Livro do Jacob! Capítulo 20 (Parte 1) de Pôr do Sol - Qual a melhor palavra? Felicidade!

07/09/2010 23:12

Caros Leitores de Pôr do Sol!

Como sempre pedimos que comentem sobre o Capítulo no site ou no Twitter da Família Twilight. Espero que gostem!

 

Capítulo 20 – Qual a melhor palavra? Felicidade!

  

   Não sei por quanto tempo fiquei aqui. Segundos, minutos ou horas. Andava de um lado para outro e cada vez ficava mais nervoso sem saber o que fazer.

   De repente a porta da casa abriu. Não me preocupei em olhar para quem estava vindo em minha direção.

   Enquanto continuava pensando, senti uma mão no meu ombro.

   - Jake, você quer a minha ajuda? – Disse Nayara.

   Virei sem entender o que ela estava dizendo.

   - O que? – Disse.

   - Te ajudar com a Renesmee. Para chamá-la para sair. – Não conseguia me acostumar com ela sabendo de tudo que se passava com todos nós. Sempre me espantava.

   Eu abria a boca, mas nada saia, não sei o que estava acontecendo comigo. Uma parte da minha cabeça queria a ajuda dela, ela era mulher saberia como poderia começar e outra parte dizia que não precisava que podia me virar. Nayara revirou os olhos em me puxou até a escada para sentarmos.

    - Me deixa pensar como você pode começar. – Ela colocou a mão no queixo e olhou para o céu. Depois de alguns segundos, ela olhou para mim de novo. – Jake, você não precisa da minha ajuda.

    - Como assim? E claro que preciso. Não sei o que fazer. – Comecei a ficar desesperado de novo.

    - Você é inteligente, saberá o que fazer. Lembra como você conseguiu o beijo da Bella? Precisou de alguém para conseguir essa façanha?

    - Não. – Nayara tinha razão. Eu não precisava de ajuda. Eu sabia o que ia fazer. – Obrigado!

    - Disponha. – Ela deu um sorriso.

    Levantei e olhei a porta da casa. Tinha um pequeno problema! Como iria chamá-la? Eu não poderia chegar lá, chamar a Nessie pra conversar a sós. Os Cullens não iriam gostar principalmente Rosalie. Se a Bella ou o Edward tivesse seria bem pior.

    - Na parte de chamá-la, eu vou te ajudar. – Disse Nayara. – Porém, uma pessoa vai ter que nos ajudar. – Ela disse meio que envergonhada.

    - Quem?

    - Amanda. Nessie a adora e vice e versa. E também, Amanda bem “cara-de-pau”.

    - Para mim tudo bem.

    - Então, vou chamá-la. – Nayara foi até a porta e chamou Amanda. Ela voltou junto com ela. – Amanda vu precisar da sua ajuda. Tudo bem?

    - Claro. E só falar o que é. – Disse Amanda.

    - Bom, quero que chame a Renesmee e fale só pra ela, que ninguém escuta que o Jacob quer falar com ela a sós. Entendeu?

    Amanda olhou para mim e comecei a ficar envergonhado. Devia estar igual ao pimentão.

    - Graças a Deus Jake. Tomou iniciativa e vai chamar a Nessie para sair. Demorou! – Ela começou a rir.

    - Só estava esperando o momento exato. –Disse. – Mas, irá ajudar?

    - E claro Jake. Adoro ser o cupido. – Ela sorriu.

    - E se ela não aceitar? – Disse e meu medo estava voltando.

    - Duvido muito. – Disse Amanda.

    As duas se aproximaram de mim e falou bem baixinho.

    - Posso te contar um segredo? – Disse Nayara.

   - Claro

   - Renesmee gosta de você. E não estou falando de amizade e sim no sentido de amor.

    - E não gosta pouco. Gostava de verdade. Acho que está apaixonada por você. – Disse Amanda.

    Meu coração começou acelerar. Ela está apaixonada por mim. Era maravilhoso saber. Minha coragem aumento mais ainda.

    - Isso... – Disse.

    - E maravilhoso. Eu sei Jake, mas vamos por o plano em prática. – Disse Nayara.

    As duas voltaram para casa e eu fiquei a espera de que o plano funcionasse. Fiquei de costa para a porta. Não se passou um minuto e ouvia alguém vindo. Não consegui virar, mas sabia quem era. Seu perfume era irreconhecível para mim. Senti sua mão em meu ombro e estremeci com seu toque.

    - Você quer falar comigo Jake? – Disse Nessie.

    - Sim. – Ainda não tinha virando. Estava coma cabeça baixa. Ela veio até a minha frente e me olhou, esperando eu falar.

    - Então, o que é?

    - Nessie, eu queria saber...e...se...- Eu não conseguia falar. Suspirei. – Se você vai fazer algo no final da tarde.

    - Não. Por quê?

    - E que...Bom, queria saber se você...quer...- Estava travando. Eu estava sendo um covarde. Pensei num modo que tomará que ela entenda. - Queria saber se você quer sair comigo hoje? – Disse tão rápido que nenhum humano iria entender o que disse, mas sabia que Nessie entenderia.

    Eu tinha que olhá-la para saber sua reação. Levantei meu rosto e vi em seus olhos o amor que ela sentia por mim.

    Sua mão levantou e tocou meu rosto. Levantei a minha e deixei que ela ficasse um pouco ela para sentir sua pele, seu calor.

    - Você demorou em pedir. Estava esperando por isso há muito tempo.

    - Então, isso quer dizer um “Sim”

    - Claro. – Ela sorriu. – Vou me arrumar. Te esperou aqui.

    - Sempre estarei esperando. – Parecia um bobo, mas estava amando.

    Ela puxou meu rosto e deu um beijo na testa. Saiu correndo para casa e eu fiquei admirando-a.

    Não cabia tanta felicidade em mim. Sentia-me aliviado, feliz, tantas emoções acumulados.

    Fui para minha casa. Tomei banho, procurei uma roupa que fizesse jus há este dia especial. E voltei para a casa dos Cullens. Entrei nela e vi Bella e Edward me olhando furiosos. Eu sabia que estavam pensando! “O que você está fazendo?”, “Chamando nossa filha pra sair?”, “Ela não”... Deveria ter falando com eles primeiro, mas como a Nessie aceitou, eles não podiam fazer nada.

    - Jake... – Começou Bella.

    - Eu sei. Eu devia ter falado com vocês primeiro, mas... – Disse.

    - Mas nada Jake. Não quero você com a Renesmee. Meu bebê não.

    - E porque não. Ela... – Bella estava tão furiosa que não me deixava terminar.

    - Ela muito nova. Não tem idade pra isso.

    - Bom Bella, idade natural dela, não se iguala a idade mental e corporal dela. Você acha que uma criança da idade natural dela seria assim? – Disse Carlisle.

    - Não, mas entendam. E minha filha!

    - Nossa Filha! – Corrigiu Edward. – E ver isso é difícil. Nunca pensamos que chegaria tão rápido.

    - Bella, Edward. Vocês sabiam que esse dia ia chegar. E ela já aceitou. Não impeçam. Vocês me conhecem, principalmente você Bella que é a minha melhor amiga e sabe o que sinto por Nessie e isso não vai mudar.

    - Eu te entendo Jake, mas... – Bella ia continuar, até que Nessie apareceu na escada. Esta maravilhosa.

    - Que discussão é essa?

    - Não estávamos discutindo, Filha. Só conversando com o Jake. – Disse Bella.

    - Não parecia.

    Amanda foi até o lado de Nessie e como era de se esperar, contou o que estava acontecendo.

    - Seus pais não querem deixar você ter seu primeiro encontro com Jacob. – Nessie ficou corada quando ela disse “Primeiro Encontro”. Até eu fiquei. 

    - Mãe, Pai, eu já aceitei o convite do Jake. Não vamos começar de novo. Eu... – Ela parou e ficou pensando, como se iria falar algo, mas refez a frase. – Ele é uma ótima pessoa e vocês o conhecem há tanto tempo. Eu vou ficar bem.

    - Bella, Edward, parem de bobagem. Ela é grandinha é sabe muito bem o que quer. – Disse Maria.

   Bella olhou para Edward. Vi no rosto dos dois que não podiam brigar conosco. Eles sabiam que eu estava certo. De qualquer jeito isso iria acontecer. Fomos feito um para o outro.

    - Tudo bem, mas eu a quero em casa às 22:00h. Se passe disso vou atrás de vocês. E Você Jacob, vai se ver comigo. – Disse Edward.

    - Ta bom!

    - Eu vou terminar de me arrumar. –Disse Nessie.

    - Eu te ajudo. – Falou Alice. Todas as mulheres da casa foram atrás dela.

    - Pouca produção Alice. Ela só vai ao cinema. – Escutei Bella falando enquanto subia.

    - Jacob, senta aqui. Vamos conversar. – Disse Edward. – Sabe é o Primeiro Encontro da Minha Filha. Então, não vou importo regras, porque você deve sabê-las. Só não quer que avance o sinal.

   - Como assim?

   - Estou falando sobre Sexo.

   - Não Edward. E claro que não farei isso. – Fiquei até espantado de ele pensar nisso. Eu nunca iria fazer isso. – E nosso Primeiro encontro e não vou fazer isso, logo agora. E também só vou fazer se ela quiser e vou esperar alguns anos para isso. Só não prometo que não irei beijá-la.

   - Eu sei Jacob. Só estou te alertando, porque já sabe o que vai acontecer.

   - Sei. Irá me matar. – Dei um sorriso.

   - Com certeza.

   Esperei uns dois minutos, até que a vi linda descendo as escadas. Com um vestido roxo até o joelho, seu cabelo cor de bronze solto, uma maquiagem bem leve, mas ressoava seus olhos de cor de chocolate e calçava uma sapatilha preta. Magnífica.

   Eu estendia a mão e ela colocou.

   - Está linda.

   - Obrigado! – Sua feição ficou envergonhada.

   - Então vamos?

   - Claro. – Nessie se despediu de todos e foi até os pais. – Vou estar bem. Não se preocupem. Amo vocês. – Deu um beijo em cada um.

    Abri a porta para ela do carro e entrou e fui para dentro do carro também. Despedimo-nos novamente e fomos para Port Angeles.

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 20 (Parte 1) de Pôr do Sol - Qual a melhor palavra? Felicidade!

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.