Livro do Jacob! Capítulo 26 de Pôr do Sol - A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.

06/10/2010 20:29

CAROS LEITORES DE PÔR DO SOL!

COMO SEMPRE, COMEMTEM SOBRE O CAPÍTULO DE HOJE AQUI NO SITE OU NO TWITTER DA FAMÍLIA TWILIGHT. O PRÓXIMO CAPÍTULO SAIRÁ DOMINGO. COMEMTEM BASTANTE PARA FAZER A AUTORA FELIZ!

 

BOA LEITURA!

 

 

Capítulo 26- A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.

 

   Eu não acreditava no que via. O que tinham feito com Nayara?

   Ela estava muito machucada, achei que estava morta quando a vi. Estava com algumas partes do corpo quebradas. Alguém estava com muito ódio para deixá-la assim.

    - Mana, está me escutando? Por favor, abra os olhos. – Disse Amanda entre soluços.

    Aos poucos ela abria. Nayara esta no colo da Amanda e Priscilla. Maria estava perto de Priscilla e Renesmee ao seu lado como também Seth.

    - Nayara, está me ouvindo? Esta com dor? – Disse Carlisle.

    Todos os Cullens não acreditavam no que viam. Estavam sem saber o que fazer.

    Queria saber o que tinha acontecido com minha amiga. Ela estava bem. Nenhuma pessoa estava nos seguindo ou escutando, tinha certeza.

    Um ódio surgiu em mim. Queria saber quem foi o maldito, o bandido que a machucou.

    - O que está acontecendo? – Disse me aproximando de Nessie.

    - Não sabemos. Maria escutou algo e saiu pela floresta. Chegou segundos depois com Nayara assim. – Renesmee chorava muito olhando-a.

    - Sabe quem foi o maldito? – Disse trincando os dentes.

    - Não. Ela esta acordando agora.

    Nayara esta meio atordoada. Ela olhava para todos da sala, até que parou seu olhar em mim. Seus soluços começaram, seu olhar estava depressivo enquanto em olhava. Ela desviou e abraçou Priscilla, ainda soluçando.

    - Nay, o que aconteceu? Quem fez esse horror em você? – Disse Alice.

    Ela balançava a cabeça negativamente.

    - E melhor deixá-la descansar, colocar a cabeça no lugar. – Disse Carlisle.

    - E melhor não Carlisle. Pode ser alguém perigo. E mais sensato saber quem é agora, para não machucar mais ninguém. – Disse Maria.

   Quase todos concordaram. Menos eu que estava em choque e Alice. Carlisle concordou.

   - Nayara, está escutando? – Disse Bella.

   Ela balançou a cabeça positivamente.

   - Como está se sentindo? – Disse Carlisle.

   - Mais ou menos. Só algumas dores no corpo.

   - E normal quando arrancam um pedaço de você.

   Ela começou a soluçar de novo. As irmãs abraçando-a também soluçando.

   - O que aconteceu, Nay? – Disse Amanda.

   - Estava revoltado com o que fiz e me...- Mais soluços. – Por quê? – Ela olhou para nós. – Não quero falar disso.

   - Está legal, Mana. Mas quem fez isso? – Disse Priscilla.

   Seus soluços pioraram. Ela se jogou no colo da Priscilla.

   - Me desculpe. Não queria que isso acontecesse...Tentei evitar, mas...e muito forte e poderoso.

   - Não precisa falar isso. Só fale para eu matar o desgraçado. – Disse Amanda.

   - Não fala isso. – Ela olhou para todos nós. – Esqueçam que isso aconteceu. Irei me recuperar.

   - Esquecer? Nayara ele quase te matou. E vai deixar isso pra lá? – Disse revoltado. - Ele pode estar ai a procura de uma nova vitima.

   - Jake,...

   - Não, Nayara. Elas estão certas. Vamos matá-lo.

   Ela soluçava mais ainda.

   - Nayara, diga logo quem fez isso com você. Antes que alguém que você ame se machuque ou pior... – Disse Maria.

   Eu via seus olhos em Maria. Era como se estivesse pedindo para não faze isso. Tem algo errado.

   - Foram os Volturi?

   Lembrei o medo dela pelos Volturi. Então eles vieram para matá-la como tinha em dito.

   - Não.

   - Essa pessoa esta aqui, Nayara? – Disse Maria.

   Ela baixou a cabeça e respirou fundo. – Sim!

   Tinha um traidor conosco, mas quem? Os Cullens nunca fariam isso, as irmãs dela também, Seth e Nessie também. Só me restava uma.

   - E quem é? – Disse Jasper.

   Ela balançava a cabeça negativamente.

   - Por favor, Nayara nos ajude a ajudar você. – Disse Edward.

   - Então, aponte a pessoa. – Disse Maria.

   Nayara ficou um tempo sem fazer nenhuma reação. Ela suspirou e começou a levantar a mão.

   Seus dedos se estenderam e apontaram. De repente meu corpo travou e meus olhos olharam fixo em quem apontava. Mas como? Ela devia estar enganada. Não, estava tudo errado. Estava em transe total, até que Bella me tirou.

   - Jacob!

   Sim. Ela apontou para mim. Eu era o desgraçado, o bandido. Porém, ela estava enganada. Devia esta tão perturbada que deve ter achado que quando nos encontramos na floresta, eu a tinha machucado, mas não. Eu era a pessoa errada.

   Renesmee me olhava incrédula, como todos também me olhavam.

   Nayara começou a chorar de novo. Estava chocado demais e sem saber o que falar. De repente, senti um frio tão forte no corpo. Meus ossos estavam rígidos. Parecia que estava congelado. Porra, o que estava acontecendo?

   - Parece Amanda. Vai matá-lo. – Disse Nayara.

   - Mas é isso que quero. Vou congelá-lo por dentro e quebrar todos seus ossos. – Sua voz saiu como um trovão. – EU CONFIEI EM VOCÊ JACOB. COMO PODE? VOCÊ DIZIA QUE ERA NOSSO AMIGO. SEU CANALHA!

   - Eu não fiz isso. Nunca a machucaria.

   Olhei para Renesmee e ela se afastava de mim. Seu rosto de olhava com nojo e muita tristeza.

   - Como pode Jacob? Você é um mostro! – Ouvir aquilo dela, deixou meu coração em pedaços.

   Seu choro piorou. Ela saiu correndo. Pensei que iria abraçar em Bella ou Edward ou com os outros Cullens, mas não foi direto para...Maria?

   - Confie em mim Amor. Você acha que machucaria Nayara? – Olhei para Nayara, agachando ao seu lado. – Fale pra eles Nayara. Não me faça isso. – Estava começando a sentir um nó na garganta tão forte.

   - Sai de perto dela, Seu cachorro. – Disse Priscilla. – Nunca mais quero ver você. ELA TE ACHAVA COMO UM IRMÃO E VOCÊ A TRATA ASSIM? QUERENDO MATÁ-LA?

   - JÁ DISSE QUE NÃO FIZ NADA. – Todos estavam gritando comigo. Sem ao menos deixar Nayara explicar.

   Meus tremores estão pirando. Estava com muito ódio.

   - Bella, você confia em mim, né? Bella você é minha melhor amiga, me conhece como ninguém. Sabe que nunca faria isso.

   Bella me olhava com muita tristeza. Ninguém naquela casa confiava em mim. Todos achavam que a machuquei.

   - Descul...

   - Então, é isso? Estão dando me incriminando sem saber a verdade. Tudo bem, se é assim que vai ser... –Estava com tanta raiva que joguei a mesa do chão para longe. – EU SOU INCENTE, PORRA!

   - Jacob, - Disse Carlisle se aproximando. – E melhor se acalmar. Não quero problemas.

 - Vocês estão acabando comigo.

 - E mais sensato você se afastar dessa casa.

 - Você está me expulsando daqui?

 - Desculp...

 - Agora, estão todos mostrado sua verdadeira máscara. – Eu olhei para Renesmee nos braços de Maria, chorando muito. – Eu te amo tanto. Porque não acredita em mim? – Sussurrei.

 - Vai embora. E nunca mais apareça.

 Aquelas palavras me quebraram por inteiro. Eu não senti que estava chorando até caiu algumas lágrimas.

 - Podem ficar tranqüilos, não vou mais colocar meus pés aqui. – Olhei para todos e deixa por último a causadora de tudo isso.

 - Eu sei que foi você que armou tudo. Parabéns! Você conseguiu arruinar minha vida e meu coração. – Apontei meu dedo na cara dela. – Você não perde por esperar. Vou acabar com você e descobrir todos os seus segredos, Sua Bruxa.

 Vi um pequeno sorriso de sua boca. Ela estava se divertindo com aquilo tudo. Vadia!

 Eu levantei minha mão para batê-la, até que Seth me pegou.

 - Vamos embora Jacob.

 - EU VOU TE MATAR MARIA! – Disse gritando para ela enquanto Seth me arrastava porta a fora.

 - Qual é o seu problema? – Disse Seth.

 - Eu não fiz isso. – Estava chorando muito. Meu coração doía.

 - Eu vou voltar e você, Jacob vá embora logo, antes que piore tudo.

 Ele voltou enquanto eu não acreditava no que tinha acontecido.

 Todos me traíram. Eu estava sozinho. Nem Bella acreditou em mim. Estava sem forças. Renesmee me machucou muito.

   Levantei e corri me transformando em lobo. Queria sair dela o quanto antes. Se eles me expulsaram de sua vida, eu vou embora. Porque Nayara fez isso comigo? Ela disse que não era para eu lutar por tudo que amo? Ela não em considerava como seu melhor amigo? O que aconteceu com ela de verdade para me fazer sofrer?

   As perguntas borbulhavam na minha cabeça é minha única resposta era essa: Maria. Ela conseguiu o que queria. E claro que ela teve ter quase matado Nayara. Ela tinha ameaçado-a.

   Merda. Agora estava sozinho, sofrendo e sem a razão da minha existência...Renesmee.

   Senti muitas lágrimas saírem dos meus olhos. Pensando nas cenas.

   Estava correndo por uma hora, até que me lembrei do que Nayara tinha falado antes que partir...

   “- Depois que for embora, quero que leia. Não abra agora ou poderá colocar tudo a perder.

 - Sim, vou esperar.

 Ela me abraçou forte e deu um beijo na minha testa.

 - Se cuide, Meu Amigo.

 - Você também.”

 Eu não iria esperar. Voltei à forma humana e peguei no bolso da bermuda o papel.

   “Jake, sei que não esperou para ler a carta. Ainda bem que não me ouviu, mas a razão dessa carta e que Maria conseguiu e tirar da vida doa Cullens e eu ajudei. Desculpe-me por isso ter acontecido, ela iria matar todos que amo, se não fizesse o que ela queria. Ela consegui tudo! Mas te peço que não desista, e agora que deve lutar pelas pessoas que você ama. Salve-as do mal que a ronda. Amo muito vocês. E desculpe novamente por te fazer sofrer. Sei que é forte e fará o que disse.”

   Ela estava certa. Maria planejou tudo e não deixaria que ela os manipulasse, iria lutar.

   Quando iria guarda a carta vi mais alguma coisa escrita.

    “Para te ajudar, liguei para Alice, ela será sua cúmplice nessa batalha que virá. Confie nela!”

    O que Alice poderia me ajudar? Não pensei muito, ainda sofria com os acontecimentos. Estava cansado, exausto e sofrendo muito. As lágrimas voltaram do meu rosto. Voltei à forma de lobo e fui para casa. Iria procurar Alice, mas nunca mais iria ver os Cullens... Nem Renesmee. Eu iria sentir o mundo desabar em minha volta sem ela. A saudade iria me tomar por inteiro, mas faria de tudo para te-la de volta nos meus braços e protegê-la.

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 26 de Pôr do Sol - A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.

Data
De
Assunto

oi

Quando é que vai ser publicado o proximo capitulo?
to anciosa p ler!!!

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.