Livro do Jacob! Capítulo 24 de Pôr do Sol - Cada momento tem suas alegrias e suas tristezas.

29/09/2010 20:33

Caros Leitores de Pôr do Sol,

Como sempre comentem sobre o Capítulo de hoje aqui no site ou no Twitter da Família Twilight. O próximo Capítulo sairá domingo. Comentem bastante para fazer a autora feliz!

Boa leitura!

 

 

Capítulo 24- Cada momento tem suas alegrias e suas tristezas.

 

     Passaram-se um mês. Hoje seria o casamento de Paul e Rachel. Estava tudo pronto. Como padrinho e irmão da noiva, tinha que chegar mais cedo.

     Rachel queria tudo perfeito. Fui corta meu cabelo e pegar meu smoking, que foi feito por encomenda, por causa do meu tamanho. Lembro da costureira me medindo. Ela ficou assustada com os números e eu ria.

     Quando acordei, só estava eu e Billy em casa. Tomei meu café-da-manhã com ele.

      - Jacob, vai logo pegar seu smoking e o meu, antes que sua irmã tenha um troço.

      - Já estou indo.

      - Nem acredito que ela vai se casar.

      - Logo com quem...

      - Não comece Jacob. Foi escolha dela. E claro que uma parte de mim queria que ela se cassasse com outro, mas ela o ama e ele também e os dois estão felizes e isso que importar.

     - Mas ter Paul como cunhado e vivem aqui em casa, vai ser um tormento.

     - E eu não sei. – Rirmos dos nossos comentários. – Vai logo e venha direto para casa. Nada de passar para ver a Nessie.

     - Tudo bem.

     Fui à costureira e peguei meu smoking e de Billy e voltei em casa. Dei para ele e foi indo para o quarto pra se arrumar e eu fui para o meu.

     Tomei meu banho e comecei a me arrumar. Olhei meu celular. Decidir ligar para Nessie. Na mesma hora ele tocou.

     - Aló!

     - Oi Meu lindo. Como está?

     - Oi Meu Amor. Estou ótimo. Me arrumando e pensando em você. Eu iria te ligar agora.

     - Nossa. Viu como estamos ligados?

     - Sempre. O que está fazendo?

     - Também me arrumando para ficar linda para meu namorado.

     - Você já é. Não precisa de mais nada.

     - Hum, Seu bobo.

     - E quem está com você. Por enquanto estou sozinha. Vou tomar banho e Tia Alice vai arrumar minha mãe e a vovó Esme e Tia Maria vai me arrumar e Tia Rosalie vai ajudar também.

    Uma raiva me dominou ao escutar que Maria estaria junto com Nessie. Minha vontade era de trazê-la para cá ou fugir. O que me deixa mais irritado era não poder fazer nada. Renesmee adora a Maria, vivia grudada uma na outra. Então, tinha que me conformar com a situação.

    Depois do episódio de ela ter me seduzido sem escrúpulos. Tive que me afastar um pouco da casa, só me encontra com Renesmee na campina agora. Só nós dia de caça da Maria eu ia para casa do Carlisle. Não queria vê-la e gerar uma briga. Isso machucaria Nessie e não quero vê-la sofrer, acabaria comigo.

    - E a...Maria vai? – Falei com dificuldade. Quase falei mal.

    - Vai sim. Há princípio ela não quis, mas eu acabei a convencendo. Não é maravilhoso? 

    - Oh se é. – Tentei não ser sarcástico, mas era difícil.

    - Ta Jake. Você não se importa. Deixa pra lá.

    - Desculpe amor, mas meu santo não bate com o dela.

    - Já me acostumei mesmo. Bom, vou indo. Que já estão me chamando para me arrumar. Te vejo lá. Te amo demais.

    - Também de te amo muito.

    Tentava não pensar nela com Maria. Hoje não poderia estar irritado ou muito menos chateado. Daqui a duas horas estaria com Nessie e minhas preocupações acabariam.

    Estava pronto para o casamento. Não estava confortável com o smoking, mas tinha que admitir está belíssimo, parecia um príncipe. Quero ver a cara da Nessie quando me ver assim. Ela nunca me viu social e elegante, iria se apaixonar mais ainda por mim. E Bella? Vai ficar toda hora em elogiando. Ela sabia me fazer corar de vergonha.

    Estava indo para sala e Billy também estava pronto.

    - Uau Filho! Vai se casar também?

    - Vou, mas só com a Nessie. E ai gostou?

    - Está parecendo gente. – Billy riu.

    - Obrigado pelo elogio, coroa. – Ele odiava quando eu falava assim.

   - Mais respeito, Jacob Black.

   - Desculpe!

   - Então, vamos. Temos que ir para casa do Paul primeiro.

   Pequei minha picape. Ajudei Billy entrar e guardei a cadeira de rodas. E fomos para casa de Paul.

   O casamento seria na praia de La Push. Eles tiveram sorte, porque o tempo estava ótimo. Não tinha sol, mas o clima estava quente. Tinha algumas nuvens e não ventava. Seria um casamento lindo.

   Chegamos à casa do Paul. Todos os padrinhos e familiares dele estavam reunidos. Rachel estava na casa de Sue se arrumando, não era longe de lá.

   - Chegou quem faltava. – Disse Paul.

   - E ai? Está nervoso, cara?

   - Mais ou menos. Um friozinho da barriga. Passou rápido o tempo.

   - Desejo tudo de bom para vocês dois. De coração.

   - Obrigado por tudo, Jake. Ajudou bastante no nosso casamento.

   - Que isso cumpri o que tinha dito.

   - Bom, vou lá ver a sua irmã e vou com ela para o casamento. – Disse Billy.

   - Vê se não chora Billy, para não borra a maquiagem. – Disse Quil. Todos rirmos.

   - Seu palhaço. – Billy saiu com a cadeira até a casa de Sue.

   Ficamos conversando por alguns minutos, até que deu a hora de irmos.

   Estava tudo lindo. Emily ajudou Rachel na arrumação, mas todas as Cullens ajudaram também. Pelo que Nessie disse, Alice decorou tudo e pagou algumas coisas. Bem típico dela.

   - Nossa. Está como Rachel sonho. Depois tenho que agradecer a Emily e a Alice.

   - É mesmo. Alice é muito boa nisso.

   A festa também seria na praia. Só tinha algumas mesas. Paul e Rachel só chamaram os familiares e amigos. Não queriam muitas pessoas. E todos concordaram.

   Fui para meu posto como padrinho, perto de onde Rachel iria ficar. Estava distraída olhando toda a decoração, o nervosismos de Paul, a felicidade de todos, que me pequei pensando no meu casamento com Renesmee. Eu queria algo assim. Que fosse como ela sempre sonhou, mas que só o nosso amor fosse o centro de tudo e de todos no momento.

   Enquanto pensava, virei meu rosto e a vi. Linda, perfeita, não tinha descrição para falar como ela estava. Ela usava um vestido azul, tomara-que-caia. Estava parecendo uma princesa. Eu não conseguia mais olhar para nada, a não ser ela.

Nessie veio até mim, também me admirando. Estava com enorme sorriso nos lábios. Eu estava louca em beijá-la e abraçá-la naquele momento, mas tinha que me conter.

   - Está tão lindo, meu amor, parece um príncipe.

   - Isso é para você, minha princesa.

   - Gostou do meu vestido? – Ela rodou para eu ver.

   - Mais que gostei. Amei.

   - Foi a Tia Maria que escolheu. – Um ódio me veio ao ouvir esse nome. Controlei-me para não estragar o momento.

   - Que bom! Queria tanto de beijar, mas tenho que me controlar, Bella não iria gostar de como foi te beijar.

   - Porque não tenta? – Ela me provocou.

   - Não faça isso. Eu sou fraco. E também vai querer estragar sua linda maquiagem?

   - E verdade. Mais tarde, Meu Príncipe.

   - Te amo.

   - Também. Demais.

   Ela foi até onde os Cullens estavam sentados. Até que vi meu pesadelo dando um ‘Oi’ para mim. Virei à cara na hora. Fiquei ofegante e alguns tremores passavam no meu corpo. Controla-se Jake. E o casamento da sua irmã. Consegui me controlar. Fui falar com Sam e Paul. Sam também era padrinho. De repente a marcha Nupcial começou a ser tocada. Nos posicionamos em nossos lugares, enquanto Rachel entrava.

   Ela estava linda. Era um vestido simples, sem calda, mas era bem redondo por baixo. Tinha alguns detalhes no vestido. Seu cabelo estava em coque e um pequeno véu na cabeça. Ela também segurava um buque e rosas brancas. Ela estava muito feliz. Billy estava quase chorando acompanhando ela até Paul. Paul não tirava os olhos de Rachel e ela o dele. Era tão puro sincero aquele momento.

   Billy entrou a Rachel para Paul. Os dois se abraçaram e vir sair algumas lágrimas de Billy.

   O casamento foi perfeito. Trocaram juras de amor um para o outro. Era difícil, os dois pararem de se olhar. Quando foi a troca das alianças, Rachel começou a chorar e Paul também. Surpreendeu-me ele chorando. Ele sempre foi o mais ‘forte’ de todos nós. Porém, hoje ele não seria forte, porque era o dia mais feliz da vida dele. Estava se casando com o amor da vida dele. Aquela que é seu mundo, sua gravidade.

    O padre os declarou como Marido e Mulher. Os dois se beijaram e todos aplaudiram. Eu e os outros da matilha ficamos uivando para os dois e Paul começou a rir. Ele pegou a mão dela e foi andando no tapete, para depois cumprimentar seus convidados. Agora eles seriam um só, uma só aliança de amor e lealdade.

    Fomos para a festa. Paul e Rachel estavam cumprimentando todos os convidados. Fiquei procurando Renesmee, até que dei de cara com Leah.

    - Viu a Nessie por ai? – Perguntei.

    - Não. Deve estar em alguma mesa.

    - E.

    - Lindo o casamento, né?

    - Foi mesmo. Eles vão ser muito felizes.

    - Eu sei. Mas falando de Nessie, estava procurando a Maria. Viu ela?

    - Infelizmente sim. No inicio do casamento.

    - Porque esse ódio todo por ela, Jake? Ela é muito legal.

    - Me admira você gosta dela. Você não odeia os vampiros?

    - Ela mudou minha perspectiva.

    - Só tome cuidado com ela.

    - Jake, nem comece a mandar. Gosto muito dela e não vou acabar uma amizade por causa de sua implicância com ela.

    - Só estou te alertando, mas o problema é seu. Eu a odeio e vou continuar odiando.

    - O que ela te fez de tão ruim assim?

    - Se eu te contar, você não irá acreditar ou brigar comigo. Igual a Nessie. Então, nem quero comentar. É passado.

    - Ta legal. – Ela ficou me olhando por algum tempo. Depois um sorriso brotou nos lábios. – Oi!

    - Oi Leah! – Aquela voz me fez tremer todo. Meu controle se perdendo. Comecei a ficar ofegante e um rosnado saiu de meus lábios.

    - Como vai Maria? Está linda. – Nem me propus a virara para olhará, se não acabaria mal.

    - Estou ótima. Melhor agora. Foi lindo o casamento. Espero em casar assim com Seth. – Tadinho do Seth, não sabia a namorada que tinha.

    - Espero mesmo e quero ser a madrinha. – As duas riram.

    - Eu vou procurar a Renesmee. – Disse já indo para procurá-la.

    - Espere Jake, quero falar com você. Só um minuto. – Disse Maria.

    - Não tenho nada a falar com você.

    - Calma. E só umas palavrinhas rápidas.

    Leah saiu andando nos deixando a sós. Merda, porque ela fez isso?

    - Fala logo. Não estou com paciência.

    - Ta bom. Só vim dizer... – Ela se aproximou mais de mim falando no meu ouvido. – Que está um gato. Da uma vontade louca de te beijar na frente de todos.

    Eu virei e meu ódio aumentou. Meus tremores pioraram.

    - Não cheguei mais perto de mim, se não eu te mato.

    - Que pena que não pode fazer isso por causa da sua amada Nessie. Ela iria sofrer muito.

    - Você é muito ordinária mesmo. Eu vou descobrir o que você quer e ai vou, acabar com sua raça.

    - Estou esperando. Adoro você me trata assim. Me apaixono mais. – Ela riu.

    - Sua Bruxa.

    Ela continuava rindo.

    - Como disse Meu Príncipe, eu sempre consigo o que quero.

    - Você não me terá.

    - E o que vamos ver. Tem muita coisa que quero Jake. Não só você.

    - Eu vou descobrir.

    - Tente. – Ela saiu andando até Paul e Rachel.

    Maldita! Como estava com raiva. Precisa de Nessie.

    Procurei-a até encontrar sentada com Alice e Bella conversando.

    - Posso tirar a linda princesa para dançar? – Disse.

    Ela se virou e me olhou. Toda a angústia e raiva foram embora.

    - Claro que pode Meu Príncipe.

    Ela se levantou e me beijou.

    - Está lindo, Jake. Parece mesmo um príncipe, mas não mais que meu Edward. – Ela deu um beijo nele. Até que começo a ficar urgente seu beijo.

    - Da pra fazer isso mais tarde Mãe?

    - Desculpe filha. Não me controlo. Seu pai me deixa assim. – Eu e Nessie suspiramos.

    - Vamos dançar Amor. – Disse Nessie.

    Peguei pela cintura e ela colocou as mãos no meu pescoço. O momento era perfeito e com a música, mais ainda.

    Já está na hora do Pôr do Sol. E enquanto dançávamos, ficamos vendo a imagem do sol se pondo.

    - E tão romântico.

    - Sim, mas com você aqui do meu lado, fica tudo mais que perfeito.

    Ela colocou a cabeça no meu peito e eu fiquei com a minha em seus cabelos.

   - Eu fiquei imaginando nós dois se casando.

   Ela me olhou sorrindo.

   - Eu também. Será o dia mais feliz da minha vida. Ser sua para sempre.

   - Não vejo a hora de te pedir em casamento.

   - Agora não, Jake. Deixe passara esses problemas lá em casa. E quem sabe você me peça em casamento.

   - Eu sei Amor. Vou esperar até toda eternidade para você ser minha. Minha esposa.

   - Já sou sua há muito tempo. – Ela me beijou apaixonadamente e ficamos parados na pista. – Te amo demais. Você é tudo pra mim Jake.

 - Você também é tudo pra mim. A razão de eu estar aqui. Ninguém nos separará. Jamais.

 - Para sempre. – Ela olhou para mim. Seus olhos estavam com lágrimas. Eu passei a mão em seu rosto e a beijei.

 - Por toda a eternidade.

 Ficamos dançando ainda. Edward a pegou para dançar e eu pequei Bella para dançar. Fiquei rindo com Bella. Ficamos um bastante tempo conversando sobre tudo. Não sabia que horas era, mas todos já estavam indo embora. Nessie veio se despedir de mim. Bella me dando um abraço tão sincero. E falou no meu ouvido.

   - Espero que seu casamento com Nessie seja logo. – Eu rir. Ela me conhecia muito bem.

   Edward e Bella foram levam Charlie em casa e Nessie ia com Carlisle e Esme. Rosalie, Emmett, Jasper, Alice e Jasper iram embora também. Maria tinha ido mais cedo, por causa de Charlie. Ele nunca iria reconhecê-la agora, mas por precação...

   As três irmãs ficaram em casa. Não queriam vir. Então, ninguém insistiu.

   - Te vejo amanhã.

   - Estou contando as horas.

   Beijei e ela foi embora.

  

   No dia seguinte, dia dormindo bastante. Billy não estava em casa, devia estar com Sue. Tomei meu café, tomar banho e fui me arrumar para ver Nessie.

   Estava correndo pela floresta até ouvir alguns soluços. Fui ver quem estava chorando. Acabei me deparando com Nayara no chão toda encolhida.

   - O que foi Nayara? Aconteceu algo?

   - Tudo Jake. – Ela soluçava.

   - Me conte. Que te deixou assim?

   - Acho que está na hora de você saber o que descobri.

   Eu não acreditava no que tinha ouvido. Agora iria saber tudo que queria. Aquele medo, pavor dela. Sua tristeza.

   - Mais cedo ou mais tarde iria falar com você sobre isso.

   - Eu sei, mas agora não da mais. Preciso de ajuda. – Seu soluço aumentou.

   - O que descobriu foi sobre a Maria, né?

   - Sim.

   - Conte-me. Confie em mim.

   - Maria não é o que todos pensam. Ela é tão má que capaz de tudo, se eu digo ‘tudo’ é ‘tudo’ mesmo. Até matar.

   Naquele momento, um medo se alastrou em mim. Senti do seu lado e comecei a escutar tudo o que ela falava. Todo aquele sentimento que sentia pela Maria era pura verdade, mas agora não sentia mais. Agora senti medo e pavor. Algo grande e infernal vem por ai.

 

 

Voltar

Comentários e Cadastro Promoção 5 meses

Data
De
Assunto

Promoção 5 meses Familia Twilight

Hellen @s2helinhas2
01/09
15 anos
Team Jacob/Team Edward
Quero um bg Edward e Jacob

Data
De
Assunto

Promoção 5 meses Familia Twilight

Caroline , @teamtaymari
03/11
12 anos
MG
Team Taylor/Team Jacob
Quero um BG Taycob

Data
De
Assunto

Promoção 5meses Familia twilight

Daniela @dani_mara129
12/09
31anos
SP
Team Taylor Team Jacob
Eu quero ganhar um Bg TAYCOB \o/

Agora é só Dar RT e Indicar mto a Familia Twilight (@familia_twi)

Desejamos a vcs Boa sorte

#FamiliaTwilight #5meses

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.