Mais sobre o Prêmio Scream Awards

16/10/2010 20:49

 

 

 Scream Awards, cerimônia que premia as cenas e personagens mais… excêntricos dos cinemas, da telinha e das HQs, já anunciou seus indicados para a premiação de 2010. Entre as cenas de mutilação mais fantásticas do ano, o melhor vilão ou o melhor filme baseado em histórias em quadrinhos, estão algumas das imagens mais polêmicas do mercado das ficções exibidas em 2010.

A cena em que Damon MacCready atira no peito da pequena filhota, no filme “Kick-Ass, por exemplo, concorre com a cabeça que se vira 180 graus durante o sexo  durante um episódio da série “True Blood” pelo prêmio de Cena mais D$%#&!@* do ano. Na categoria Melhor Cena de Mutilação do Ano, algumas outras bizarrices incrementam a premiação, como a imagem da criação cirúrgica de uma centopéia humana feita pelo Dr. Joseph Heiter (Dieter Laser) em “A Centopéia Humana“.

O grande cotado para o Scream Awards de 2010, no entanto, é o filme “Kick-Ass. Baseado na HQ homônima de Mark Millar e John Romita Jr., ele concorre com o impressionante número de 17 indicações, incluindo o prêmio mais importante da noite, o The Ultimate Scream. Em seguida, vêm a ficção científica de Christopher Nolan, “A Origem”, com 15 indicações, e a também adaptação dos gibis “Homem de Ferro 2”, com 13.

Em 2010, o prêmio mais uma vez abre espaço para os brasileiros, que desta vez concorrem em duas categorias. Fabio Moon, artista paulistano que faz atualmente os traços de títulos como “BRPD: 1947” e “Sugarshock” para o mercado norte-americano, concorre à estatueta deMelhor desenhista de HQs. E Morena Bacarin, a líder dos alienígenas do seriado “V“, disputa o título de Revelação Feminina do ano.

O Scream Awards será transmitido no  BRASIL no dia 31 de outubro, às 22h, pela TNT (canal 48). O prêmio foi criado em 2006 pelo produtor executivo Michael Levitt e tem temas bastante específicos: terror, super-heróis, fantasia, ficção científica.

 

FONTE: MONET

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.