Livro do Jacob! Capítulo 21 de Pôr do Sol - Todos têm seu carma e eu também.

17/09/2010 19:17

Caros Leitores de Pôr do Sol,

Como sempre pedimos para que comentem sobre o Capítulo de hoje aqui no site ou em nosso twitter. E se poderem usarem no twitter quando comentarem a tags: #pordosol. Obrigado e Boa Leitura!

 

Capítulo 21- Todos têm seu carma e eu também.

 

    Passaram-se dois meses desde meu primeiro encontro com Renesmee. E desde aquele dia meu amor por ela aumentou a cada dia mais. Sempre quando eu tenho folga na ronda, saio com ela para o cinema ou jantamos a sós. É mágico. Eu nunca me canso de dizer que a amo e ela também.

    Quando completou um mês decidi oficializar nosso relacionamento. Eu não sabia se pediria primeiro a Bella e Edward ou a Nessie. Não conseguia dormir pensando nisso. Às 6 da manhã fui para o chalé. Nessie estava sozinha, pois Edward e Bella foram caçar e voltariam por volta das 10 horas.

    Pedi para Seth e Leah que cuidassem da ronda. Queria resolver este assunto.

    Nessie parecia alguns meses mais velha, mas estava linda. Parecia muito com a Bella quando a conheci.

    Eu não sabia como pedi-la em namoro. Acabei pedindo no modo mais rápido e simples possível. Pequei sua mão e olhei bem em seus olhos e disse à frase que mudaria meu mundo.

    - Quer namorar comigo, Nessie?

    Seus olhos encheram d’água e sua resposta foi tão suave e sincera.

    - Sim!

    Eu a abracei e beijei-a. Esse foi o primeiro passo e o segundo será quando eu pedir ela em casamento, mas até lá esperarei. Tenho todo o tempo do mundo.

    E claro que quando falei com Edward e Bella, eles não gostaram. Via o ciúme deles, principalmente de Bella.

    - Bell’s, fique feliz vou ser seu genro agora. – Ela bufou.

    Conforme tempo foi passando, Bella e Edward acabaram se acostumando. Toda a família estava com uma certa preocupação, porém ninguém iria contra nós. Sabiam o quando eu a amava e ela também. Até Charlie ficou zangado comigo, quase não me dirigia à palavra. Até que Sue conversou com ele e o acalmou. Agora as coisas estão melhores.

    Nem tudo!

    Minha inimizade com Maria não mudava em nada. A primeira briga que tive com Nessie era sobre a Maria, ou melhor, quando eu discutia com a Nessie sempre era sobre a Maria.

    Amanda, Priscilla e Nayara continuavam ainda na casa de Carlisle. Acho que decidiram “sossegar”. Mas o que me deixava intrigado era Nayara, sempre via ser pavor, medo, transparecer na sua face. Sempre que perguntava o que a amedrontava, ela fala que um dia iria explicar que ainda não era hora. Eu não sabia mais o que fazer. Então deixei pra lá.

   

 

   Nessie, Eu, Edward e Bella iríamos caçar juntos hoje. Eu e Nessie já tínhamos nos acostumado. Sempre, Bella e Edward vinham caçar conosco, achavam que nós poderíamos passar do limite. Era uma grande bobagem, mas não podia fazer nada.

   - Bom, vamos? – Disse Bella.

   Nós assentimos a cabeça positivamente.

   - Posso ir com vocês? – Quando ouvi a voz da Maria descendo as escadas, meu corpo já tremia. E eu já perdia meu controle.

   - Pensei que não ia falar. – Disse Nessie.

   Bella, Nessie e Maria começaram a rir. Eu e Edward ficamos quietos. Tentava me controlar para não discutir novamente com Renesmee.

   - Me esperem um minuto para trocar de roupa. – Ela subiu as escadas rapidamente.

   Seth apareceu logo em seguida. Seria bom que ele fosse conosco. 

   O namoro deles estava em altos e baixos. Seth estava fazendo de tudo para que o namoro voltasse como antes, mas eu percebia que Maria estava iludindo ele. Ela não tinha mais paciência com ele.

    Duas semanas atrás, eu e Seth estávamos fazendo a ronda. Leah estava estudando para a faculdade. Via como a triste o tomou. Estava com medo de que tudo acabasse. As imagens dela fluíam na sua cabeça e sua tristeza vinha junto.

    Jake preciso fazer alguma coisa, se não vou perdê-la. Eu não sei o que fazer sem ela.

    Você sabe que eu não gosto dela, mas por você, só por você, vou te ajudar.

    Obrigado. Mesmo. Eu não sei o que está acontecendo com ela. Ela sempre briga comigo. Agora é muito raro eu a beijar. E ela fica me chamando de Paulo. Estou ficando preocupado.

     Mas isso está acontecendo desde quando?

     Desde que ela chegou com os Volturi. Será que eles fizeram algo com ela? Ela não era assim. Era uma garota doce, amável, sincera, agora eu não sei, é como se não fosse a Maria, fosse outra pessoa com a mesma fisionomia.

     Você acha?

     Sim. Porém, meu coração diz que é ela. Estou confuso, não sei o que fazer.

     Não sou muito bom em fazer isso, mas meu conselho é você lutar por ela. Se você a ama tanto, vá atrás.

     E isso que vou fazer.

 

    Voltando ao presente, Bella continuava a arrumar algumas coisas. Seth veio até meu lado.

      - Vão caçar? – Perguntou Seth.

      - Sim. Quer ir conosco? Maria vai junto. – Disse.

      Seu rosto mudou, ele viu uma esperança de colocar seu plano em prática.

      - Claro. Se ela quiser.

      - Ela vai Seth. – Disse Nessie.

      Maria começou a descer as escadas. Ela viu Seth e um pequeno sorriso saiu de seus lábios depois baixou a cabeça. Essa era grande oportunidade.

      - Maria, posso ir com você na caçada?

      - Sim. – Ela continuava com a cabeça baixa.

      - Vamos logo para chegarmos cedo. – Disse Edward.

      Eu e Seth fomos nos transformar. Quando vamos, Nessie começou a subi em minhas costas. Ela adorava ir assim.

      Chegamos rápido para começarmos a caçar. Deixamos nossos instintos nos dominarem para ouvir o bando de veados perto.

      - Eu odeio isso. E nesses momentos que sinto falta de quando era bebê. – Nessie sempre falava isso quando caçávamos. Quando era recém-nascida ela tomava sangue humano, mas era doado. Sempre quando caçávamos tinha que fazer algum joguinho para ela caçar e se acostumar com o sangue de animais.

      - Ainda com medo de que eu pegue o maior, Nessie. – Disse em forma humana.

    - Claro que não. Vai ver só que vou ganhar de você, amor.

    Voltamos a nos concentrar, até que de repente ouvimos Maria correndo para o lado oposto.

    - Mas que merda é essa? – Disse Edward.

    - Ela esta indo pro lado oposto. Vamos atrás dela. – Disse Bella.

    Saímos correndo. Eu já me transformando de novo em lobo. Bella e Edward chegaram primeiro, depois Eu, Nessie e Seth. Ficamos espantados. Ela estava cercando por dois Leões das Montanhas. Eram dois machos grandes. Ela podia sair machucada ou sei lá o que, mas essa caçada não seria uma boa para ela.

    Edward e Seth começaram a andar em sua direção para ajudá-la, porém quando olhou para eles com seus olhos escuros como a noite e um rosnado saíram de seus lábios.

    - Deixe-a, ela pode se cuidar. – Disse Nessie.

    Eles se afastaram e ficamos olhando seu desempenho na caçadas.

    Seus movimentos eram graciosos e ao mesmo tempo agressivos. Ela confundia os animais. Ela não os atacava, só observava os seus movimentos e eles observavam os delas. Em poucos segundos, ela pulou atrás de um deles, pegando seu pescoço e gravando seus dentes. Vendo que o outro avançava, ela soltou o corpo que ela estava bebendo e atacou o outro. Foi tão rápido que quase não percebi seus movimentos.

    Enquanto ela bebia o sangue de um em poucos segundos, já foi para o outro.

    Ela estava intacta, sem nenhum aranham sequer, nem sua roupa estava amassada ou rasgada. 

    Ela levantou e olhou para nós.

    - Foi fácil demais. Podem terminar de beber o outro. Já estou satisfeita.

    Edward olhou para todos nós. E uma pergunta estava gravada no seu rosto.

    Mas como ela fez isso?

    Era o que eu queria saber também. Ela pareceu aprender técnicas de lutas.

    Nessie não parecia surpresa como o resto. Dirigiu-se para o corpo e começou a beber o sangue.

    - Desculpe, é que estou faminta. Vocês querem um pouco? – Disse Nessie.

    - Não filha, pode beber. – Disse Bella.

    - Isso é melhor que os Veados, mas nada se compara ao sangue humano.

    - Só não podemos caçá-los muito, Renesmee, porque podemos colocá-los em extinção.

    - Tudo bem.

    Enquanto Nessie terminava de beber, Bella, Edward, Eu e Seth fomos caçar os Veados.

    Depois de cinco minutos voltamos para casa. Olhei para Edward.

    Você vai pergunta a ela sobre aquilo?

    Ele disse que não.

    Pode ser o instinto dela como vampira. Disse Seth.

    Poderia, mas foi surreal.

    Chegando à Casa do Carlisle, todos já nos esperavam. Era Meio Dia.

     - E ai? Como foi a caçada? – Disse Emmett.

     - Foi ótima, Tio. – Disse Nessie. – Você não vai acreditar no que a Tia Maria fez. Ela atacou dois Leões das Montanhas, sozinha. Foi incrível! – Ela chegou perto dele e o tocou para mostrar. Depois de um minuto, ele olhou para ela espantado como todos nós ficamos.

     - Como fez isso?

     - Instinto. – Ela disse.

     - Você é boa. – Disse Emmett.

     - Obrigado. Porém soube que você também é bom.

     - E, pode-se dizer que sou.

     - Mas melhor do que eu não é.

     - Isso está me cheirando a oposta? – Um sorriso saiu no canto de seus lábios.

     - Quer provar? – Ela também sorria.

     - Com certeza.

     - Então, vamos ver quem é o melhor!

     - Também quero participar dessa. –Disse Jasper.

     - Eu também. – Alice disse. Essa me espantou mais ainda. Alice querendo entrar nessa brincadeira? Não ia prestar.

     - Claro. Quem quiser entrar, é bem-vindo. Onde podemos começar?

     - Que tal na campina? – Disse Edward.

     - Ótimo. – Disse Jasper.

     - Então vamos. Isso vai ser incrível. – Aquele sorriso da Maria me arrepiou. Não de raiva, mas de medo.

    Chamei as irmãs para irem conosco. Nayara insistiu que queria ficar, mas as irmãs imploraram querendo ver à aposta. Ela acabou aceitando.

    Fomos todos para campina. Eu sentia que essa brincadeira não ia acabar bem.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.