Livro do Jacob. Capítulo 11 de Pôr do Sol: Depois da tristeza vem a alegria.

04/08/2010 20:46

 

“As obras do amor são as únicas que pagam sacrifício.”

Capistrano de Abreu

 

 

 

                                                                                                  Livro dois

Jacob

 

Prólogo

 

 Quando alguém te alerta, que aquela pessoa é perigosa. Confie, porque você pode estar bem encrencado.

 

Capítulo 11- Depois da tristeza vem a alegria.

 

 Depois de quatro meses, com muitas preocupações, tudo está voltando ao normal.

 Muitas coisas aconteceram desde que Maria foi embora. Nessie ficou muito triste, chorando muito. Fiquei preocupado com ela. Tentamos fazer com que ela supera-se. Bella, Edward e eu tivemos uma conversar com ela.

   Seu crescimento está mais elevado, já tem uma aparência de uma adolescente de 13 anos. Daqui a quatro meses será uma jovem linda.

 Carlisle teve esperança de que um dia ela iria volta. Mas depois de tanto tempo..., mas se conformou melhor que os outros.

 Bella ficou igual à Carlisle, demorou mais para acreditar que ela tinha ido.

 Os Cullens voltaram a sua vida normal de antes.

 Mas quem nunca mais se conformou com a perda da Maria foi Seth. E nesses momentos que eu odeio um lobo com imprinting. Quando estou fazendo ronda com ele, vejo sempre a imagem da Maria na cabeça dele. Alguns de nós ficamos até perto da casa dele, tínhamos medo de que fosse fugir para procurá-la.

 Depois desses quatro meses, ele ainda não a esqueceu. Nunca mais foi à casa dos Cullens, porque aquele lugar a lembrava. Para ele tudo a lembrava. Às vezes me culpo por ele estar assim. Ele sempre estará ferido, sem seu grande amor. E como eu sem a Renesmee.

 Tem dias que penso a onde ela pode estar. Será que está se alimentando do sangue humano? Tenho que tirar esse pensamento da cabeça.

 

 Passou-se um mês. Tudo está bem. Nessie começou a melhorar e mostrar seu melhor sorriso. Bella e Edward faziam algum para passar o tempo. Eu não sei o que era e nem quero saber. Carlisle voltou a trabalhar direito no hospital. Sam tinha voltado da Lua-de-mel. Agora não fico com todos os problemas de La Push. Contei para ele o que tinha se passado. Deixar ele a par de tudo. Pelo incrível que pareça, Seth está melhorando, aos poucos, mas está.

 Numa manhã de quinta-feira. Fui para a casa dos Cullens. Hoje eles iriam caçar e Renesmee iria junto. Chegando a casa, todos estavam se preparando para ir. Quando estavam prontos para irmos o telefone tocou. Carlisle foi atender.

 - Alô! –Disse Carlisle.

Uma pausa se passou. Os Cullens podiam ouvir o que estava sendo dito. Eu só escutava sussurros.

   - Sim é ele. Quem é?

   Pausa.

   - Ah sim! Olá Juan. Com está?

   Cheguei perto de Bella.

   - Será que tem como você me dizer o que o cara do telefone está dizendo?

   - Sim. - Bella começou a dizer o que o Juan falava.

 “- Estou bem, Amigo. E você? Sua família?”

 - Estamos bem. Obrigado por perguntar. E porque dessa ligação?

 “- Tenho notícias para você. Você está ocupado, porque posso ligar depois.”

 - Eu ia caçar agora, mas não tem problema. Pode falar.   

 “– Ah, que isso, não quero atrapalhar sua caçada, eu posso te ligar mais tarde.”

   - Não vai atrapalhar nada, Juan. Ainda estávamos arrumando as coisas para sair.

 “– Tudo bem. Você soube do ocorrido com o Clã Romeno?”

   - Não. O que aconteceu?

 “– Eles morreram! Disseram-me que foi horrível. Ao que parece bateram muito neles, torturaram, dilaceraram e os queimaram. Alguém estava com muito ódio deles para fazerem essa barbaridade.” 

  O silêncio tomou a sala por alguns segundos.

   - Ninguém tem ideia de quem fez isso?

  “– Ao que parece não. Algumas pessoas próximas deles, dizem que foram os Volturi, mas tem testemunhas que viram uma mulher entrando na casa deles. Não viram o rosto, só viram um manto vermelho.”

 - Faz quanto tempo?

 “– Vai fazer dois meses agora. Eu sei que você deve estar sentido Carlisle. Eles te ajudaram num momento mais difícil para sua família, por isso que te liguei.”

   - Eu te agradeço.

 “- Muitos vampiros estão com medo. Até eu. Eu não acho que foram os Volturi. Você sabe que eles adoram se exibir e mesmo assim eles deixariam todos os vampiros saberem que iriam punir eles.”

 - E verdade. Concordo com você. Obrigado por me deixar a par do acontecido.

 “– Calma Carlisle, ainda tenho outra notícia para você e sua família também.”

   - Fale.

“- Tenho notícias de Maria. Eu a vi aos três meses atrás em Portugal.”

 Aquela notícia abalou todos. Bella quase não me disse o que Juan tinha dito. Aquela era a primeira notícia que tivemos depois de tanto tempo sobre a Maria.

 Vi pelos olhos de Carlisle a emoção de que ela ainda estava viva. Não só em Carlisle, mas em todos.

 - E como ela está?

 “- Vou te contar como a encontrei. Eu estava no avião indo para Portugal.

  Quando foi à hora de desembarca, vi uma garota se levantando duas cadeiras na minha frente. Lembrei que você estava procurando uma garota muito parecida com ela. Eu a segui, para ver até onde ela iria. Até que percebi que ela estava com um homem. Ela parecia muito zangada. Eles foram para uma rua sem movimento. Pareciam discutir. Na rua só tinha um carro vermelho, uma Mercedes-Benz. Eu fiquei longe deles, não dava pra escutar o que eles falavam, só dava para ver. Eles falavam baixinho. Até quando eles pararam na frente do carro e ainda continuavam a discutir. Maria estava perto da parede e ele perto do carro. A discussão deles parecia piorar, quando de repente ele pegou o pescoço dela e a levou até a parede, levantando-a. Ele a olhava com muita raiva e ainda sorria como se estivesse gostando. Ela não conseguia se soltar. Parecia apertar muito o pescoço dela. Até que ele começou a se contorcer todo, caiu no chão e continuou a se contorcer e ela olhando pra ele e rindo.

 Ela entrou no carro, e ele parou de se contorcer. O homem entrou no carro ainda meio fraco e demorou alguns minutos. Não disseram nada, e depois foram embora.

 Bella não conseguia dizer nada da história, então tive que chegar perto do Carlisle para escutar.

 A tensão de todos era grande.

 “– Eu já vou Carlisle. Se eu a vir de novo eu te ligo. Eu sei que ela deve estar bem. Depois de se defender tão bem. Aposto que ela está sã e salva por ai. Espero que ela volte.”

   - O...Brigado pela notícia. Você não sabe como me fez bem, saber que ela está viva. Muito Obrigado mesmo.

 “–Tchau. Mande um abraço a todos.”

    - E Claro. Tchau. – Carlisle desligou o telefone.

 Carlisle ficou parado o telefone por alguns segundos, pensando. Depois ele se virou e olhou para todos nós.

 - Ela está viva!

 Eu vi no rosto dele a felicidade de saber que ela estava viva, mas também em seu rosto passava a preocupação.

 Nessie olhou para Bella e a tocou. Bella abraçou-a e beijou sua testa.

 - Não fique triste, meu amor. Está tudo bem.

 Nessie não podia escutar isso, ela ficaria triste ao se lembra de Maria. Mas ela reagiu bem.

 - Porque não fugiu? Ela adquiriu o seu dom, ela poderia muito bem ter fugido, naquele momento, mas entrou no carro como se nada tivesse acontecido. –Disse Edward.

 - Isso é verdade. Esse homem deve ser algum companheiro que encontrou na sua caminhada. –Disse Jasper.

 - Grande companheiro, que quer pegar seu pescoço e querer te matar. –Disse Alice.

 - Será que é um companheiro? Pode ser outra pessoa. –Disse Bella.

 - Quem? – Disse Carlisle.

 - Ah, eu não sei. Só estou deduzindo.

 - Gente, o que importa é que ela está bem e viva. E ainda mais ela pode-se defender desse homem se machucá-la de novo. Ela pode um dia voltar a nos ver, como disse na carta. –Disse Esme feliz.

 - Quem sabe, amor. –Disse Carlisle.

 - Desculpe por perguntar, mas será que ela aderiu ao alimento de sangue humano? –Perguntei.

 - Não sei, mas ela não faria esse desgosto com Carlisle. –Disse Edward.

 - Tenho minhas dúvidas. - Disse.

 Depois de refletimos a ligação de Juan. Finalmente, saímos para caçar.

 

Não se esqueçam de nos mandar sua opinião sobre o 1º Capítulo do Livro do Jacob.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.