Livro do Jacob! Capítulo 25 de Pôr do Sol - Tudo na vida tem seu preço.

03/10/2010 20:09

Queridos Leitores!

Pedimos que comentem sbre o Capítulo de hoje no site ou no Twitter da Família Twilight com a tag: #pordosol.

Boa Leitura!

 

 

Capítulo 25- Tudo na vida tem seu preço.

 

   - Conte-me. Confie em mim.

   - Maria não é o que todos pensam. Ela é tão má que capaz de tudo, se eu digo ‘tudo’ é ‘tudo’ mesmo. Até matar.

   - Quem Maria é de verdade?

   - E complicado dizer, Jacob. Eu não sei se irá entender. Eu mesma no começo não entendi. E algo inexplicável. O mundo do sobrenatural é mais real e surpreendente do que pensamos.

   - Então, tente. Preciso saber. Sento que algo muito perigo está próximo.

   - E você não esta errado.

   - Fale logo.

   - Você precisa saber que a Maria que conheceu antes e diferente da que conhece agora. Elas são pessoas distintas.

   - Isso eu sei. Desde que ela chegou com os Volturi, algo nela tinha mudado. – Eu dei um sorriso pra ela e comecei a rir. – Sabe, até a chamo de Vampira Bruxa.

   Eu a escutei dizendo que estava certo com o apelido que dei a Maria. Será que ela é uma Bruxa também?

   - Quer dizer que estou certo?

   - Não é...bem isso, Jacob. – Ela ficou nervosa, sem saber no que pensar.

   - Você prometeu me contar tudo, Nayara.

   - Sim, mas...Me Desculpe Jake. Se eu te explicar tudo, ela pode...fazer muito mal as minhas irmãs e também nos Cullens. Eu prometi a Maria que cuidaria dos Cullens, mas...

   - Perai, não estou entendendo. Prometeu a Maria? Mas você disse...

   - Jake, como disse é muito complicado. Depois de pesquisas e de ter ajuda de alguns amigos na Itália, consegui saber. Porém, devo pagar o preço de querer saber tudo e preciso de sua ajuda.

   - Pode sempre contar comigo, você sabe disso.

   - Eu não vou ficar por muito tempo em Forks. Quero proteger minhas irmãs. Eu tenho que fugir com elas daqui, mas te peço que cuide dos Cullens. Eles correm um perigo muito grande. E tomará que minhas descobertas que vi na Alice estejam erradas.

   - O que você viu?

   Ela olhou nos meus olhos com uma tristeza tão grande e seus soluços voltaram.

   - Vocês sendo mortos.

   Naquele momento fiquei paralisado. Meus olhos ficaram arregalados e minha boca aberta, sem acreditar no que tinha ouvido.

Vocês sendo mortos.”

Morte!

Cullens!

Bella...

Renesmee. Não! Ela não.

   - Não posso deixar isso acontecer? – Senti um nó na garganta, uma vontade de chorar incontrolável.

   - Por isso que preciso da sua ajuda. Maria, não pode fazer nada. Ela está totalmente perdida, sem rumo. Essa pessoa que se chama Maria, só tem ódio, rancor, mágoa, solidão. Ela só quer matar. Fazer nossa espécie de brinquedo para ela. Eu sei que ela te seduziu. Não caia no feitiço dela.

 - Como você pode defender essa maldita? Ela vai nos matar, Nayara.

 - A Maria de antes era uma pessoa boa, mas ela ficou tão triste com tudo que aconteceu na sua vida e algumas coisas que ela não entendia vagavam pela sua cabeça. Então, ela se deixou levar com ajuda dos Volturi e ela transformou-se em outra pessoa, mas a Maria que você conheceu ainda existe nela. Só precisa de alguma razão para se libertar.

 - E qual seria essa razão?

 - Todos vocês! Ela os ama muito. Maria, não quer nenhum mal a todos. Se acontecer algo com vocês, ela não irar perdoar-se. Assim perderemos a Maria boa e alegre que ama vocês e dará uma pessoa cruel, com sede de sangue. Então, todos nós estaremos condenados para sempre.

 - Você está me deixando apavorado, Nayara.

 - E para estar. Por isso que quero sumir com minhas irmãs. Antes que o pior aconteça.

 - Então aquele ‘sentimento’ que tinha pela Maria desde a primeira vez que a vi. Era verdade.

 - E. Esse ‘sentimento’. E como um instinto selvagem. Poucos lobos na sua tribo tiveram isso. E você foi agraciado com esse dom.

 Agora, praticamente tudo se encaixava. Estava sempre certo em sentir raiva, odeio por Maria. Estava protegendo as pessoas que amo.

 - Eu tenho que contar isso para os Cullens.

 - NÃO. VOCÊ NÃO PODE. – Ela gritou. – Jake, você não me entendi? Por enquanto, você não pode fazer nada. Tem que deixar tudo como esta.

 - Mas se fizer isso, ela pode machucar alguém ou matar. E não vou permitir isso.

 - Essa batalha não é igual quando você estava lutando com os recém-criados ou quando você iria enfrentar os Volturi. Isso é mais poderoso do que imagina. Ak...- Ela ia dizer uma coisa. Olhou-me assustada com o que ia falar e depois se recompôs. – Maria é poderosa demais. Além dela, tem os Volturi.

 - Então, os Volturi estão juntos?

 - Sim. Eles planejaram isso depois que vieram matar a Renesmee e os Cullens. O plano deles é tirar os Cullens do caminho. Para os Volturi, Os Cullens são seus inimigos. E eles querem e vão acabar com eles, sem dó ou piedade.

 - Como pode eles querer isso? Os Cullens nunca fizeram nada para eles.

 - Mas foram contra há algumas regras. Mataram sua própria espécie, contaram seu segredo para uma humana e etc. Nenhum Volturi tolera isso. E que deixa eles mais nervosos e a união e amor que os Cullens têm. Como você sabe, eu e minhas irmãs não lembramos muito bem de como é ter uma família ou se apaixonar por alguém. Nessa fraqueza, os Volturi te chamam para ficar ao lado deles. Até que você vai se acostumando e virá a pior pessoa possível. Tem muita coisa no mundo dos vampiros que você ou até eu não sabe.

   Tudo na minha cabeça estava confuso. Muitas perguntas ainda voavam na minha mente, mas não conseguia falar. Estava paralisado de medo.

   - Sei que posso contar com você e não irá desistir, mas, por favor, tome muito cuidado.

   - Irei tomar. Mas, porque você está me contando agora? Ela te fez algo?

   - Sim. Me ameaçou. Disse que... - Soluços. – Que iria matar todos. Enquanto eu ficaria vendo não podendo fazer nada.

   Seus soluços ficaram maiores. Eu abracei tentando acalmá-la. Mas também precisa me acalmar. Eu estava pensando em todos que amo sendo mortos.

   - Jake, - Ela me olhou. – Não caia na lábia dela. Ela te fará de brinquedo e depois vai ser descartado com a sua morte.

 Enquanto ela falava isso, me lembrei de uma pessoa que já tinha caído e acabou se apaixonando pela pessoa errada.

 - Seth...

 - Sinto que ele não tem mais volta. Ele teve um imprinting pela Maria. Sinto muito. Porém, acho estranho que ele ainda esteja apaixonado por ela, sem saber que é outra pessoa. Acho que ela o hipnotizou.

 - Hipnotizou? Mas ela não disse que seu único dom não era de ler mentes?

 - Ela tem todos os nossos dons, Jake. Foi ela que começou tudo. – Fiquei mais confuso. Do que ela estava falando?

 - Explique-me.

 - Não posso, já falei demais. – Ela olhou para o céu. E voltou a me olhar. – Está tarde. Tenho que conversar com as minhas irmãs sobre nossa partida.

 - Tudo bem. Mas ainda quero saber mais.

 - Irá saber. Mais cedo ou mais tarde. – Ela me abraçou e senti alguns soluços. – Obrigado por tudo. Você é uma ótima pessoa. Se eu for e algo acontecer, não abandone, lute pelas pessoas que ama. Amo muito você. Espero te ver em breve.

 - Irei lutar. E também te amo.

 Parecia que ela estava se despedindo de mim. Eu não estava gostando disso.

 Ela colocou a mão no bolso e tirou um pedaço de papel e entregou a mim.

 - Depois que for embora, quero que leia. Não abra agora ou poderá colocar tudo a perder.

 - Sim, vou esperar.

 Ela me abraçou forte e deu um beijo na minha testa.

 - Se cuide, Meu Amigo.

 - Você também.

 Ela sorriu e correu adentro da floresta.

 Fiquei por bastante tempo parado no mesmo lutar sem reação nenhuma. Relembrando toda nossa conversa. Eu estava tão apavorado que acabei me esquecendo que iria ver Nessie.

   Transformei-me em lobo e foi para direção da Casa do Carlisle. Voltei a me transformar em humano. De repente, percebi uma grande movimentação na casa. O que aconteceu? Comecei a ficar apavorado. Sai correndo com medo de que o pior tivesse acontecido. Abri a porta e me via apavorado. Maria estava perto de Nayara e vi Renesmee chorando muito. Sim, o pior tinha acontecido.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.