Livro do Jacob! Capítulo 14 de Pôr do Sol: Quem imaginaria, eu sendo amigo de vampiros.

13/08/2010 18:41

 Não se esqueçam de nos manda sua Opinião do Capítulo de Hoje!! 

 

Capítulo 14 – Quem imaginaria, eu sendo amigo de vampiros.

 

 Um mês se passou. As três vampiras ainda estavam conosco. Acabei me dando muito bem com as três, principalmente com Nayara. Ela é uma pessoa tão meiga e ao mesmo tempo decidida.

 Durante esse mês, Nayara tentou toda tarde ver o passado de Alice. Não teve tanto sucesso.

 Na primeira tentativa, ela só descobriu como ela se transformou.

 Ela viu Alice num lugar muito fechado, não tinha luz. De repente na sua frente uma luz forte apareceu e com ela viu um homem mais precisamente um senhor, aproximadamente 40 anos. Ele foi até Alice e a pegou no colo. Parecia fraca e sua aparência era de maluca. Alice estava no hospício. Eles saíram do lugar e foram para casa dele. Lá ele a transformou numa vampira. Ao que parecia ele fez isso para ajudá-la. No segundo dia este homem se encontrou com outro vampiro que queria pegá-la, mas o senhor protegeu-a. Com isso eles brigaram e o homem chamado James matou o senhor. James procurou Alice, mas a essa altura Alice tinha acordado e estava muito confusa e perturbada. E ficou vagando por ai, som rumo. James nunca mais soube dela até a vir no campo onde os Cullens jogam beisebol.  

 Nayara só conseguia ver isso dela, mas já era grande coisa.

 Toda tarde elas duas tentavam ir mais longe, descobrir mais sobre o passado de Alice. Porém, nada vinha só a mesma cena.

 Percebi que Priscilla era mais do tipo intelectual. Adora aprender mais coisas e também ensinava. Ela conversava com Jasper, eu, Edward e Carlisle. Sobre cada história que ela passou com suas irmãs, o que viram, aprenderam e nós também falamos sobre nossas histórias. Ela se interessou muita pela história dos Quileutes. 

   Amanda ficava com Nessie e adora zoar com Emmett e ficava conversando com Rosalie sobre moda.

   Nós todos nos demos muito bem com elas.

 

   Outubro chegou. Hoje andei com Nessie e as três irmãs de moto. Conheceram Forks e La Push, também o Charlie, Billy e Sue. A alcatéia elas tinham conhecido antes. Amanda tentou paquerar Paul, mas Nayara alertou que ele era noivo de minha irmã. Ela ficou frustrada.

 Amanda não podia ver homem musculoso e bonito que ela ia atrás. No passeio ela paquerou dois, e os garotos cederam e deram telefone pra ela. Se eles souberem o que ela é de verdade, duvido que desse. 

 Um dia estava conversando com a Priscilla e Nayara. Elas me disseram que Alice tinha feito certo em fazer parte da Família dos Cullens. Elas se lembram da sua família e de como viviam, elas sentem falta de uma mãe e um pai. Tinha sugerido que ficassem com os Cullen, mas elas não aceitaram. Elas três adoravam andar por ai, conhecer novas pessoas, quem sabe um dia elas parariam e sossegasse.

 Carlisle achou ótimo se elas entrassem na família, mas elas preferiram esperar alguns séculos e quem sabe aceitar o convite.

 O que mais me chamou atenção delas era como elas eram unidas. Amavam-se muito. Nesse tempo que convivi com elas, nunca as vi brigando. Comparado eu com as minhas irmãs. Elas disseram que com o tempo a convivência e tão grande que uniram muito elas. Elas passaram poucas e boas quando entraram nos Volturi e depois que se transformaram em vampiras. Fizeram coisas que se arrependem até hoje, mas nunca abalaram elas. Comecei a respeitá-las.   

 O mais estranho de tudo, era que aquilo que sentia pela Maria, não sentia nada por elas três. Eu sentia confiança, respeito. Bella ficou tão feliz com o que disse. Ela também gostava muito delas.

 

 Na segunda semana de outubro. Fiquei em casa. Hoje mais uma vez não teria ronda. Ficaria com os Cullens. Acordei, tomei banho, escovei os dentes e fui tomar café. Paul estava em casa, vendo os preparativos para o casamento que seria daqui a cinco meses. Eu seria um dos padrinhos tive que ficar para ver também.

 Era muito chato. Rachel falava de tudo, bolo, igreja, vestido,...Eu não tinha ideia da maioria das coisas. Paul também não aquentava mais.

 Depois de duas horas falando do casamento. Fui almoçar, peguei minha picape e fui para casa de Carlisle.

   No caminho, encontrei uma caixinha de música em forma de coração. Pensei em Nessie e decidi comprá-la.

   Chegando, vi Nessie e Amanda na entrada, sentadas na escada conversando.

   Nessie me viu e seu rosto estava todo molhado, parecia chorar. Sai correndo em sua direção, preocupado.

   - O que aconteceu? – Meus olhos estavam arregalados de medo. Olhei-a para ver se tinha se machucado ou outra coisa.

   - Nada. Ela só está chorando por sentir falta de alguém. – Disse Amanda.

   - De quem, Nessie? –Sentei no lado dela.

   - Da Maria. – Sua vozinha era triste.

   - Ela estava me contando sobre ela. Tudo que passaram e como ela foi embora. Ela senti muita falta dela.

   - Será que um dia ela irá voltar Jake? – Nessie olhou para mim.

   - Não sei minha linda. Você sabe que ela está bem. Ela não disse na carta que iria voltar?

   - Sim, mas ela não deu nenhuma notícia falando onde ela está só tivemos aquela ligação do Juan a meses atrás, e até agora nada. Eu fico preocupada. Ela pode está ferida por ai.

   - Tenha esperança, Nessie. Mas vamos esquecer isso, ta? – Disse Amanda. Nessie enxugou as lagrimas e olhou para mim.

   - Tenho um presente. Você vai adorar.

   Mostrei a caixinha de música para ela. Ficou toda feliz. Deu-me beijo na testa e na bochecha e saiu correndo para casa pra mostrar a todos.

   Eu e Amanda ficamos na escada. Ela virou para mim e sorriu. Enquanto olhava Nessie falando com Bella sobre meu presente.

   - E muito bonito o relacionamento que você e Nessie têm um pelo outro.

   - Ela é tudo para mim. – Continuava olhando. Até que Nessie olhou de volta para mim e deu uma piscada. Meu coração naquele momento parou e fiquei quase sem ar.

   - Da para perceber. Bella me contou do porque disso. E uma coisa de lobo. Um tal de imprinting. E meio complicado, mas deu para entender.

   - E verdade. No começo eu achava isso uma idiotice, mas depois que vi Renesmee tudo mudou. Era como se o mundo estivesse preto e branco, quando a vi, tudo ficou colorido. – Voltei meu olhar para Amanda.

 - Que lindo! – ela sorriu mais uma vez. – E isso que o Paul tem pela sua irmã?

 - Sim. Você ficou chateada, né?

 - No início sim, mas depois que consegui aqueles dois caras melhorei. – Eu e ela rimos.

 A porta se abriu atrás de nós e Priscilla apareceu. Ela chamou Amanda e me cumprimentou. Amanda e eu entramos, estavam todos reunidos. Nayara iria tentar mais uma vez, hoje. Se não conseguisse, Alice disse que iria desistir.

   As duas sentaram no chão, cruzaram as pernas e deram as mãos.

   - Concentre-se Alice. –Disse Nayara.

   As duas fecharam os olhos. Nayara começou a se concentrar e Alice também.

   Depois de meia hora, as duas abriram os olhos.

   - E ai? –Disse Alice.

   - A mesma coisa. –Nayara estava frustrada.

   - Eu desisto. – Alice começava a se levantar até que Nayara pegou seu braço e a puxou de novo.

   - Senta e vamos tentar pela última vez.

   Elas fizeram o mesmo ritual. Nayara se concentrou, mas depois abriu os olhos de novo.

   - Alice, se concentre. Alice! – Nayara começou a chamar pela Alice, mas ela parecia em transe.

 Jasper saiu correndo e ficou do lado dela. Estava muito preocupado.

 - O que aconteceu? – Disse Jasper.

 - Não sei. – Continuaram chamando por Alice. Carlisle não sabia o que estava acontecendo. Ele disse que ela poderia estar tendo uma visão.

 Todos estavam com os olhos em Alice, até que Bella começou a chamar pelo Edward. Ele estava com os olhos abertos e arregalados, também parecia em transe também.

   Priscilla pediu para Nayara tentar descobrir o que estava acontecendo.

   Ela ficou olhando Alice. Parecia que ela também tinha ficado em transe, mas Amanda deu um tipo de choque nela. Nayara voltou ao normal, mas muito assustada.

 - O que foi Nayara? – Perguntou Priscilla.

 - Temos que ir embora daqui. – Disse assustada.

 - O que você descobriu?

 De repente os três ficaram ofegantes. Alice voltou em si e Edward também.

 - Eu não acredito. Como? – Alice e Edward falaram ao mesmo tempo.

 - O que está acontecendo, Edward? – Disse Bella.

 - Eles voltaram. –Disse Alice.

 - Quem? –Perguntou Jasper.

 - Os Volturi estão aqui. – Os três disseram ao mesmo tempo.  

 O medo transpassou em nossos rostos. Nessie saiu correndo até Bella e abraçou-a muito forte.

 Eles voltaram para nos eliminar, como tínhamos previsto.

   Será?

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.