Livro do Jacob! Capítulo 13 de Pôr do Sol: Alerta vermelho. Vampiros na área!

09/08/2010 19:47

 Capítulo 13- Alerta vermelho. Vampiros na área!

 

 - Você não envelheceu nada. –Disse a de cabelos castanhos claros. Todas riram.

 Nós que estávamos em volta não entendemos nada. Até quando elas pararam de rir e olharam para nós.

 - Desculpe gente por não apresentá-las. Está é Priscilla. – De cabelos loiros. – Amanda. –Cabelos pretos. – E Nayara. – Cabelos claros. – Elas são velhas amigas.

 - Velha não. –Disse Nayara.

 - Ah Nayara, não começa. – Disse Priscilla.

 - Prazer em conhecê-las. – Todos disseram.

 Elas entraram na casa e ficaram admiradas com a beleza por dentro. Esme pediu para que sentassem.

 - Mas como me acharam? – Disse Alice.

 - Perguntando por ai. – Disse Nayara toda feliz como as amigas. - Quando estávamos na Europa. Um amigo nosso, um dos Volturi. Disse que sua família morava por aqui. Ai viemos visitá-la.

 Eu olhei para Bella e Edward. Edward viu meu pensamento. Então elas são umas Volturi? Ele deu de ombro.

 - Vocês são dos Volturi? –Disse Edward.

 - Já fomos não somos mais, – Disse Amanda. – mas isso é passado. Temos muitos amigos por lá. Sabemos coisas que vocês não sabem... –Ela iria continuar, até que vou interrompida.

 - Ta. Já chega Amanda. Não vai dar uma de misteriosa. – Amanda começou a rir. - Não ligue pra ela não. Ela é doidinha.

 - Lembra-se dele, garotas? – Disse Amanda apontando para Carlisle.

 - Sim. –Priscilla olhou.

 - Eu também. –Disse Nayara.

 - Vocês me conhecem? Da onde? – Carlisle ficou confuso. - Se as conhecesse, lembraria.

 - No século XVII, você foi passar um tempo com os Volturi. – Disse Amanda.

 - Eu não me lembro de vocês.

 - Quantos anos vocês tem? – Disse Jasper.

 - AH! Não revelamos nossa idade, mas somos mais velhas do que imaginam. –Disse Nayara.

 - Estávamos com os Volturi quando eles começaram o seu reinado. –Disse Priscilla.

 - Nossa isso é muito tempo. –Disse Rosalie.

 - Elas foram da guarda deles. Principalmente Amanda que era principal guarda de Caius.

   - Agora me recordo de você. Estava sempre atrás dele. –Disse Carlisle.

   - Sim. Andava de um lado por outro com aquele idiota. – Ficou irritada por falar dele.

   - Você não gosta dele! – Afirmou Carlisle.

   - Na época gostava, mas depois começa a encher. Sempre fazendo favores imundos. E eu sempre levava a culpa.

   - Para você ser a guarda principal dele, deve ter um dom formidável.

   - Eu não acho. O da Nayara é bem mais legal.

   - Com certeza. – Confirmou Alice. – Mas o seu e doloroso. Lembro quando pedi para testar em mim. Foi horrível.

   - Você era nova. Não podia ver um vampiro e querer que testassem em você.

   - E verdade. – Todas as quatro riram.

   - Qual é o dom de vocês? – Perguntou Jasper.

   - O meu é o dom do esquecimento. Faço as pessoas se esquecerem do momento, o que falaram. O que eu quiser que esqueça. – Priscilla continuou. – Amanda tem um dom “sensação térmica”. Pode fazer a pessoa ou lugar quente ou frio.

   - Ela testou o dom dela em mim. Pedi para me deixar mais quente. Só que era fraco, quase não sentia calor, foi quando pedi para me deixa como um vulcão. Nossa, era pior sensação que já tive na vida. Parecia que ia morrer queimada por dentro. Até que desmaiei. Pedir a consciência. –Eu fiquei espantado. Alice devia ser muito doida antes de ser uma Cullen.

   - Como disse Maluca! – Disse Amanda.

   - E Nayara, descobri coisas. - Disse Priscilla.

 - Por favor, não confundam com o dom de Edward. Eu não leio mentes, eu só descubro. Eu olho para a pessoa e descubro. – Disse Nayara.

   Até naquele momento não tínhamos falado nossos nomes e Nayara descobriu o nome do Edward e a até o dom dele. Então ela podia muito bem saber quem eu era de verdade.

 - Como você soube meu nome? –Disse Edward.

 - Como disse eu descobri.

 - Você pode descobrir qualquer coisa? –Disse Emmett.

 - Sim. Nunca testei meu dom até o limite, mas acho que consigo. 

 - Isso me faz lembrar uma coisa que você me prometeu há muito tempo.

 - E verdade. Estou aqui para isso.

 - O que, Alice? – Perguntou Jasper.

 - Ela iria descobrir meu passado. Ela me prometeu que iria tentar. Mas Carlisle será que elas podem ficar conosco por algum tempo?

 - E claro. Elas são bem vindas.

 - Obrigado. –Disse as três.

 - Então, toda à tarde faremos nossa sessão. –Disse Alice.

 - Ótimo. 

 - Você pode fazer um teste para nós? –Disse Carlisle.

 - Claro. Hum, me deixa pensar...

 Ela olhou para mim. E ficou um tempo.

 - Você é interessante.

 - Já tinha percebido isso antes, mana. –disse Amanda olhando com atração para mim.

 - Não isso, Amanda. Ele nem é pra você. E para Renesmee.

 Bella olhou para mim. Seus olhos se arregalaram de surpresa.

 - Quem? –Disse Amanda.

 - Filha de Bella e Edward.

 - Mas vampiros não podem ter filhos. –Disse Priscilla.

 - E uma história longa. Depois eles te contam.

 - O que você está vendo em mim? –Perguntei.

 - Você é um lobo.

 - Como? Os lobisomens da lua foram quase dizimados pelo Caius. Nesse continente não existe e só na Europa e é raro ver um.

 - Não é desse tipo de Lobo que estou falando. E por isso que ele e seus irmãos são interessantes. Eles são humanos que se transformam em lobos. Como metamorfose, entendeu?

 - Nossa é a primeira vez que ouço falar disso. Um dia quero ver... – Disse Priscilla.

 - Jacob, o nome dele. Jacob Black. Ele é um Quileute.

 - Um interessante.

 - Isso é impressionante. Seu dom é formidável. –Disse Carlisle.

 - E muito legal mesmo, mas traz muito problema.

 - Devo imaginar.

 - Como se conheceram? – Disse Bella.

 - Num bar. Novo México. Amanda tava caçando homem, mas não para se alimentar, - Alice sorriu para Amanda. - até que a vi no bar e descobri quem era ela. Estava procurando por companhia. Estava confusa até que acolhemos no nosso grupo. E ficamos por bastantes anos até que ela viu o Jasper e sua família em uma visão. E nos deixou.

 - Eu não deixei. Era necessário ir. Eles eram meu futuro como tinha dito.

 - Nós sabemos. - Disse Amanda. – E você é o Jasper? – Olhou para ele.

 - Você também descobri coisas?

 - Não, só percebi como a protege. Prazer em conhecê-lo, finalmente.

 - Prazer é meu também em conhecê-las.

 - Ela nunca falou sobre vocês. –Disse Rosalie.

 - Nós pedimos. Não gostamos muito que falem de nós. Somos ótimas pessoas, mas reservadas. – Disse Priscilla.

 - Será que podemos saber como iremos nos alimentar? –Disse Nayara.

 - Vocês se alimentam de sangue humano? –Disse Esme.

 - Sim, mas percebi que não podemos nos alimentar aqui, por causa dos lobos que protegem este lugar.

 - Nós três podemos, por enquanto, aderir à alimentação deles. Como eu disse, por enquanto. – Disse Priscilla.

 - Eu concordo.

 - Eu também.

 Todos nós concordamos. Elas pareciam ser ótimas pessoas. Era com se eu pode-se confiar nelas.

   - Será que eu e minhas irmãs podemos conversar com Carlisle, Bella e Jacob a sós. – Disse Nayara mudando totalmente sua fisionomia.

   - E claro. –Disse Carlisle confuso. – Vamos ao meu escritório.

   Eu me levantei e fui logo a trás de Bella. Entramos no escritório de Carlisle. As três ficaram de costas e depois se viraram para nós.  

   - Pode fechar a porta, por favor, Jacob. – Fechei a porta.

   Eu fui fechar a porta. Meio confuso pelo mistério que rondava elas.

   - O que foi? –Disse Bella.

   - Como você pode fazer isso, Carlisle? –Disse Nayara.

   Suas irmãs não estavam entendendo nada do que ela falava.

   - Do que você está falando? – Disse Carlisle ainda confuso.

   - Contar para Bella sobre Akirra. Você quer que eles venham matar sua família?

   Eu comecei a não entender nada, mas a palavra “matar” me deixou incomodado.

   - Eu estava...

   - Mal. Eu sei, mas você sabe muito bem o quanto isso é perigoso.

   - Quer dizer que Carlisle contou a ela sobre Akirra. Meu Deus! E os Volturi sabem? –Disse Priscilla preocupada.

 - Não. Eles deram sorte. 

 - E o que o Jacob faz aqui? – Disse Amanda.

 - Bella falou sem querer para ele, mas não contou a história, só sobre o diário.

 - Escutem antes que falem alguma coisa. Nunca, estão escutando, nunca, jamais falem sobre o que estamos conversando e não fale sobre Akirra, mesmo você Jacob que não sabe sobre a história. Se você falar sobre o diário a alguém. As pessoas que você ama iram sofrer grandes conseqüências. –Disse Amanda.

   Naquele momento, meus sentidos obedeceram ao que disseram. Fiquei com medo pela primeira vez, por causa de uma história que nem sabia qual era. Se fosse eu mesmo, iria encarar e ficaria furioso com o modo que estava falando conosco, mas naquele momento não. Quem estava na reta era todos que amo. Isso era mais importante.

 - E a mesma coisa pra vocês dois. –Apontou para Bella e Carlisle.

 Bella ficou com medo. Chegou perto de mim e pegou minha mão. Sua mão estava mais gelada do que antes.

 - Não preciso dizer o porquê que estou dizendo isso tudo!

 - C...l...aro– Carlisle deu um pigarro de tanto que ele tremia. – Claro que não.

 - Era isso que eu queria falar. Tome muito cuidado.

 Elas saíram com muita tranqüilidade. Nós três ficamos nós olhando de pavor. Aquilo não era uma ameaça e sim um alerta pelo perigo que vinha.

 Depois de dois minutos nós três saímos meio normal. Enquanto isso Alice conversar com elas.

 Parece que iria vir um furacão de problemas por ai.

 

 Lembrete: Não se esqueçam de nos mandar o que acharam do Capítulo de Hoje!

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.