Porque está tão longo o ano de espera entre as partes de "Amanhecer"?

10/08/2010 14:15

Parece que o experimento de liberação do verão para "A Saga Crepúsculo" não foi tão bem sucedido como a Summit Entertainment esperava. O estúdio anunciou que "Breaking Dawn, Pt. 2" será lançado em 16 de novembro de 2012. Esse é um ano inteiro após a estréia de "A Saga Twilight: Breaking Dawn, Pt. 1." Em 18 de novembro de 2011.

Depois de lançar "Crepúsculo" e "Lua Nova", em novembro de 2008 e 2009, a Summit pretende fazer a jogada aparentemente inteligente de movimento. Somente "A Saga Crepúsculo: Eclipse" teve a data de lançamento em meio de ano. Isso foi por causa de tanto interesse de fãs fervorosos da franquia e com a expectativa de que a abertura no Verão permitiria um rendimento maior devido ao fato de muitos adolescentes estariam fora da escola e teriam a capacidade de ver o filme várias vezes durante a semana de trabalho. Em vez disso, "Eclipse" já arrecadou menos do que o capítulo anterior, "New Moon", com apenas 288.100 mil dólares interno e um total de 644.800 mil dólares em todo o mundo até agora. "Lua Nova" acabou com $ 296.000.000 nacional e 709 milhões dólares americanos em todo o mundo e é difícil de ver "Eclipse" que correspondem ao total de sua fatura tem diminuído consideravelmente. Considerando "Eclipse" recebeu críticas universalmente melhor do que os dois últimos capítulos e foi o mais embalado de ação (ou seja, do sexo masculino amigável) da série que tem que ser algo de um desapontamento para a Summit. Concedido, não há necessidade de verter uma lágrima que o estúdio e criador da série de Stephenie Meyer ainda estão nadando em lucros.

Entretanto, não deveria ter sido como um grande choque, mesmo que parece ir de encontro à sabedoria convencional. A série “Harry Potter" também lançou uma série de filmes, durante os meses de verão e encontrou resultados mistos. Após os dois filmes que estrearam em novembro de 2001 e 2002, a Warner fez uma pausa lançando "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" em 2004 e o quarto capitulo “Harry Potter e o Cálice de fogo” em 2005. Estreou em junho de 2007 “A Ordem da Fênix" que é realmente o pior filme da franquia com apenas 249.400 mil dólares então o filme que teve intervalo de dois anos finalmente chegou aos cinemas, ”Harry Potter e o Enigma do Príncipe” tem um desempenho muito melhor com suas liberações de julho, mas alguns dos que podem ser creditados ao aumento dos preços do bilhete, bem como os custos do bilhete IMAX. E a joga é que o sétimo capitulo foi dividido. "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Pt 1." Será aberto em novembro deste ano.

Ou seja, a Summit acha que com a espera os fans podem ir mais ao cinema e provavelmente a segunda parte de “Amanhecer” ia ser lançada no verão de 2012 mais neste já tem muitas estréias como, por exemplo, Batman e o Reboot de Homem-Aranha.

Quanto à "Breaking Dawn", a produção deverá começar neste novembro filmado entre Baton Rouge, Louisiana e Vancouver. O vencedor do Oscar, Bill Condon está no comando e todo o elenco retornará incluindo Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.