Vampiros borboletas???

28/07/2010 10:00

 

Este post é bem legal, algumas coisas fazem muito sentido e chega a ser uma comparação curiosa e engraçada. O blog ‘I like a little science in my fiction‘ diz ter descoberto um motivo plausivel para os vampiros brilharem. Para eles, vampiros não passam de grandes borboletas! Leiam o texto e vejam todas as explicações até o final. Vale a pena!

Image and video hosting by TinyPic

Finalmente li Crepúsculo, e depois de horas de pesquisa na internet, eu descobri a solução para o grande problema que eu tive com a história. Eu sei porque os vampiros brilham!

É claro, purpurina natural é apenas uma das coisas curiosas com os vampiros no todo, então eu vou começar com uma visão mais ampla e chegar até a resposta para esse enigma.

Primeiro, eu afirmo que vampiros devem ser insetos gigantes e super desenvolvidos. Isso faz sentido porque a maioria dos hematófagos no mundo natural são insetos.

Segundo, assim como muitos sanguessugas reais, vampiros devem se alimentar antes de se reproduzirem. Entretanto, diferentemente de qualquer coisa no mundo natural, vampiros parecem se reproduzir totalmente através da transferência horizontal de genes. Se eles não matam sua vítima logo de cara, então os genes vampiros invadem o hospedeiro e iniciam uma… metamorfose.

 

De acordo com Twilight, o processo leva dias e é excruciantemente doloroso, o que é lógico, dado que a vítima passa por uma completa histólise e histogênese sem o benefício de um estágio pupal, para não dizer de uma anestesia geral.

Mas espere! Como os vampiros mantém as memórias de suas vidas humanas? Bem, borboletas são aparentemente capazes de se lembrar de coisas que aprenderam quando eram lagartas. Ainda que seja duvidoso que o mesmo processo possa se aplicar identicamente a animais de ordens mais elevadas, qualquer coisa é aparentemente possível com suficiente suspensão da descrença.

Além disso, vampiros parecem ser ectotérmicos, ou nunca mais quentes do que o seu ambiente. ‘Sangue Frio’, em outras palavras. Sua pele ‘pétrea’ também parece mais com um exoesqueleto do que tecido humano quente e suave.

E sobre as habilidades sobreumanas dos vampiros? O besouro tigre é tecnicamente ‘o animal mais rápido da terra’. O animal mais forte da Terra é o besouro rola-bosta. Insetos também tem uma visão incrível; a maioria vê cores invisíveis para os humanos e as abelhas enxergam em cores cinco vezes mais rápido do que conseguimos. Vampiros e outros insetos não respiram como nós fazemos, nem possuem batimento cardíaco. E como um bônus, invertebrados são notadamente difíceis de matar.

Até aqui, eu acho que vocês todos concordam comigo; vampiros são insetos. Mas de que tipo? Isso levou um tempo até que eu descobrisse, mas agora eu estou convencido de que vampiros não são nada mais do que super crescidas e parasíticas…

BORBOLETAS!

Aí está! Vampiros são lindos, a metamorfose é um ponto chave de seu desenvolvimento, e eles são expertos naturais em camuflagem e em mimetismo. Algumas borboletas já foram observadas até se alimentando de sangue. Por que eles brilham? Isso é simples: Vampiros, assim como as borboletas, são cobertos por pequenas e iridescentes escamas.

via: Cinematical


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.