Livro do Jacob! Capítulo 16 de Pôr do Sol - Droga, tudo vai voltar de novo.

19/08/2010 21:24

  Pedimos as Leitores de Pôr do sol, para que nos deixem seu comentário do Capítulo de Hoje, no Twitter: htt://www.twitter.com/familia_twi ou no chat do site, aqui do lado.

Capítulo 16 – Droga, tudo vai voltar de novo.

 

Foi espantoso vê-la novamente. Não por causa de ela ter voltado e começar a estragar tudo, mas era que Maria estava diferente, diferente demais. Se ela não tivesse falado quem era nunca iria reconhecê-la.

 - Porque estão me olhando assim? Viram um fantasma? – Ela deu um sorriso, sem ter graça nenhuma.

 Carlisle ficou olhando sem acreditar. Nessie ficou se acreditar no que via em sua frente. Ela deu um passo para frente, porém a puxei-a sem machucá-la ao meu lado. Ela me olhou furiosa com a minha atitude, mas percebeu que eu estava perdendo o controle de mim, eu não a queria com ela, aquele sentimento está fervilhando. Então ela voltou e ficou do meu lado de novo.

 - Se acalme Jake! –Disse Nessie.

 - Não vou deixar você ficar ao lado dela. – Minha voz saiu como um trovão de pura fúria.

   Percebi em seu olhar que ela estava confusa pela atitude feroz. É ela também começou a ficar zangada, pois queria ficar ao lado de Maria.

 - Qual é o seu problema, Jake? E a Tia Maria. Você sabe o quanto senti a falta dela.

 - Renesmee, eu não...

 - Jake, sou eu Maria. Eu não vou fazer nenhum mal a ela. – Maria deu um sorriso para mim.

 Naquele momento, algo de estranho passou em meu corpo. Pensei que estava no céu, por um momento o sentimento de fúria se controlou e o pior de tudo era que meu amor por Renesmee não existia naquele momento. Desviei-me de seu sorriso e soltei Renesmee.

 Ela saiu correndo para a Maria. Abraçou-a.

 - Como senti sua falta, Tia? Por onde andou?

 - Por ai, Nessie, mas agora estou de volta, aonde não devia nunca ter saído. – Ela deu um beijo na bochecha da Nessie.

 Era estranho. Maria nunca chamou Renesmee de Nessie era primeira vez que a ouvi disser.

 Seth foi correndo também até ela. Parou na frente dela. Ela o seu olhar para ele.

 - Não sabe como sonhei com este momento. –disse ele em lágrimas.

 - Eu estou aqui Seth. Não precisa disso, nunca mais irei embora. – Ela lançou um sorriso para ele.

 Seth saiu de onde estava e deu-lhe um beijo de surpresa. Ela não pareceu retribuir ao beijo.

 Quando terminaram, ela olhou para Aro e Caius, não deu para ver muito bem sua feição, mas parecia estar com raiva.

   - Também senti sua falta, Seth. – Ela voltou seu olhar para ele. Ele foi para o lado dela, pegando sua mão e Renesmee ficou do outro lado dela.

 Maria olhou para todos nós, como se tivesse avaliando cada um e depois deu um sorriso inocente.

 - Como senti falta de todos vocês. –Ela ainda sorria olhando para todos nós. De repente, ela correu até ficar na frente de Carlisle.

 - Olá Carlisle! – Abriu os braços na direção de Carlisle.

 Carlisle a abraçou e ficaram por bastante tempo abraçados.

 Aquilo estava me enojando.

 Como poderia Carlisle perdoá-la depois de ter ido sem nenhuma explicação? Amor paternal? Carlisle é bem desse tipo.   

   - Como senti sua falta. Estive muito preocupado com você todo esse tempo. Por onde andou? – Carlisle se afastou e pegou as mãos dela. Seu rosto está iluminado de emoção.

   - Como disse estava por ai. Pensando. – Ela se afastou de nós e se juntou aos Volturi. – Porém, estou melhor e estou de volta.

   As atitudes dela estavam muito mudadas. Não era a Maria que conhecia, parecia outra pessoa. Será que estou imaginando?

   - Bom Minha Querida, você está em casa, agora vamos nossa casa. –Disse Aro.

   - Mas por quê?

   - Maria, nós fizemos o que queria e também... – Caius olhou para todos nós com cara de nojo e voltou seu olhar para ela. – Não somos bem vindos aqui.

   - Impossível! Os Cullens não são assim. Vocês são da Família.

   Edward bufou com o comentário e Maria percebeu. Baixou a cabeça com se estivesse triste e olhou para Aro e Caius.

   - E melhor irem mesmo. E uma longa viagem.

   - Sabe que sempre terá um lugar no nosso Clã.

   - Obrigado, mas este é o meu lugar.

 - Adeus, Minha menina. Sentirei falta de você. –Aro abraçou-a.

 - Adeus Maria. Que seja muito Feliz. – Caius fez o mesmo gesto de Aro.

 - Não digam “Adeus”, um dia nós nos veremos, em breve. - Não conseguia ver suas feições. Queria saber como ela reagia a isso.

   Aro e Caius ficaram para trás esperando que o resto de seu Clã se despedisse dela.

    Jane foi à primeira. Abraçou-a bem forte e ficaram se olhando por algum tempo sem dizer nada. Maria tirou o manto preto que estava usando e entregou para ela.

   - Pode ficar com ela. Isso representa muito para nós. – Disse Jane empurrando o manto para ela.

   - Eu Sei, mas quero que fique com isso para nunca se esquecerem de mim.

   - E claro. Você me ensinou muito. – Jane deu seu sorriso.

   Alec foi o próximo, depois Demetri e Felix que quase fez Maria voar. Adam foi o último.

   - Obrigado pelas aventuras.

   - De nada. Espero que façamos mais disso.

   - Qualquer coisa, me ligue e eu venho rápido.

   - Eu sei.

   Seth ficou ofegante com os comentários desse Adam. Parece que tem outro jogador para ganhar o amor de Maria. Ainda bem que não tenho este problema.

   Felix entregou as malas dela e se afastou.

 - Se comporte garota! –Disse Demetri. Ela sorriu, pegou as malas e foi até ao lado de Carlisle.

 - Aaah! Querida, nós colocamos alguns presentes para você. E por favor, não reclame dizendo que “não precisava”, porque sei que gostava de receber presentes especiais como este que você verá depois.

   - Tudo bem. Eu ligarei falando se gostei.

   - Ótimo. Bom uso! – Ele deu um sorriso e voltaram para as sombras da floresta.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.