Porque Amanhecer tem tanto tempo nas duas partes??

04/08/2010 22:18

Parece que os lançamentos no verão para a saga “Twilight” não obtiveram tanto sucesso quanto a Summit Entertainment esperou. O estúdio anunciou ontem que a segunda parte de “Breaking Dawn” será lançada em 16 de Novembro de 2012. É o tempo certo de um ano entre o lançamento da primeira parte de Breaking Dawn.

 

Depois do lançamento dos dois primeiros filmes, “Twilight” e “The Twilight Saga: New Moon” em Novembro de 2008 e 2009, respectivamente, a Summit fez um movimento inteligente para o lançamento de “The Twilight Saga: Eclipse”, marcando-o para o dia 30 de Junho de 2010. Isso foi devido ao grande interesse dos fãs pela franquia e o lançamento no verão poderia permitir que um grande número de adolescentes, que estariam entrando em recesso escolar pudessem assistir o filme inúmeras vezes durante a semana. Entretanto, “Eclipse” obteve menos lucro financeiro do que o seu antecessor, “New Moon”, com U$288.1 milhões em território nacional e num total de U$644.8 milhões em todo o mundo até agora. “New Moon” terminou com U$296 milhões em território nacional e U$709 milhões em todo o mundo, o que torna difícil ver Eclipse atingindo esses números, uma vez que a procura pelo filme já caiu consideravelmente após um pouco mais de 1 mês de seu lançamento. Considerando “Eclipse” melhor recebido pelo público e pelas reviews críticas do que seus dois capítulos anteriores e o que teve um maior conteúdo de ação da série, ele desapontou a Summit dessa forma. Bom, ainda assim, não é pra se derramar uma única lágrima, uma vez que o estúdio e a criadora da série estão nadando em lucros.

Por outro lado, não foi somente com a Saga Twilight que tivemos esse problema. A série “Harry Potter” também lançou alguns de seus filmes nos meses de férias de verão (Junho e Julho) e encontrou resultados variados. Depois dos primeiros lançamentos terem sido feitos em Novembro de 2001 e 2002, respectivamente, em 2004 tivemos “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” lançado em Junho e teve a pior performance de toda a franquia, com somente U$249.4 milhões. “Ordem da Fênix” e “Enigma do Príncipe” tiveram um desempenho melhor com o seu lançamento em Julho, mas boa parte disso deve-se a venda de ingressos para o filme em IMAX, que custavam um absurdo. Ainda assim, Harry Potter e as relíquias da morte terá o lançamento de sua primeira parte em Novembro deste ano.

Como muitos esperam, as filmagens de “Breaking Dawn” devem começar em novembro deste ano e o filme será gravado em diversos lugares, como Baton Rouge, Louisiana e Vancouver, British Columbia. O vencedor do Oscar Bill Condon está retornando com todo o elenco, incluindo o trio principal da saga, Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.

E nós, que somos fãs, o que achamos disso? Acredito que a Summit visa lucrar mais com a segunda parte do filme do que com a primeira, por isso o maior tempo de lançamento entre uma e outra. Eles querem nos deixar na expectativa de como será feito. O que vocês acham? Comentem!

Fonte

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.