Livro do Jacob! Capítulo 22 de Pôr do Sol - Nunca faça uma oposta. Se você sabe que quem vai ganhar é um idiota, se não sabe é um tonto.

22/09/2010 19:16

Caros Leitores de Pôr do Sol!

Pedimos que continuem comentando aqui no site ou em nosso twitter sobre o Capítulo de hoje. E se poder, quem comentar pelo twitter usar a tags: #pordosol. Obrigado e Boa Leitura!

 

Capítulo 22 – Nunca faça uma oposta. Se você sabe que vai ganhar é um idiota, se não sabe é um tonto.

 

    Eu e Seth ficamos correndo junto com Os Cullens. Nessie estava perto de Bella. Todos eles estavam empolgados com a oposta. Porém, eu não estava.

    Jake! Disse Seth mentalmente.

    Sim.

    Eu acho que essa brincadeira não vai dar certo.

    E um joguinho entre eles, não vai acontecer nada. Estava tentando tranqüilizá-lo, mas ao mesmo tempo repetia para mim.

    Posso estar ficando louco ou algo parecido, mas sinto que vai acontecer algo.

    Eu também acho Disse isso só para mim.

    Fique calma. Vai ver como vamos estar daqui a pouco. Rindo e zoando de quem perdeu.

    Seth deu um sorriso e se concentrou na corrida.

 

    Chegamos à vasta campina. Maria estava concentrada e os outros se preparando.

    - Bella, não vai querer entrar na brincadeira? – Disse Maria.

    - Hoje não. – Ela deu um sorriso.

    - E você Nessie?

    Nessie olhou para Bella como em suplica querendo entrar no jogo.

    Bella não seria doida de deixar Nessie entrar nessa brincadeira. Se ela deixasse eu iria interferir.

    - Posso Mamãe? – Disse Nessie.

    - Não! Quando você aprender técnicas de luta...

    - Mas a Tia Maria nunca aprendeu e é muito boa.

    - Ela é um caso a parte, Renesmee. – Nessie ficou furiosa. Ela cruzou os braços e ficou fazendo bico. Era engraçado vê-la assim.

   - Não fique assim, Nessie. – Maria pegou sua mão e olhou em seus olhos. – Prometo que sua hora vai chegar. – Ela sorriu e chegou perto de Emmett.

   - E ai está pronto para perder, Irmãozinho? – Disse Maria.

   - Nunca, Maninha. – Emmett começou a rir.

   - O que iremos apostar?

   - Um mês te perturbando, sem qualquer motivo.

   - Um mês! – Maria fez cara de assustada.

   Eu já imaginava como isso iria acabar. Se Maria perder, seria a primeira vez que sentiria pena dela. Ser zoada e importunada por Emmett é o pecado.

   - Já está assustada, maninha? – Emmett estava adorando a reação dela.

   - Assustada? Eu? – De repente ela começou a rir. – Claro que não, maninho. Só acho pouco. Um mês? Que tal uma década?

   Ela estava confiando muito nela. Eu não daria tanta confiança assim.

   - Você é que sabe. Eu vou adorar isso. Para mim está fechado. Uma década! Quando perder vai se arrepender.

   - Vamos ver.

   Maria foi para direita a 4 metros e Emmett à esquerda. Os dois se olharam e cada um sorriu, parecia uma cena de faroeste, prontos para sacar as armas.

   - Ainda tem tempo de desistir, maninha. – Disse Emmett confiante.

   - Eu nunca desisto maninho! – Ela sorriu para ele.

   Nessie foi até perto deles, um pouco atrás da linha de suas posições. Ela olhou para eles desejando boa sorte.

   - Um...Dois... E...Três. – Nessie saiu correndo até o meu lado.

   Emmett começou atacando. Maria não se mexia só o olhava.

   - Qual é problema dela? Ela não vai fazer nada? Vai deixar perder facilmente? – Disse Edward.

   - Calma Pai. Observe! –Nessie não tira os olhos da luta.

   Emmett se aproximou mais de Maria. Ela não tinha mexido um músculo. Um sorriso brotou no rosto. Quando pesamos que tudo já tivesse acabado. Maria some. Não consegui ver para onde tinha ido e Emmett também. Ele ficou procurando-a.

   - Não fuja de mim, irmãzinha!

   De repente ela apareceu nas suas costas e cutucou seu ombro e sumiu novamente. Ele ficou rodando.

   - Nossa como ela é rápida. – Disse Jasper.

   - Bem mais rápida que eu. – Disse Edward.

   - E incrível. – Esme e Bella falaram juntas.

   Não acreditava nisso. Era imperceptível vê-la. Só conseguia ver borrado. Ela ficava rindo, como se estivesse adorando a brincadeira.

   - Vamos logo, maninha. Não tenho muita paciência.

 Tido isso, os borrados acabaram. Ela tinha parado. Mas a onde?

 - Aparece Maria. – Disse Emmett levemente nervoso.

 Um borrão aparece. Emmett espertamente agarro-a pelos ombros. Sua feição ficou eufórica. Maria só sorria para ele.

   - Te pequei! – Disse ele. – E agora o que vai fazer?

   Seu sorriso se expandir mais ainda. – Isso!

   Foi tão rápido que quase não acompanhei.

   Maria deu um pulo meio alto e com uma cambalhota foi para as costas de Emmett que acabou se soltando dele. Ela colocou os pés nas costas dele e o empurrou. Emmett caiu no chão. Maria rapidamente pulou no seu colo e pegou suas mãos até em cima da cabeça dele, prendendo-as. E com isso, foi com os dentes até seu pescoço. Ficaram alguns segundos assim.

    Eu devia estar de boca aberta. Porque era incrível sua velocidade. Ela era muito rápida. E a luta? Era de admirar, mas ao mesmo tempo assustadora. Não só eu fiquei assim, como todos que estavam vendo ficaram de boca aberta.

   - Perdeu maninho! – Disse ela saindo do colo dele.

   - Mas...como você fez isso? – Emmett se levantava sem acreditar no que presenciou.

   - Não sei...hum... Extinto? – Isso não era extinto mesmo.

   - Não é, Maria. Você aprendeu algo com os Volturi? Batalhava com eles? – Disse Jasper.

   - Não. Eles eram reservados nessa parte. Porém, não fiz grande coisa. Eu só brinquei com o Emmett. – Os dois sorriram para cada um. – Mas, então qual é o próximo mesmo?

   - Sou eu. – Disse Jasper. – A velocidade não funciona muito comigo. Você vai ter que ser esperta.

   - Será um desafio!

   - Com certeza!

   Jasper ficou no mesmo local de Emmett. E enquanto esperava a contagem de Nessie, Maria e Jasper ficaram pensando em como atacar. Edward ficava assentindo a cabeça olhando para Jasper.

   - Um, Dois, Três e Vai!

   Maria começou atacar, diferente do que fez com Emmett. Ela correu em linha reta até ele. Jasper não se moveu, só ficou em posição de ataque.

   De repente, Maria desviou, fazendo uma curva. Sua velocidade aumentou conforme fazia a curva. Ela iria atacá-lo por trás.

   - Isso não vai acontecer. – Disse Jasper. 

   Ele se direcionou até onde ela ia terminar a curva.

   Maria foi pega de surpresa. Jasper deu um saco na barriga dela que foi de encontro à árvore.

   - Muito Bom Jasper! – Disse ela. – Mas isso não acabou.

   Ela levantou rápido e correu até ele. Um rosnado saiu da sua boca. Maria estava furiosa. Jasper estava indo de encontro com ela.

   Fui uma luta difícil. Maria conseguia desviar todos os socos de Jasper e ele os dela. Até que ela se afastou e desapareceu.

    - Isso não funciona comigo, Maria. – Disse Jasper. – Consigo sentir suas emoções.

    Alguns segundos se passaram. Todos nós ficamos procurando-a. Num movimento silencioso, Maria pulou de cima da árvore de encontro a Jasper. Ela conseguiu pegá-lo e colocou seus dentes no pescoço dele.

    - Pequei! –Disse ela descendo dele.

    - Porque não consegui sentir suas emoções? – Jasper estava confuso e assustado.

    - Simples. Eu o bloqueie. – Ela sorriu.

    - Como?

    - Aprendi sozinha. Vamos dizer que é um dom extra.

    - Mas... – Ele não conseguia terminar.

    - Jasper não se preocupe. Todos podem perder. – Ela olhou em volta procurando seu próximo combatente. – Quem é o próximo? Está dois a zero. E melhor se recuperar.

    Um sangue ferveu em mim. Eu queria ser o próximo. Seria minha chance de mostrar a minha ira. E vou fazer isso.

    Quando deu um passo na frente, Nayara me interrompeu. Seus olhos de suplica e medo de deixaram paralisado. Mas o que estava acontecendo com ela?

    - Por favor, não vá lutar com ela.

    - Mas porque é só uma brincadeira.

    - Jake, vejo em seus olhos que você não irá levar isso como brincadeira. E é perigoso. Não quero que se machuque.

    - O que quer dizer com isso? Você descobriu algo? – Me virei para ela encarando-a.

    - E...eu... – Ela me olhou desesperada, querendo me contar algo. – Eu não posso Jacob. Desculpe.

    - Mas,... – Ouvi a voz de Edward querendo entrar na brincadeira.

    - Depois conversamos Jacob. – Ela foi de encontro com as irmãs.

    Fiquei olhando por algum tempo. Tenho que saber o que ela descobriu. De qualquer jeito.

    Edward e Maria trocaram de lugar. Ela ficou onde Emmett e Jasper ficaram e Edward ficou onde ela estava.

    Edward gostava de lutar da defensiva. Era bom, pois o que percebemos e que ela gosta de atacar e sempre era por trás. E seria mais fácil a ele, pois saberia todos os seus movimentos. Era vitória garantida.

    - Já estou meio que sem paciência, irmão. – Disse Maria.

    - Isso irá acabar rápido, Mana. – Disse Edward.

    A luta começou. Os dois começaram atacando. Era bem parecido com a luta de Jasper e ela. Eles dois conseguiam desviar os golpes de ambos. Maria espertamente conseguia alguns socos nele e Edward também.

    - E inútil Maria. Consigo ver antecipadamente seus golpes.

    - E verdade, tinha me esquecido. Porém agora vai acabar. Vai ser um jogo “limpo”. – Senti no seu tom de voz, uma mudança na palavra limpo. Por quê?

    De repente o sorriso de Edward virou algo mais sério. Sua feição mudou. Ela tinha feito algo.

    Maria começou atacar. Edward não sabia mais onde seus golpes estavam indo. Ela o bloqueou. Como seria possível?

    Mesmo assim, Edward estava agiu e esperto. A velocidade dos dois era inumana.

    Enquanto os dois corriam, Edward parou e se agachou colocando as mãos na cabeça rapidamente. De repente, Maria o pegou e fez o mesmo gesto com Emmett e Jasper, finalizando a batalha dos dois.

    Bella estava preocupada. E saiu correndo até ele. De relance, vi Maria falando algo muito baixo para Edward, como se fosse para só eles dois. Bella chegou perto e olhou para ele.

   Estava tudo bem. Ele disse que tropeçou em algo ou a velocidade dele foi demais. Nada se encaixava. Bella não quis saber, levou até onde estávamos e ficou cuidando dele.

   - Acho que acabou, né? – Disse Maria.

   - E claro que não. Ainda falta eu. – Alice, pões na frente dela.

   - Não quer desistir?

   - Eu nunca desisto. – Alice disse as mesmas palavras dela antes ditas para Emmett.

   As duas de posicionaram. Os olhares delas eram mortais. Elas não viam essa luta como uma brincadeira, e sim, uma batalha. Como se fossem inimigas.

   Nessie deu o comando para começar a luta.

   As duas eram baixinhas e a velocidade era incrível. Alice era rápida e esperta. E Maria também. Enquanto a luta acontecia, percebi uma coisa. Tudo se encaixava.

Maria estava mostrando o que ela era capaz.

   Na luta com Emmett, ela mostrou sua velocidade, o quanto era rápida. Com Jasper, sua inteligência, sua esperteza. Com Edward, ela mostrou seu dom, além de sua rapidez e inteligência. Mas é claro. Agora tinha percebido. Vi Edward me encarando. Ele sabia que estava certo. Mas para que isso? E com Alice, o que ela iria mostrar?

   A luta continuava. Rosnados, socos, golpes. Nunca vi Alice tão agressiva, tão vampira.

   Um minuto se passou e lutava continuava. Maria estava tão furiosa que a cor de seus olhos mudou para um vermelho muito vivo e quente. Olhei para o lado e Nayara parecia querer chorar e não tirava os olhos de Alice. Mas que mer...

   Foi tudo muito rápido. Maria conseguiu agarrá-la e prende-la, porém algo brilhante e pontudo saiu de trás dela. Era a adaga que ela tinha ganhado dos Volturi. Meu temor aumentou. Ouvi Bella, Esme, Rosalie e Nayara gritarem ao mesmo tempo. Jasper sai correndo na direção delas. Maria se aproximava ainda mais do pescoço de Alice.

   - Mas o que está fazendo Maria? – Alice gritou para ela.

   Ela parou a adaga no pescoço de Alice e ficou vendo a sua frente, sem piscar. Jasper chegou rápido e parou na frente delas com as mãos para frente, como querendo acalmá-la.

   - Me solta, Maria. Te suplico não me mate. – Disse Alice. Ela estava desesperada.

   - O que estou fazendo? – Maria sussurrou e sua voz parecia outra, ela parecia outra pessoa. Não aquela garota que apareceu junto com os Volturi, mas sim aquela que vi na primeira vez. Uma garota assustada, sem saber para onde ir.

   Nayara foi até ao lado de Jasper. – Deixe comigo. Vou ajudá-la.

   Ela começou a se aproximar mais de Alice e Maria.

   - Maria, está me escutando? – Disse Nayara.

   Ela virou seu rosto até ela.

   - Me ajude Nayara, Por favor. – Maria suplicava, querendo chorar.

   - Larga a adaga e deixe Alice ir. – Ela as pouco foi largando.

   - Me desculpe. Eu não queria fazer isso. Me desculpe. – Ela parecia que estava chorando.

   Alice saiu correndo até aos braços de Jasper. Ele olhou-a sem entender sua atitude e voltou para onde estávamos.

   - Nayara me ajude, por favor. Está escuro demais. Não sei o que fazer.

   - Maria é você mesma? – Nayara perguntou.

   Mas que pergunta mais idiota, claro que era ela. Quem mais seria? Essa pergunta vinha com muita esperança. Será que era algo sobre o seu segredo?

   - Sou eu sim. Estou desesperada, não sei o que fazer. E tão escuro, solitário e frio. Porque ela está fazendo isso comigo? Estou com medo.

   - Quero te ajudar. Mas me responda como conseguiu sair? – Nayara estava perto de Maria, olhando em seus olhos.

   - Vi o que ela queria fazer. Senti seu ódio, raiva. Eu não quero que ela machuque minha família. E você sabe que ela sabe, né? – As perguntas e resposta não tinham coerência com nada. Estava tão confuso que nem sabia onde estava.

   - E claro é tenho medo. Ela vai fazer coisas que... – Nayara baixou a cabeça sem conseguir terminar sua frase.

   - Eu sei. Mas por favor, eu te suplico que faça qualquer coisa, se ela fizer mal a eles. Eu não sei se vou conseguir sair novamente. Ela é forte demais e muito poderosa. – Maria baixou a cabeça e soluços saíram da boca, porém as lágrimas não caiam. – Foi tudo culpa minha. Tudo! O que fiz?

   - Calma. Vou arranjar um jeito. Eu prometo.

   - Promete cuidar deles?

   - Sim. Farei o possível.

   - Obrig...

   Maria começou a gritar de dor. Ela colocou as mãos na cabeça. Carlisle foi até ela.

   - O que está acontecendo?

   - Eu não sei.

   E gritos e mais gritos saiam dela. Nessie e Bella foram para o lado dele.

   - Maria está me ouvindo? O que está doendo? – Disse Carlisle. Ele estava muito preocupado.

   Eu e Esme fomos para lá.

   - Minha cabeça. Por favor. – Ela gritava.

   - Deixa me ver.

   Em alguns segundos e parou e ficou com a cabeça baixa sem dizer nada.

   - Maria, você está bem? – Disse Esme.

   Ela levantou a cabeça e olhou para todos nós. Um medo, pavor me percorreu. Suas íris voltaram para a cor de violeta profundo. Ela sorriu para nós como se nada tivesse acontecido.

   - Estou ótima. - Disse Maria.

   Eu fiquei arrepiada como ela tinha mudado. A sua voz, postura, feição, praticamente tudo tinha mudado. Mas que merda aconteceu?

   - E melhor eu te examinar.

   - Não precisa estou ótima. Foi só um susto.

   - Tem certeza? – Disse Bella.

   - Claro. Não confiam em mim?

   Eu olhei para Nayara e aquela garota que a pouco estava esperançosa voltou a ficar de novo uma pessoa com medo e triste.

   Não escutava mais o que estavam falando só pensava em tudo que tinha acontecido e tentava encaixar, mas não vinha nada.

   Nessie pegou minha mão e me puxou para um beijo.

   - Não fique assim. Tudo ficará bem.

   - Acredito em você. – Dei mais um beijo apaixonado.

   Voltamos para a casa de Carlisle. Maria subiu as escadas antes de começar o interrogatório. Mas, por enquanto não queria saber sobre ela, minha investigação começaria por Nayara. Eu suspeitava que seu segredo fosse sobre Maria. Ela não fugiria de mim outra vez. Precisava saber de tudo.

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 22 de Pôr do Sol - Nunca faça uma oposta. Se você sabe que vai ganhar é um idiota, se não sabe é um tonto.

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.