Livro do Jacob! Capítulo 27 de Pôr do Sol - As ajudas são sempre bem vistas.

14/10/2010 21:24

Caros Leitores de Pôr do Sol!

Ontem não consegui colocar o Capítulo por alguns problemas, ams aqui está o capítulo Inédito. Como sempre pedimos que cometem! O próximo Capítulo só vai ser na quarta, porque domingo é o aniversário da minha mãe. Espero que gostem!

Boa Leitura!

 

 

Capítulo 27- As ajudas são sempre bem vistas.

 

 Passaram-se alguns dias depois do acorrido e estava no meu quarto, sofrendo, sem forças para continuar. A imagem de Renesmee sempre vinha em minha mente, os nossos momentos juntos, e eu acabava caindo no desespero e chorava até que meus olhos ardiam.

 Porque isso comigo? Eu nunca faria essa barbaridade com Nayara. Ela era minha amiga. Nem deixaram que eu explicasse.

 E Bella? Ela era minha melhor amiga. Eu confiava nela. Sempre tive em todos os momentos tristes e alegres dela. Porque ela não me apoio?

 Eu estava angustiado e sem rumo. Sempre tentava ligar para Renesmee, mas ela não atendia, até que recebi uma mensagem dela, pedindo para não ligar mais para ela. Ligava também para Bella, mas também não me atendia.

 Eu não sei o que faria sem as pessoas que mais amava ao meu lado.

 

 Era numa quinta-feira e como estava sempre...No meu quarto. Billy tinha saído para a casa de Sue. Ele estava cuidando de mim. Via a preocupação em seus olhos, achando que poderia fazer alguma besteira. Porém, agora ele estava mais tranquilo. Sabia que não estava louco o suficiente para me machucar ou fazer coisa pior.

 Estava deitado, quando ouvi a porta abrindo. Era Sam. Ele ficava me visitando para saber como estava. Estava sendo um grande amigo, nesse momento. Mas hoje não estava com muita paciência. Meus pensamentos se voltaram a querer matar Maria com minhas próprias mãos. Era ela que estava arruinando minha vida e a dos Cullens. Então, faria de tudo para acabar com a dela.

  - E ai cara? Como está?

 - Como se acha Sam? O mesmo de sempre.

 - Jacob, levanta de cama. Vai ficar aqui pra sempre, sofrendo, sem fazer nada?

 - Quer que eu faça o que? – Eu tinha contado tudo para ele. Desde a Nayara até quando li sua carta. – Me deixem em paz. Quero ficar sozinho.

 - Pare de ser idiota Jacob...

 - Idiota? Você não sabe a dor que estou sentindo no meu peito. Não só pela Renesmee, mas pela Bella. E por aquele bando de sanguessugas que não confiam em mim. Confiam numa vadia que acabou de chegar à família deles e nem sabem sua história, e também não a conhecem.

 - Sei que isso dói muito, mas você não tinha me dito que iria mostrar a eles o quanto estava errado?

 - Sim, mas...

 - Mas nada Jacob. Eu estou com você nessa, sabe disso. Vou te apoiar. Não só eu como meu bando.

 - Há há. – Comecei a rir. – Seu bando? Acha que vão me apoiar? Se até meu próprio bando me abandonou.

 Seth e Leah tinham virado contra mim. Eu nunca os mandava, eles faziam o que eles achavam melhor. Tinham o livre arbítrio. Porém, no momento que mais precisei deles, eles viraram as costa para mim. Eu imaginava isso de Seth por causa da Maria, mas Leah...

 Ela não era assim. Estava estranha. Parecia um zumbi, como se tivessem controlando-a.

 - Sabe como eles estão? – Disse Sam.

 - Não. Depois do acorrido nunca mais falaram comigo e você?

 - Também. Tentamos falar com eles, mas não querem saber sobre você.

 Abaixei a cabeça, desolado. Podia ficar pior?

 - E você acha que tenho que fazer algo, se eles nem querem minha ajuda, quanto mais falarem comigo.

 - Lembra o que Nayara falou? Lute pelas pessoas que você ama. Sei que Nayara errou se deixando levar pela Maria, mas você não pode a deixar vencer.

 - Você está certo. Não posso deixar que Maria estrague mais a vida deles como fez com a minha.

 - E isso mesmo. Ligue para Alice e veja o que a Nayara falou com ela.

 - Valeu Sam.

 - Que isso, somos uma Família.

 Nos abraçamos e ele foi embora.

 Peguei meu celular e disquei o telefone da Alice.

 Logo no 1º toque ela atendeu.

 - Pensei que não iria me ligar mais. –Disse ela. Sua voz estava desanimada.

 - Eu precisava arejar a minha cabeça.

 - Entendo. Podemos nos encontrar?

 - Claro. A onde?

 - No ‘Jack In the Box’ em Port Angeles. Tudo bem?

 - Claro. A que horas?

 - Uma hora da tarde. E não se atrase. Não gosto de esperar.

 - Eu sei.

 - Bom, amanhã conversamos melhor. Não posso falar muito e perigoso.

 - Sim.

 - Então, até amanhã. – Quando Alice iria desligar minha cabeça não parava de pensar nela.

  - Alice!

 - Oi!

 - Como está... – Não conseguia falar o nome da Renesmee. A dor no meu peito aumentava e sentia meus olhos úmidos.

 - Ela está superando, mas estava sofrendo. Não posso falar aqui. Amanhã falo melhor com você.

 - Tudo bem. Até!

 - Até! – E Desligou o telefone.

 Eu não tinha nada para fazer. Fui deitar na cama novamente e acabei adormecendo. Estava curioso com a nova aliada.

 

   Acordei um pouco mais disposto, diferente dos dias atrás. Tomei meu café e fui tomar banho. Billy devia estar dormindo ainda. Já estava quase na hora de ir me encontrar com Alice. Deixei um bilhete para Billy. Se não fizesse isso, ele iria pensar que poderia ter fugido ou sei lá o que.

   Entrei no meu carro e fui para o restaurante. Enquanto estava dirigindo, liguei para o Sam falando que fui me encontrar com Alice para resolveu esse assunto e não precisava ele ir para minha casa.

   Depois de meia hora, cheguei ao local. Não estava cheio. Parecia tranquilo e confortável.

   Entrei e fiquei esperando pela Alice.

   Acabei chegando um pouco cedo. Então, pedi um hambúrguer e uma coca-cola enquanto esperava.

   Depois de alguns minutos, Alice aparece. Estava vestida de calça jeans, camiseta branca, casaco e óculos de sol. Nem parecia a Alice que conheço.

   - Oi! – Disse ela sentando-se na minha frente.

   - Oi! Está diferente.

   - Peguei emprestadas as roupas da Bella. E para ninguém me reconhecer.

   Comecei a rir.

   - Esqueci isso, mas vamos ao assunto. – Disse Alice. – Nayara tinha me contado tudo sobre a biscate da Maria. Ela disse que falaria a mesma coisa pra você.

   - Hum. E como ela está?

   - Ficou melhor, mas foi embora com as irmãs no dia seguinte.

   - Ela tinha me falado que iria embora. – Fiquei triste que nossa amizade tinha ficado assim. Ela devia estar se sentindo muito culpada.

   - Me conte o que ela te falou. Pode ser que ela tenha dito algo a mais pra você ou pra mim. Assim, podemos juntas as informações.

   Comecei a contar tudo o que aconteceu. Desde que a vi na floresta até quando li sua carta. Foi difícil falar o quanto sofri e a dor que senti da acusação de todos.

   - Eu acreditei em você. Sabia que iria acontecer algo ruim, mas não via nada.

   - Irei superar. Com sua ajuda para acabar com a Maria.

   - Sabe que no começo eu gostava dela, mas depois que chegou com os Volturi, ela mudou. Ela parece outra pessoa só que com o mesmo corpo, entendi?

   - Foi a mesma coisa que pensei na primeira vez que a vi. Será que os Volturi fizeram a cabeça dela contra nós?

   - Não duvido nada. Eles são cruéis. Só querem ver nossa destruição.

   - Mas teve alguma coisa que te assustou que a Maria fez?

   - Sim. Teve uma. Foi à última vez que falei com ela.

   “Eu estava caçando na mata. Foi depois que as irmãs foram embora. Jasper estava com os Edward e Emmett resolvendo outros problemas, nada demais. Esme estava junto comigo, mas ela estava em outro conto na floresta. Estava sozinha. Então, ouvi um barulho me virei e não encontrei nada até quando voltei meu olhar, vi Maria parada na minha frente com os braços cruzados, me encarando.

    - Que susto, Maria!

    - Desculpe. – Ela sorriu e me assustou.

    - Quer me matar de novo. Só que agora de susto.

    - Seria ótimo te matar, mas iria contra meus planos.

    - O que está dizendo? Você quer me matar?

   - Você e todos os Cullens. Foi uma pena que me interromperam quando iria te matar “acidentalmente” na frente de toda sua família.

   - Você ficou louca? Eu sou da sua família?

   - VOCÊ NÃO É NADA PARA MIM. – Ela gritou comigo e estremeci.

   - Calma. Você está alterada. Respira fundo.

   - Cala a boca Alice. Quer que eu te mate agora?

   - EU VOU FALAR PARA O CARLISLE E TODO O RESTO DA FAMILIA E VOCÊ VAI VER O QUE IRÁ TE ACONTECER, VADIA. EU SEI QUE FOI VOCÊ QUE FEZ AQUILO NA NAYARA.

   - VOCÊ NÃO SABE DE NADA. – Ela se aproximou de mim ficando cara-a-cara comigo. – Se você contar alguma coisa pra eles. Eu acabo com Seu Jasper na sua frente. Vou dilacerá-lo e tacar fogo nele e você vai ouvir os gritos dele de dor e não vai poder fazer nada. Vou arrancar o coração dele, sua cabeça tudo dele pra não sentir nenhum sentimento por você. Ele só vai sentir dor, muita dor.

 - Porque você quer matar as pessoas que amo? – Estava sentindo os soluços na minha garganta. – Eu não entendo.

 - E não vai entender nunca. Porque já sabe o que vai acontecer.

 Ela chegou mais perto de mim e aproximou seus lábios na minha orelha.

 - Você não me conhece. Sou seu pior pesadelo. Num piscar de olhos posso acabar com tudo que você mais ama. Não me desafie ou vai acabar mal.

 Ela se afastou de mim e sorriu triunfante.

 - Aprenda uma coisa Minha querida Irmã. Eu consigo tudo que quero e até mais um pouco.

 E sumiu da floresta.”

 - Foi a ultima vez que falei com ela. Não conseguia ais chegar perto dela sem sentir medo. Até que você me ligou e vi minha chance de saber mais sobre ela. Juntar nossas conclusões.

 - Ela está piorando. A maldade dela não tem limite. Temo por vocês e também pelo meu bando.

 - Temos que ter ajudar de mais pessoas. Nós dois não vamos dar conta.

 - Sim. Sam está conosco e também o bando dele.

 - E o seu bando?

 - Eles já se envolveram com ela. Já em um caso perdido.

 - Sinto muito Jake.

 - Mas deixe pra lá. Estamos aqui para ajudá-los.

 - Sim. Eu vou tentar falar com alguém.

 - Chame os homens da casa, menos Carlisle que nunca vai aceitar e nem acredita na gente.

 - Acho melhor não, porque tenho presentemente que os homens não conseguem ir contra ela.

 Quando Alice disse isso, me lembrei daquele sentimento de sedução de ela faria em mim. Sabia que era forte e não tinha certeza se podiam resistir. Edward podia, mas Emmett? Jasper? Tinha minhas duvidas. Poderia estar enganado.

   - Tudo bem. Mas quem vai chamar?

   - Ainda não sei, mas amanhã trago a pessoa aqui.

   - Então, amanhã nos vemos aqui? No mesmo horário?

   - Sim e traga o Sam.

   - Sim.

   - Já está ficando tarde. Todos podem já estar preocupados.

   - E melhor mesmo para não levantar suspeitas.

   - Com certeza.

   - Alice, como está a...Renesmee?

   - Mais ou menos. Ela esta sofrendo muito. Fica o dia inteiro com a Maria, mas a noite chora muito. Bella diz que ela fala teu nome a noite e começa a chorar.

   - Sinto tanta falta dela, mas não quero colocá-la em perigo. E melhor ela não entrar nisso.

   - Concordo. Só fico preocupada de ela ficar muito com a Maria, mas espero que esteja enganada.

   - Também.

   - Bom, vou indo. Até Amanhã Jake.

   - Até.

   Ela saiu junto comigo. Eu entrei no meu carro e me dirigi para Forks.

   Já era tarde da noite. O sol já tinha se pondo. Fui almoçar com Billy, enquanto ele fala do seu dia e eu tive que contar pra ele meu dia, mas tive que menti a onde estava e com quem. Não queria minha família num problema que era meu.

   Liguei para Sam explicando tudo. Ele iria me encontrar para irmos juntos.

  Parecia que estava tudo se encaminhando bem.

   Pequei uma foto que Alice tinha tirado minha e da Renesmee na moto e fiquei olhando pra ela.

   - Estou fazendo isso por você, amor.

   Adormeci, abraçado a foto.

 

   Acordei um pouco atrasado. Almocei, tomei banho e me arrumei. Sam já estava me esperando na porta. Encamemos-nos até o restaurante. Alice ainda não tinha chegado. Até que a posta abriu e vi Alice vestindo uma roupa parecida com da Bella e alguém atrás dela. Ela parou e pessoa ficou do seu lado. Fiquei assustado com quem era. Nunca imaginei que ela poderia me ajudar a volta para vida deles. Ela me odiava.

   - Oi Vira-Lata!

   - Rosalie! – Disse espantado.

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 26 de Pôr do Sol - As ajudas são sempre bem vistas.

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.