Livro do Jacob! Capítulo 29 de Pôr do Sol - Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.

24/10/2010 20:19

Caros leitores de Pôr do Sol.

Como sempre pedimos para que continuem nos comentando o Capítulos, aqui no site ou no twitter da Família Twilight. Também informamos que hoje é o penúltimo Capítulo do Livro do Jacob e quarta será o último Capítulo do Livro. MAS CALMEM! O Livro Pôr do Sol vai continuar. Agora virá o 'Livro da Maria'. Todos os mistérios serão revelados.

Espero que gostem do Capítulo!

Ainda mais! Pôr do Sol vai para o Nyah! Avisaremos no site e no Twitter.

Boa leitura!

 

Capítulo 29- Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.

    - Oi Jacob.

    Virei-me e a vi. Parecia com raiva.

    - Maria. O que está aprontando?

    Ela se aproximou mais de mim.

    - Jacob, Jacob. Disse para tomar cuidado comigo e você não me ouviu.

    - Do que está falando?

    - Eu sei que você e as idiotas da Bella, Rosalie e Alice estão planejando algo contra mim. E também o Sam e o bando dele estão com você. Não minta por que eu sei.

    - E verdade. É qual o problema?

    - O problema, Meu Querido Jacob Black... – Ela me olhou e seus olhos estavam escuros como a noite. E a raiva estava espantada na sua face. – Eu vou matar todos os Cullens e seus amigos lobos. Primeiro vou começar com sua namoradinha Renesmee.

  - Eu duvido. Você só sabe falar e não faz.

   - Tudo bem. Você que sabe. Depois não diga o que te avise.

   Meus instintos estavam alertando que eu devia acreditar em suas palavras. O pavor estava alojado em mim, mas eu tinha que confrontá-la. Precisar saber o que ela queria de nós e o principal de tudo. Que era ela.

   - O que você quer de nós?

   - Já disse. Quero a morte de vocês.

   - Mas por quê? O que nós fizemos para você ter tanto ódio?

   - Me da náusea toda carinho um pelo outro. Essa idiotice de amor, companheirismo. Nós vampiros somos criaturas demoníacas e não temos compaixão. Os Cullens são o contrário disso. Está errado. Mataram sua própria espécie. Convivem com humanos. Os humanos são nosso alimento e não amigos. Nós somos as piores criaturas existentes. Não temos coração nem sentimento. A onde já se viu um vampiro se apaixonar por uma humana? Isso está fora dos padrões da nossa espécie. E vocês lobos, foram criados para batalharem contra nós. Vocês são uns bandos de idiotas que não cumprem a regra do que foram feitos.

   - Você está enganada, Maria. Não é como em livros ou filmes. Aprenda que nada da vida e como nós queremos ou como pensamos que seria. Você tem que saber o que fazemos ou deixamos de fazer é problema nosso. Pra que punir por uma bobagem dessas? Sei que há mais coisas ai e você não quer contar.

   - Sim há. Sabe Jacob, eu sofri muito. Perdi pessoas, amei e fui traída, matei. E sabe não em arrependo do que fiz, sabe por quê? Eu gosto dessa sensação. O prazer da maldade, do ódio é tão bom. Quando você escuta alguém implorando por clemência para não morrer, me faz um bem.

   - Você é desprezível.

   - Obrigado. – Ela sorriu. – Bom, estou atrasada para meus compromissos.

   - Ah, você não vai. Ainda não acabamos nossa conversa. – Seguei seu braço com tanta força para que ela não saísse.

   - Já acabamos sim.

   Ela me olhou e sentir uma dor muito forte no corpo. Não conseguia me mexer. Comecei a escutar meus gritos. Parecia que um trator passava por mim.

   - POR FAVOR, PARE. – Disse.

   A dor cessou. Estava jogado no chão, ofegante.

   - Isso não vai ficar assim, Maria. Vou acabar contigo. Por todo mal que está fazendo a mim e aos Cullens.

   Num movimento tão rápido ela me pegou pelo pescoço e me pressionou numa árvore. Fiquei me debatendo. Ela era mais forte do eu que pensava.

   - Jacob, eu não quero te matar. Sabe você me lembra muito alguém. Você é o Edward. E isso ainda atiça mais meu extinto por vocês. Quero vocês só pra mim. Isso me faz lembrar coisas muito agradáveis e ruins também. Meu propósito Jake é matar todos aqueles que ameaçam a mim e ao meu Clã. E vocês fizeram isso milhares de vezes. Ainda mais querem em confrontar.

    - Nós...Não..Que...remos...Nada...de...vocês. – Estava tão sufocado que não conseguia falar direito.

    - Ainda não querem, mas eu conheço vocês. E seu muito bem o quanto a ganância e o poder fazem com uma pessoa. Eu sou a prova disso.

    - Eu vou contar tudo para os Cullens e eles verão como você é, Sua Bruxa.

    - Agora apara mim não me importa mais. Pode contar. Podem ir contra mim. Estou nem ai. Em breve vocês verão o quanto me tornei poderosa.

    - Você não era assim. O que aconteceu com você?

    - Percebi que a vida tem muitas surpresas. Minha vida foi só um teste para o que sou agora. Nada irá me impedir de conquista tudo que quero. Nem a Maria.

    - Como assim? Você é a Maria? Não é?

    - Não exatamente, Meu querido.

    - Mas...

    - Já acabou seu tempo. Tenho que ir. – Ela me soltou. Cai de joelhos no chão. Estava exausto de tudo isso. Não tinha forças.

    Ela começou a se afastar e vou a me olhar novamente.

    - Ah Jacob. Pergunte a Bella sobre mim. Ela sabe quem eu sou.

    - Não entendi.

    - Fale para ela sobre o diário. Todas as respostas estão lá. – De repente não a vi mais.

    Estava sem forças e todo meu corpo doía. Precisa de ajuda. Deixei que a fúria em minha mente se alastra-se em mim. Em minutos já estava com um lobo. Tinha que ter o meu bando ao lado. Eu ainda era o líder e tinham que me obedecer.

    - Seth? Leah?

   Nenhuma resposta.

    Continue procurando. Chamando eles, mas nada. Algo estava errado.

    Fui para La Push. Chamei o Sam e pedi para que chamasse seu bando também para que me encontrassem no meio da floresta.

    O que foi Jake? Disse Sam.

    Tem algo errado. Não consigo achar o Seth e a Leah.

    Já estamos todos chegando.

    Dois minutos já estávamos reunidos.

    Como não consegui falar com eles?

    E como se tivessem desaparecidos. Estou chamando eles é nada.

    Estranho. Pessoal vocês virão o Seth e Leah nesses dias?

    Todos disseram que não. Só Quil disse que a 2 dias atrás eles estavam fazendo a ronda perto da casa dos Cullens e depois não os viu.

    Isso está me preocupando, Sam.

    Calma Jake iremos procurar por aqui.

    Nos espalhamos para procurá-los pela floresta. Paul, Seth e Quil foram até Sue saber notícias.

    Meia hora se passou e voltamos ao ponto de encontro.

    Alguma coisa? Disse.

    Sue não tem notícias deles há dois dias. Ela pensou que estivesse com você. Agora está preocupada. Billy e Charlie estão com ela. Disse Paul.

    Nós também não os achamos pela floresta. Rondamos tudo e nada. Disse Sam.

    Só a um lugar que não vimos.

    Qual?

    A Casa dos Cullens.

    Mas você foi expulso de lá Jake. Disse Jared.

    Sei, mas é o único lugar que falta.

    Se for lá que você acha que devem estar, então iremos para lá. Disse Sam.

    Todos nós fomos para casa de Carlisle. Olhei para o céu. Estava nublado e as nuvens densas. Sinal de que algo ruim irá acontecer.

    Sem nem me importar, entrei com rapidez antes que me impedissem.

    - Eu preciso...

    Interrompi-me vendo o rosto de Bella. Ela está mal. Olhei para Edward que estava consolando-a. Esme soluçava sem parar e Carlisle andava de um lado para o outro. Estava falando com alguém pelo celular.

    Fui direito para Alice que também estava triste.

    - O que está acontecendo Alice?

    - A...

    - O que você quer aqui Jacob? – Disse Edward visualmente furioso.

    - Eu só vim saber se Seth e Leah estão aqui.

    - Não. Já não os vejo há dois dias. – Disse Edward. – Porque não toma conta de seu bando para outro lado?

    - Calma ai Edward. Eu não vir brigar Estou preocupado com eles. Estão desaparecidos. Não consigo achá-los.

    - Já o procuramos em todos os lugares nem Sue sabe deles. – Disse Sam.

    - Será que o desaparecimento dos lobos tem haver também com da Nessie e do Maria? – Disse Rosalie.

    Eu não acreditei no que tinha ouvido. Minha Nessie desaparecida?

    - Como...Assim desaparecida?

    - Calma Jake. Não sabemos onde estão. –Disse Bella.

    - QUERO RESPOSTA AGORA.

    Meu peito está comprimido. Uma dor tão grande está se formando no coração. Não tinha palavras para o sofrimento que estava sentindo. Parecia que a raiva e a dor tinham se juntado em uma só. Era impossível me controlar. Sam percebendo me segurou para não fazer besteira.

    - Estamos tentando ligar para o celular delas, mas está dando fora de área.

    - Quero detalhes Bella. – Rugir entre os dentes.

    - Maria e Renesmee foram viajar para o Canadá ver os Denali. Maria queria conhecer eles. Renesmee ligou que tinha chegado bem. Sempre nos ligava para contar tudo. Mas faz três dias que não temos notícias delas. Tanya e Kate também sumiram. Eleazer disse que elas tinham ido caçar e não voltaram. Eles estão vindo para cá. Procuraram por elas nas redondezas e depois fora, mas nenhum sinal delas. Estou com medo Jake.

    - Mas... Eu vi a Maria há pouco tempo.

    - Como?

    - Sim. Ela veio em ameaçar. Falou todos aqueles absurdos. Pela primeira vez que acreditei no que ela disse. Ela está planejando algo contra nós. Ela sabia sobre nossos encontros. – Tinha que ter sido ela. Será que ela cumpriria o que ela tinha dito? “Primeiro vou começar com sua namoradinha Renesmee.” Não, ela não podia fazer isso. Sem Renesmee eu não era nada. Preferia morrer.

    Bella, Rosalie e Alice ficaram espantadas e o medo no olhar delas ficou impregnado.

    - Como isso é possível? – Disse Bella.

    - Eu não sei. Mas teremos que estar preparados para o pior. – Só vinha a imagem da Renesmee. E a dor só aumentava em meu peito.

    - Do que estão falando? – Disse Jasper.

    - Iremos contar para vocês. Mas o momento é encontramos elas. – Disse Alice.

    No momento, me lembrei de Maria falando sobre Bella. Se ela sabia que era ela de verdade, porque estava nos escondendo? Será que Maria tinha ameaçado-a como fez com Alice?

    - Bella, a Maria disse que você sabe quem é ela.

    - Eu?

    - E. Disse que se não lembrasse, o diário teria as respostas.

    - O diário?

   Viu seu rosto passar de confusão, a medo e pavor. Ela olhou para Edward e depois para Carlisle.

    - Porque não tinha percebido isso? – Ela disse.

    - O que foi? – Carlisle disse.

    Bella se jogou no chão e os soluços ficaram piores. Parecia que estava sentindo dores.

    - Não percebeu quem é Carlisle? O que temíamos está acontecendo. E minha menina está com ela. Renesmee... Não! Minha filha não. – Edward tentava acalmá-la, mas não conseguia.

    O diário. Lembro de Nayara fala dele. Da raiva do Carlisle se eu descobrisse sua história. O mistério dele. O que tinha nesse diário que fazia as pessoas sofrerem? Eu não sabia, mas tinha ligeira impressão que o diário contava a história de Maria ou alguém que ela foi.

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 29 de Pôr do Sol - Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói.

Data
De
Assunto

Re:cap 29

OMG , se ela aprontaar maiis , ela vai msm acabar com os Cullen ....Que mulher maiis bosta é ela , pq ela nem deve ser mais buunita que nenhuma das Cullen ... Eu acho que ela tem MUITAA inveja das Cullen.

Data
De
Assunto

cap.29

Essa Akirra(Maria) é muiito safada,ela queria ter todos os cullen homens pra ela. Eu sabia desde o início que a Maria era a Akirra. A história tá ficando super interessante e eu tô amando.

Data
De
Assunto

Re:cap.29

Que bom que esteja adorando. Espero que leia mais!

Data
De
Assunto

cap.29

Amiga estou adorando! Pra variar né! e eu sempre suspeitei da Maria agora o bicho vai realmente pegar e todos vão acordar pra quem ela é! esperando por mais ..bjuss

Data
De
Assunto

cap. 29

eu sabia dez de o começo quem ela era(maria) q rapariga safada!!!!!!! aaaahh q raiva

Data
De
Assunto

Re:cap. 29

rsrsrs ela ainda vai aprontar muito!

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.