Livro do Jacob! Capítulo 23 de Pôr do Sol - Não há nada em que ameace tanta sedução e maldição como num segredo.

26/09/2010 21:36

Caros Leitores de Pôr do Sol!

Pedimos que continuem comentando sobre o Capítulo de Hoje no site ou no Twitter da Família Twilight com a tags #pordosol. E também divulguem sobre o Livro.

Boa Leitura!

 

 

Capítulo 23- Não há nada em que ameace tanta sedução e maldição como num segredo.

 

    Depois do acontecimento entre Alice e Maria, as coisas na casa de Carlisle começaram a esquentar. Alice e Jasper não falavam com Maria. Praticamente todos ficaram meio calados com ela, só Renesmee ficava normal.

    No dia seguinte, Maria reuniu todos para pedir desculpas. Fez tanto drama. Nessie ficou do lado dela. Bella, Carlisle e Esme aceitaram suas desculpas. Edward não disse nada, só mostrou um meio sorriso pra ela. Emmett e Rosalie demoraram em responder, mas acabaram aceitando por causa de Carlisle e Esme, se não fosse por isso, Maria estava ferrada. Alice e Jasper não disseram nada ficaram calados. A resposta estava clara no rosto deles. Eles não aceitariam. Ela acabou perguntando a mim também. Eu disse que não tinha nada haver com essa história, que resolveria entre eles. Nessie ficou irritada por dizer isso. Mas não queria me meter num problema que estava tornando uma “bola de neve”. Seth aceitou suas desculpas. Estava me enjoando tudo aquilo.

 

    Depois de alguns dias tudo voltou ao normal. Só Alice e Jasper que não falavam quase nada com Maria. Apenas “Bom Dia” e “Boa Noite” era o que falavam.

 

    Numa quinta-feira, estava em minha casa. Teria uma reunião do conselho. Queria levar Nessie, mas ela não quis. Não a obriguei, porém sentiria sua falta.

    Era tranquilo, sincero nosso amor. Quando estávamos juntos, tudo mudava. Às vezes, ficavam a tarde e a noite só nos beijando e olhando um para outro sem dizer nada, porque o momento já falava por nós.

 

    Eram 10 horas da manhã. Fui pegar meu celular para ligar pra Nessie.

    - Oi Amor! – Disse ela.

    - Oi Minha Amada. Como dormiu hoje?

    - Muito bem. Sonhando com você. E você?

    - Também dormi maravilhosamente bem. Sonhando com os nossos momentos juntos. Sabe que estou com saudades?

    - Eu sei e também estou com saudades de você.

    - Tem certeza que não quer ir comigo no conselho?

    - Tenho sim. Se divirta por mim. Mande um beijo para todos. Fala que sinto falta deles.

    - Digo sim. Mas estava pensando. Daqui a pouco vou para a reunião e deve acabar lá pra 6 horas ou 7. Não quer sair hoje?

    - Seria ótimo. Já faz algum tempo que não saímos, depois que Tia Alice e Tia Maria...Você sabe. Mas pra onde meu querido, lindo e amado namorado quer me levar?

    - Você que sabe. Escolhe para onde que ir e depois me fala, ok?

    - Sim. Quando vier eu falo para onde.

    - Ta bom.

    Ficamos horas conversando. Até que quase me esqueci da hora.

    - Meu Deus, daqui a pouco começa a reunião.

    - E melhor ir logo se não vai levar bronca.

    - Quando estou com você me esqueço de tudo.

    - Te amo muito. Até mais tarde, amor.

    - Também te amo muito, Minha vida. Até!

    Desliguei e fui me arrumar.

 

    Cheguei em cima da hora. Todos já estavam reunidos, quer dizer, quase todos.

    - Onde está Seth?

    - Ainda não chegou. Estranho nunca se atrasa. – Disse Jared.

    De repente, ele aparece todo ofegante e suando entre as árvores.

    - Desculpe o atraso.

    - O que aconteceu? Sua vampirinha não queria deixar você vir para cá? – Disse Paul e todos começaram a rir.

    - Cala a boca, Paul.

    Começamos a reunião do conselho. Todos diziam como foram suas rondas ultimamente, se algo estranho estava acontecendo,...

    Não dizíamos muito. Sempre que aparecia um sanguessuga, colocávamos para correr ou matávamos mesmo.

    Depois de algumas horas a reunião acabou. Sue tinha preparado cachorro quente para todos e Emily preparou sanduíche. Enquanto comia com todos juntos, Paul me puxou para o canto.

    - Precisamos conversar.

    - Pode falar.

    - Cara, você sumiu. Sua irmã está me enchendo para conversa com você, porque nem ela te vê em casa direito.

    - Eu sei. Quando não estou fazendo ronda estou com a Renesmee.

    - Pó cara, você é um dos padrinhos do nosso casamento e irmão da Rachel. Pelo menos, faça um esforço para participar das reuniões. Falta um mês para o casamento e estamos mais enrolados do que outra coisa. Se não fosse Emily para ajudar Rachel em tudo...Eu não sei nada disso. Bolo, festa, decoração...

    - Prometo que na próxima eu vou. E vai ser quando?

    - Neste sábado à tarde às 15:00, lá na minha casa.

    - Estarei lá sem falta. Vou até ajudar minha irmã no vestido dela. -Começamos a rir e voltamos para o grupo.

    - E você Jake? Como está indo o namoro com Renesmee? –Disse Collin.

    - Firme e forte. Amo ela demais. Falei com ela está manhã e vamos sair para algum hoje.

    - Que bom. Fico feliz com você. E Billy não fala nada? – Disse Embry.

    - Não. Ele gosta dela.

    - Você ainda não avançou o sinal com ela, né? – Disse Quil.

    - Claro que não. Quero fazer isso certo. Além do mais, Bella me mataria.

    - E você Seth? Como está seu namoro com a vampirinha estranha? – Disse Jared.

    - Ela não é estranha. Nem a conhecem direito. Estamos muito bem, respondendo sua pergunta.

    - Calma Seth. Só estou perguntando. Que foi ela te mordeu? – Todos rirmos.

    - Pára de ser palhaço.

    - E Leah? Sei que ela não é muito chegada a vampiros. Ela concorda com esse namoro?

    - 1º Leah não manda em mim. O problema é dela se não gosta ou gosta dela, mas por incrível que apareça ela gosta da Maria. Dão-se muito bem.

    - Nossa que avanço. – Disse Paul.

    Ficamos ainda conversando. Até que Seth e eu fomos embora. Ele precisa fazer a ronda no lugar a Leah e eu iria sair com Nessie.

    Enquanto corríamos como lobos. Seth estava perdido nos pensamentos. Muitas imagens embaralhadas.

    - O que foi Seth? Porque está tão confuso?

    - Nada.

    - Conte-me. E algo sobre a Maria?

    - Sim, mas é constrangedor fala isso com você.

    - Qual é Seth! Já passamos coisas mais constrangedoras juntos. O que podia ser pior?

    - E...que...bom, em se como começar.

    - Comece pelo início.

   - Ta, mas não me descrimine.

   - Sim.

   - E que quase...Tive minha primeira vez.

   Fiquei pensando, sem entender muito. Até que deu um estalo na cabeça.

   - Você ficou doido? Pirou de vez? Quer morrer?

   - Eu disse para não...

   - Ta, mas isso é doideira.

   - Mas, foi mais forte que eu. Não resistir.

   - Ta, deixe me acalmar, mas me conte como aconteceu. Não quero detalhes, só o necessário para saber.

   - Bom, eu fui visitá-la como sempre. Nessie disse que estava no quarto. Eu fui até lá e ela não estava. Foi quando ouvi a porta do banheiro se abrindo. Virei em sua direção e tive o vislumbre dela. Ela estava só de lingerie. Eu estava tão imóvel, que ela nem me viu. Ela foi até o armário procurar uma roupa. Quando virou percebendo que eu estava lá.

    Ela me perguntou o que eu estava fazendo ali. Eu só sabia gaguejar. Jake, ela é mais linda do que imaginava. É perfeita.

    Eu não sabia o que fazer. Até que fui nela e a beijei. Foi intenso e apaixonado. Eu sei agora o quando a amo e o quanto sou louco por ela. A Maria não fez nada, só sorria e falava meu nome.

    - Seth, isso está me enojando de verdade. Nem quero mais ouvi. Deixa isso pra lá.

    - Agora que perguntou você vai saber. Era desejo, paixão tudo junto. Não me controlava e nem ela. Até que percebi que estava com ela na cama. Ela separou nosso beijo e me olhou tão profundamente, que quase enlouqueci. Foi quando ela estragou tudo me chamando de Paulo. Levantei-me e perguntei qual era o problema dela. Ela só me desculpava e sai de lá correndo. Foi quando cheguei à reunião.

    - Então, era por isso que você estava estressado?

    - Era. Não aquento mais. Estava indo tão bem. Depois irei conversar com ela.

    - Você é quem sabe.

    Não em atrevi a pensar no assunto. Revirava meu estômago.

    Seth foi se encontrar com Leah. Eu cheguei à casa do Carlisle. Estava bem silencioso. Entrei e não tinha ninguém. Onde se meterão?

    Foi pego de surpresa por um beijo apaixonado de Nessie.

    - Senti sua falta.

    - E eu a sua. – Abracei-a beijando novamente.

    - E ai? Vamos a onde hoje?

    - Num restaurante em Seattle. Falaram que é muito bom.

    - Não é caro, né?

    - De novo não Jake. Esquece esse negócio de dinheiro. Não quero brigar com você por causa disso.

    - Desculpe. – E a beijei novamente.

    - Onde estão todos?

    - Foram caçar.

    - Até as três irmãs?

    - Também. Aproveitaram e foram juntas. Amanda disse que faz tempo que ala não se diverte. – Entendi o porquê ela “não se diverti”. Amanda não namorava há muito tempo. E Forks ou La Push não tinha muitos homens para ela ficar. Só ela mesma.

    - Eu vou me arrumar. Espere-me aqui que já volto. – Nessie foi até a porta de fora.

    - Vai se arrumar no chalé?

    - Sim, Seu bobo. Minhas roupas estão lá.

    - Ta. Vou te esperar. – Ela foi embora correndo.

    Fiquei olhando a casa. Era estranho ficar nela sem todos os Cullens. Era melancólico.

   De repente, ouvi passos vindos até mim. Virei-me e vi o meu pior pesadelo.

   Maria está parada me olhando de cima a baixo.

   - Oi Jake!

   - Olá. – Disse friamente.

   O tom de sua voz me fez ficar estranho. Lembrei do dia que ela chegou com os Volturi. Aquele olhar que me seduzia. Já fazia muito tempo que não sentia isso. Depois me veio na cabeça, Seth me contando sobre ele e Maria. O que ela estava querendo comigo?

   - Jake, estava querendo falar com você.

   - Sim.

   - Bom, e que hoje eu e Seth...

   - Não precisa me contar. Ele já me falou.

   - Sério? – Ela não parecia envergonhada por Seth ter me contado. Parecia até feliz.

   - Sim. Mas o que quer comigo?

   - E que ele saiu meio chateado comigo...

   - Resolva com ele mais tarde. Ele vai vir aqui à noite pra te ver.

   - Ah que bom. Pensei que tivesse irritado ele.

   - E quem não ficaria Maria. Isso está deixando ele triste. Você sempre o chama de Paulo nos momentos quando vocês estão mais próximos.

   - Foi sem querer. Mas sabe de uma coisa. – Ela se aproximou mais de mim e seus olhos eram de um violeta tão profundo. Não conseguia me desviar do olhar dela. Que merda estava acontecendo? – Quando Seth estava me beijando com tanto desejo, eu só pensava em você. Me beijando, me agarrando. Jake, eu quero você.

   Eu não acreditava no que estava acontecendo. Ela estava me seduzindo e dizendo que me queria? Isso só podia ser um pesadelo mesmo.

   Não conseguia processar o que estava acontecendo. Seu rosto foi se aproximando mais do meu. Os lábios abrindo. Que merda não conseguia fazer nada. Renesmee me ajuda! Foi quando a empurrei até o sofá.

   - Está louca, Sua Bruxa!

   Ela começou a rir. Senti medo naquele momento. Ela estava brincando com a minha cara?

   - Eu não te quero e nunca vou querer. Você é maldita.

   - Isso fale mais que me apaixono. – Maria ainda ria.

   - Você deve ser maluca mesmo.

   - Maluca por você Jake. Você!

   - Não basta quase mata Alice e agora quer acabar com o meu namoro com Renesmee?

   - Nessie irá adorar nós dois juntos. E se não gostar... O problema é dela. – E ainda ria. – Seria ótimo vê-la sofrer por amor igual à Bella sofreu pelo Edward. Sabe, o Edward é tão lindo, cavalheiro, romântico. Que desperdício ele ficar com a Bella. Ele seria bom comigo. Quer dizer, Eu, você, Edward e Seth juntos. Já até imagino.

    - CALA A BOCA, VADIA!! VOCÊ NÃO SABE COM QUEM ESTÁ SE METENDO. – Já estava tão irritado, tão fora de mim que meus tremores aumentava mais inda.

    - Ah Jake, não fale assim de mim. Eu...

    - SAIA AGORA, ANTES QUE TE MATE AQUI MESMO. VOU FAZER UM BEM PARA O MUNDO.

    - Ta legal esquentadinho, mas... – Ela se aproximou de mim e beijou-me no canto da boca – Jake eu consigo tudo o que quero. – Saiu correndo até o seu quarto.

   Depois que ela saiu, Renesmee apareceu.

   - Jake? – Acabei rosnando para ela.

   Eu precisava me controlar. Estava tão fora de mim, tão furioso.

   - Jake, Amor, sou eu Nessie. Está bem?

   Comecei a me controlar. Ela chegou perto de mim e me abraçou. Acabei me tranqüilizando nos seus braços.

   - O que aconteceu pra você ficar tão furioso assim?

   Eu não disse nada. Se eu contasse iria brigar com ela ou acabaria piorando as coisas. Queria deixar isso no fundo da gaveta.

   - Nada. Deixa isso pra lá.

   - Se você deseja...Vamos então?

   - Sim. – Peguei sua mão e fomos ao meu carro. Que tinha deixado ontem lá.

   Quando entramos, peguei-a num beijo tão apaixonado e cheio de desejo. Eu a amo e não tenho duvida disso. Mas Maria estava me seduzindo e quase conseguindo. Se não fosse por Renesmee...

  Ela é meu porto seguro. E não podia fazer isso com Seth. Ele a ama demais como eu amo Nessie. Mas que merda! O que aquela Bruxa quer comigo? Ela só apareceu para destruir nossas vidas. Já quase destruiu de Alice, agora estava querendo destruir a minha e quem vai ser o próximo? Bella?, Edward?, Carlisle?, Esme?, Emmett?, Rosalie?, Jasper?...Renesmee? Não. Eu não podia permitir isso.

    Eu tinha que urgentemente falar com Nayara. Precisava saber o que ela descobriu sobre Maria. E agora, vou proteger Nessie dela. Não a quero junto com Maria. Nunca mais.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.