Livro do Jacob! Capítulo 19 de Pôr do Sol - Sou um covarde mesmo!

01/09/2010 19:17

Caros Leitores de Pôr do sol: Como sempre pedimos que comentem sobre o Capítulo de hoje aqui no site, embaixo do Cap. tem os comentário ou pelo Twitter da Família Twilight aqui!

 

Capítulo 19- Sou um covarde mesmo!

 

 Passou-se uma semana desde a chegada de Maria. Nada estava aconteceu, tudo acorria como antes.

 Esme trocou o sofá da sala depois do “acidente” que quase a matou. E claro, que ninguém entendeu a atitude de Maria com Esme. Parecia se divertir com o que fez. Ela não era mais a mesma. De repente, senti falta daquela Maria que conheci essa era outra pessoa.

   Bella e Maria voltaram como antes, grandes amigas. Seth parecia cachorro domesticado, não sai do lado dela. Andava de um lado pro outro, a própria Maria não agüentava e sempre tentava fugir dele.

 Esta semana fui cansativa, não dormi quase nada, estava com fome e precisava de roupas novas. Depois que os Volturi passaram aqui, eu e Sam achamos melhor monitorar mais, eles poderiam estar na redondeza.

   Com o passar do tempo, diminuímos nossa ronda. Eles não voltariam tão cedo.

 

   Era numa terça-feira nublada, estava a caminho da casa de Carlisle. Deparei-me na escada uma roupa novinha. Edward deve ter contado para Esme de novo que estava sem roupa. Fui para floresta me vestir e voltei. Entrando na casa senti um cheiro bom no ar. Comida! Fui para a cozinha e na bancada tinha um bilhete endereçado a mim.

 

Jake, eu fiz uma comida pra você. Está no forno. Se não sentir satisfeito, o que acho que vai acontecer, pode pegar na geladeira. Eu, Edward, Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett saímos para caçar. À noite voltaremos. Maria está no quarto junto com Renesmee, Alice e Jasper foram fazer comprar e as três irmãs devem estar no jardim. Aproveite!

 Beijos da sua Melhor amiga,

                                    Bella

 

   Sorri ao ler a carta. Fui ao forno e peguei a comida. Voltei à sala e sentei no sofá para ver TV. Deve estar passando um programa legal.

   Escutei alguns passos no gramado vindo na direção da porta. Seth entrou me olhando com a boca cheia de comida e depois olhou para TV.

   - Onde estão todos? – Disse Seth.

   - Saíram pra caçar. Alice e Jasper foram fazer compras, sua vampirinha está lá em cima com Nessie e as três irmãs devem estar lá fora.

   - A ta. Então vou lá em cima...

   - Come alguma coisa, Seth. Deixe Maria em paz por alguns minutos.

   - Qual é o problema de ir vê-la? – Disse Seth furioso.

   - Nenhum, só que eu percebi que ela não gosta disso.

   - Eu também. – Ele sentou no meu lado e me olhou. – Estou sendo um grudento com ela. Depois, ela vai querer terminar comigo e não quero que isso aconteça.

   - E só para de ser um idiota e ser você mesmo.

   Ele ficou em silêncio por alguns minutos.

   - O que tem para comer? – Falou, deixando assunto acabado. Falei que devia ter alguma coisa na geladeira. Ele foi e voltou com um sanduíche enorme com tudo que tinha direito.

   Ficamos vendo TV, estava passando um jogo de basebol. Não estava muito emocionante o jogo, mas não tinha nada de interessante na TV.

   De repente, Priscilla apareceu. Ela parou e ficou rindo de mim e do Seth. Sem entender nada, olhei para onde ela estava rindo e vi que estávamos sujando toda a sala. Esme iria dar uma bronca na gente.

   Priscilla não parava de rir, até que apareceu Nayara e a Amanda que também riam de nós.

   - Da pra pararem de rir e nos ajudar, antes que a Esme nos mate? –Disse.

   Seth, Priscilla e Amanda, foram pegar as vassouras e a pá. Nayara sentou no meu lado. Mesmo rindo, vi ainda seu rosto preocupado. Ela estava assim desde que Maria chegou. Sempre tentava descobrir o que ela sabia, mas falava que não era nada ou mudava o assunto.

 - Nayara, o que foi? Você está assim desde que Maria chegou.

 - Não é...

 - Por favor, não minta pra mim. Eu sei que tem algo que está te preocupando. Eu sei que não te conheço a vida toda, mas você deixa seus sentimentos aparecerem em sua face. Você sabe que pode confirmar em mim.

 Ela olhou em meus olhos. De repente, sua preocupação transformou em triste. Ela pegou minha mão e me fitou novamente.

 - Jake, na hora certa, vou te contar. Por hora vamos deixar como está.

 Quando iria falar para me dar uma explicação mais adequada. Seth, Priscilla e Amanda voltaram para sala. Nayara soltou minhas mãos e ficou de pé, olhando eles três arrumarem.

   Seth levantou o sofá até a metade e Priscilla e Amanda varriam tirando a comida embaixo do sofá, enquanto eu ficava com a pá.

    - Merda! – Disse Amanda.

    - O que foi? – Disse Seth.

    - Esme está vindo! – Disse Nayara. – Rápido terminem logo.

    Ainda faltavam algumas partes da sala. Nossa, como sujamos a sala!

    - Jogue pra baixo do sofá. – Foi à única coisa que pensei na hora.

    Eles hesitarão, mas concordaram. Não iria dar tempo de limpar.

    Depois que colocamos toda a sujeira em baixo do sofá, corremos para sentarmos e deixei o canal que estava passando futebol.

    Quando Carlisle estava abrindo a porta, nós cinco gritamos um “Gol”.

    - É Estados Unidos! –Gritou Seth.

    Carlisle e Esme levaram um susto. Ninguém tinha entendido nada.

   - Mas o que está acontecendo? – Disse Carlisle.

   - Estamos vendo o jogo de futebol dos Estados Unidos contra Argentina. 1 a 0. Está emocionante. – Disse.

   Nayara não parava de rir.

   - Vocês nos deram um susto. – Disse Esme.

   - Desculpe! – Disse Amanda.

   Esme, Carlisle, Rosalie e Emmett entraram na sala.

   - Jacob, você comeu a comida que a Bella fez pra você? – Disse Esme.

   - Sim. Estava deliciosa! – Olhem para eles e percebi que Bella e Edward não estavam com eles. – Onde a Bella e o Edward estão?

   - Foram caçar mais. Daqui a pouco estão de volta. – Disse Carlisle.

   - Ta legal. Eu sei o que eles estão fazendo... – Emmett começou a brincar.

   - Emm! – Rosalie deu um tapam no braço dele.

   - Ei, não tem nenhuma criança aqui. Todos aqui são adultos. Você acha que eles irão acreditar nessa bobagem de que “vamos caçar mais veados”. Ah! Fala sério, Rose!

   - Só não queremos detalhes. – Disse Priscilla.

   - Vamos esquecer este assunto? – Disse Carlisle.

   Emmett ficou vendo futebol conosco. Esme foi cuidar das plantas. Carlisle estava se arrumando para ir ao hospital e Rosalie ficou sentada em outro sofá da sala.

   - Seth, você também comeu? Quer que faça algum pra você? – Disse Esme do jardim.

   - Não precisa, já comi.

 Rosalie ficou nos olhando com desconfiança.

 - Tem alguma coisa errada com vocês. Estão escondendo algo?

 - Não. Por quê? – Disse Amanda.

 Ela voltou seu olhar para a TV, um minuto se passou e ela estava do meu lado me olhando.

 - Não minta pra mim, vira-lata. Sei que está escondendo algo.

 - Não estou. – Disse entre dentes.

 Numa rapidez, ela levantou o sofá até a metade e olhou de baixo dele.

 - Arah! – Exclamou. – Esme!

 - Merda! –Disse.

 - Eu sabia. Eu senti o cheiro de comida em baixo do sofá.

 - O que está acontecendo? – Disse Esme aparecendo na sala.

 - Eles sujaram o chão todo e colocaram em baixo do sofá.

 - Me desculpe. Estávamos limpando quando ouvimos vocês chegando. Só pensamos em colocar de baixo do sofá. – Disse Seth.

 - A ideia foi minha, Esme. – Disse. – Não de bronca em todos.

 - Está tudo bem, Jacob. Não vou dar bronca em ninguém, só da próxima tenham mais cuidado em não sujar.

 - Claro. Iremos varrer tudo.

 - Assim é melhor.

 Esme voltou para seus afazeres. Rosalie ficou rindo, enquanto eu varria.

 - Você está adorando isso, né?

 - Com certeza! – Ela sorriu. - Perai!

Rosalie subiu e voltou em segundos, trazendo uma câmera na mão.

 - Sorria vira-lata!

 Sem pudor, sorri com a vassoura na mão, junto com o Seth.

 Todos começaram a rir.

 - Vai virar a foto do ano. –Disse Emmett.

 - Vou colocar no meu quarto pra espantar mosquitos. –Disse Rosalie.

 - Que coincidência! Eu tenho uma sua no meu quarto pra também espantar mosquito. – Disse e dei um sorriso.

 Rosalie ficou irritada e rosnou pra mim. Emmett pediu para que ela acalma-se.

 Enquanto terminamos de varrer, escutei passos na escada e vi a pessoa mais lindo do mundo. Renesmee. Ela está junto com Maria. Naquele momento, há vi como ela estava linda e mais madura. Ela já tinha aparência de uma jovem de 15 anos.

 Senti meu coração parar ao vê-la descer na escada. Minha respiração está desregular. Parecia não haver ninguém ao nosso redor, só eu e ela.

   Ela me viu e deu o melhor sorri que eu já tinha visto. Ela falou com todos e me deixou por último.

   - Oi Jake. –Disse Nessie. Sua voz era fina e delicada como pluma. Era como se estivesse cantando para mim. – Como está?

   - Es... Tou B...Em. – Não parava de gaguejar. Ela deu um riso.

   Ela chegou mais perto e senti seu cheiro. Era tão bom. Parecia estar num jardim repleto de flores. Ela me deu um beijo na bochecha e depois voltou ao lado da Maria e ficou conversando com ela e Rosalie.

   Muita coisa se passou na minha cabeça naquele momento e percebi que estava na hora de tomar uma iniciativa. Porém, o medo estava me prendendo. O que eu falaria? Como posso começar? Será que ela vai aceitar?

   - Jacob, Jacob... – Seth estava me chamando. – Está bem cara?

   - Sim. – Olhei para ele. – Eu vou lá fora. Já volto.

 Precisava pensar no que iria fazer para chamar a Renesmee para sair. Nosso primeiro encontro! Mas como iria fazer isso? Será que ela vai aceitar? Preciso de roupas melhores!

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 19 de Pôr do Sol - Sou um covarde mesmo!

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.