Livro do Jacob! Capítulo 12 de Pôr do Sol: Tenho que colocar cerca elétrica para os vampiros não passarem.

06/08/2010 19:58

Capítulo 12- Tenho que colocar cerca elétrica para os vampiros não passarem.

 

 Naquela noite, tinha que fazer minha ronda perto da praia em La Push, com Seth e Sam. Já estava atrasado. Droga, eles iam me encher o saco, mas podia fazer o que. Sempre que estou com Nessie, me esqueço do tempo.

 Chegando perto do ponto de encontro, vi os dois em pé com os braços cruzados olhando na minha direção. Voltei a minha forma humana e os encontrei.

 - Oi! – Disse.

 - Viu que horas são, Jacob? – Disse Sam com o rosto zangado.

 - Só me atrase um pouco.

 - Um pouco? Uma hora, Jake. – Disse Seth com a mesma fisionomia de Sam.

 - Ta legal. Desculpe. E me esqueci.

 Era ruim levar bronca de um alfa, mesmo eu sendo também um alfa. Poderia impor, mas eles estavam certos. Tinha minhas obrigações.

 - Vamos esquecer isso. – Olhei os dois. – Ao trabalho.      

 Nos Transformamos em lobos e corremos pela floresta.

 

 Depois de cinco horas rondando, o amanhecer chegou e nenhum vampiro apareceu.

 Corremos até onde nos encontramos. Voltando a forma humana.

 - Bom, está tudo tranquilo hoje. - Disse Sam.

 - Vou para casa estou exausto. Vocês vão agora? – Disse Seth.

 - Daqui a pouco. Quero falar com Sam, primeiro. – Demonstrei nenhuma emoção para que ele não ficasse.

 - Ta bom. Até amanhã. – Seth foi embora.

 Esperei Seth ir para contar a Sam que Carlisle tinha recebido notícias de Maria. Não queria contar a Seth, pois seria doloroso saber algo de Maria, ele está indo tão bem sem ela.

 - O que quer conversar comigo? – Disse Sam virando-se para mim.

 - Carlisle recebeu notícias de Maria, ontem de tarde. Não queria que Seth escutasse. Ele está se recuperando as poucos depois de ela ter ido.

 - Conte-me.

 Contei a Sam tudo que tinha escutado da ligação de Juan. O avião, a discussão, o cara a estrangulando, ela se defendendo e os dois indo embora.

 Sam como Edward não tinha entendido porque ela não fugiu.

   - Eu não sei. Ela deve ter ficado maluca. –Disse.

 De repente os galhos das folhas começaram a se mexer e rosnados saíram no meio da floresta. Passos pesados vinham em nossa direção. E uma voz raivosa saiu entre elas.

 - Porque você não me contou que Carlisle recebeu notícia dela? –Seth estava parado na nossa frente. Arfava muito. Separava cada sílaba que dizia. – Explique-me.

 - Era por isso que não ia te contar. –Olhei em seus olhos, como dois caçadores. – Olhe como está seu estado quando falo dela. Está exaltado. Fica fora de si. Desde quando estava escutando a conversa?

   - Desde o princípio. Tinha esquecido minha camiseta e vim pegá-la. Foi quando escutei você citar o nome dela. Queria tirar explicações logo, mas esperei até você terminar a história. Você poderia omitir, só para minha segurança, mas não funcionou, Jacob.

 - Eu nunca iria fazer isso contigo.

  - Mas fez! Não quis contar-me que ela apareceu.

 - Isso faz quatro meses, Seth. Quem sabe a onde ela está agora com esse cara.

 - Minha vontade é de ir atrás dela.

 - Eu te proíbo de ir. –Disse Sam olhando com autoridade. – Você sempre quis saber se ela está bem. Pronto! Aí está sua prova. Ela adquiriu seu dom e pode se defender muito bem. E também, nem sabe a onde ela está agora, como Jacob falou faz quatro meses que esse Juan a viu.

 - Eu ainda tenho fé que ela vai voltar, ela disse na carta. – Seth parecia não falar conosco.

 - Faz muito tempo, Seth. Vamos entrar no quinto mês e nada. –Disse.

 - Você só diz isso, porque a odeia. Eu não te entendo, Jacob. Você era o que devia me proteger e entender melhor que os outros, mas não, era o que mais discordava. Tudo isso foi culpa sua.

 - Não foi. Ela quis embora por vontade própria. Na carta ela tinha me perdoado.

 - Isso é verdade. Como ela era boa demais, acabou poupando você.

 - Não seja isolante, Seth.

 - Parem com isso. – Disse Sam, entrevendo entre nós. – Chega de insultos. Vocês são irmãos, não devem brigar por uma pessoa que já foi e nem sabe se vai voltar, só porque um ama e outro odeio. E você Jacob, é um dos alfas. Tenha autoridade. Pense primeiro antes de falar.

 - Vou para minha casa. –Disse Seth, sem olhar para nós dois. Correndo na direção de sua casa.

 - Até quando isso vai acabar? – Disse Sam.

 - Eu não sei.

 Sam me acompanhou até em casa, sem falar nada.

 Estávamos na entrada da minha casa. Ele me olhava como se soubesse o que passava na minha cabeça.

 - Tem mais alguma coisa que queira me fala Jacob? – Disse Sam me olhando.

 - Sim. Não era só sobre a notícia da Maria. E que há muito tempo estou confuso com uma coisa que se passou sobre a Maria.

 - Diga.

 - Eu queria saber por que sinto, quer dizer, sentia tanto odeio pela Maria. Não só isso, mas um perigo em volta dela, como se ela fosse má. – Isso já me perturbava há muito tempo. Não conseguia explicar para ninguém. Eu só sentia. Era diferente de qualquer coisa.

 - Quando você me contou sobre isso, eu não tinha nenhuma resposta. Até que fui falar os anciões.

 - Eles sabem o que aconteceu comigo? – Tive esperança de que saberia.

 - Não. – Minha frustração fui grande. Então nunca saberia por que aquela minha atitude de animal aconteceu.

 – Valeu por tentar.

 - Mas eu não acabei de contar. Não seja apresado. E verdade que eles não sabem do porque de sua atitude, mas me lembrei de que você tinha me contado. Como se um sentido animal te alerta-se. Até que encaixei tudo.

 - Eu não estou te entendendo, Sam.

 - Vou te dar um exemplo. As zebras sentem o perigo quando o leão está preste a atacar. Você já estudou isso?

 - Sim. – Dei uma risada. – Então você está dizendo o que senti era uma forma de proteção...

 - Proteger as pessoas que você ama ou posso estar errado. Pode ser algum de sua cabeça.

 - Da minha cabeça não era mesmo. Era mais forte do que eu. Se ela chegasse perto de alguém, minha vontade era de atacar, dilacera até não restar nada.

 - Que odeio! Por todas as minhas pesquisas, a única que se encaixa é isso.

 - Você está certo. Então o que sentia por ela era verdade. Ela é má!

 - Pode ser que sim ou pode ser que não. O pior disso é que acredito em você. Posso nunca ter sentindo isso, mas quando estou perto de um vampiro, sem ser os Cullens, me sinto parecido.

 - E melhor ficarmos atentos se ela voltar. – Disse.

 Abri a porta. Não tinha ninguém em casa. Billy devia estar na Sue ou com Charlie e Rachel e Paul na praia.

 - Bom obrigado por me ajudar.

 - Que isso somos irmãos. Cuida-se.

 - Você também. – Sam foi embora.

 Era um alivio saber o que se passou comigo, mas uma preocupação veio em minha cabeça. Renesmee. O que Sam tinha dito era verdade. Esse processo de não - envelhecer não irar durar para sempre. Se fosse, meus ancestrais estariam vivos. Quando os Cullens forem embora e nenhum vampiro aparecer, eu começarei a envelhecer. E não quero. Quero estar junto da Nessie para sempre. Ela é tudo para mim. Como pode... Eu era apaixonado pela Bella, literalmente louco desde que a vi pela primeira vez, e hoje em dia sou apaixonado pela filha dela. Como o mundo da voltas.

 Fiquei na cama pensando, pensando, até que peguei no sono e dormi. Acordei só no dia seguinte, com o sol nascendo.

 No dia seguinte acordei muito animado. Hoje iria passar o dia inteiro com Nessie. Tomei café-da-manhã com meu pai e Rachel. Despedi-me dos dois e fui para garagem.

 Iria pegar minha Picape, até que vi, no canto, a minha moto, aquela que montei junto com a Bella.

 Fui até ela. Estava com um pouco de poeira. Até que passou uma ideia na minha cabeça. Peguei-a e depois peguei também o capacete. Liguei e fui com ela até a casa dos Cullens.

 No caminho, pensei se a Bella aceitaria andar de moto pelos velhos tempos. Será que ela ainda está com a moto?

 Chegando, tirei o capacete e vi parada na porta, Bella. Suas mãos estavam no quadril e seu rosto estava alegre em me ver.

 - Que surpresa vê-lo de moto novamente. Isso me lembra quando passávamos juntos na garagem.

 - Eu a vi no canto e decidi vir com ela. Bom, estava pensando no caminho para cá. Se você não quer andar de moto com seu melhor amigo de novo. Ainda está com a moto?

 - Sim, mas deve estar toda empoeirada.

 - A minha também estava. Ah, koê Bella, pelos velhos tempos...

 Ela ficou pensando, olhou para dentro da sala e veio até mim.

 - Tudo bem, mas não conte pro Edward. Você sabe que ele não gosta quando faço coisas imprudentes.

 - Sei disso. Vai lá logo.

 Em um minuto ela estava do meu lado com a moto.

 - Estava sentindo falta disso.

 - Eu também.

 Quando estávamos prontos para sair. Edward e Nessie apareceram na porta.

 - Bella, o que você está fazendo? – Ele estava ficando preocupado.

 - Vou andar de moto com Jake. Qual é o problema? – Ela olhou para mim. Dizendo que ele tinha acaba com a nossa diversão.

 - Problema nenhum, só queria saber por que não me contou.

 - Você não gosta quando faço essas coisas.

 - Bella, você já é grandinha. Não precisa fugir só porque antigamente eu não gostava.

 - Então não tem problema eu ir com Jake?

 - Claro que não. – Bella saiu de cima da moto e correu até Edward, beijando-o.

 Nessie foi para meu lado. Subiu em cima da moto. Olhou para mim com seu rostinho de piedade.

   - Jake, posso ir com vocês?

   - E...Eu não acho uma boa ideia, Nessie.

   - Porque não?

   - E perigoso.

   - Ah, por favor. Eu vou falar com a mamãe pra você me levar junto. Mamãe! - Nessie acabou atrapalhando os dois. – Posso ir com vocês?

   - Não filha. E perigoso.

   - Papai vai junto. Eu uso capacete para me proteger.

   Bella olhou para mim e depois olhou para Edward e voltou o olhar para Nessie.

   - Tudo bem, mas não quero que você nunca se solte de Jake, ta bom?

   - Sim! – Disse Nessie toda alegre. Ela desceu da moto e correu para casa. – Vou me arrumar. Tia Rosalie, vem me ajudar a escolher uma roupa, vou andar de moto com a mamãe, papai e Jake. – Gritou entrando na casa.

   - Vou pegar os capacetes e sua jaqueta. –Disse Edward. Saiu e voltou em segundos. – Aqui está. –Bella vestiu a jaqueta.

   - Como estou? –Disse Bella.

   - Tinha me esquecido como você fica sexy assim. – Edward pegou o rosto da Bella e beijou.

   O beijo começou a ficar urgente. Até que dei um pigarro e nada deles se tocarem.

   - Hein! Da para vocês pararem? – Disse.

   - Desculpe. – Começaram a rir.

   - Cadê sua moto, Edward. –Disse.

   - Eu tinha dado pro Jasper, vou pegar emprestado dele. Já volto! – Ele saiu.

   - Vocês não se cansam, não?

   - Quando você está com alguém que ama você vai ter a mesma atitude.

   Nessie chegou com calça jeans, tênis e uma camiseta rosa. Como parecia a Bella. Edward chegou também com a moto.

   - Filha, você está igualzinha a mamãe. Quando a conheci.

   - Série? Que legal.

   Alice apareceu na porta.

   - Esperem. Quero tirar uma foto de vocês. –Ela saiu da porta e ficou na nossa frente. – Juntem-se.

   Nos juntamos e ela bateu a foto. A foto ficou linda. Depois, Alice tirou uma foto do Edward, Bella e Nessie na moto, eu e Nessie e uma só da Nessie.

   - Está igual a sua mãe, Nessie. –Disse Alice.

   - Papai falou. –Ela estava toda feliz pelo comentário.

   Edward colocou o capacete nela e montou-a na moto, comigo. Ela se segurou em mim.

   - Não se solte, ta? –Disse.

   - Ta! -Disse Nessie.

   - Vamos. – Disse Bella na moto e Edward na outra.

   Ligamos as motos e saímos até a estrada.

  

 Foi incrível ver a felicidade de Nessie. Eu sentia como ela estava feliz.

 Tive que segurá-la, porque ela queria abrir os braços para parecer que estava voando.

 Bella estava toda preocupada com ela, mas depois de vê-la rindo ficou tranquila.

 Nessie curvou-se até mim. Olhei-a e ela deu seu sorriso torto mais lindo.

 - Jake, quero ir ao vovô Charlie pra mostrar a ele.

 - Eu não acho uma boa ideia, Nessie. –Voltei meu olhar para estrada.

 - Por quê? – Sua voz ficou tristonha.

 - Seu avô não gosta muito de moto.

 - Por favor, Jake.

 - Fale com sua mãe e seu pai.

 - Então pare.

 Parei no encostamento. Bella e Edward pararam na minha frente. Os dois vieram rápido até nós.

 - Aconteceu alguma coisa? – Bella ficou olhando-a.

   - Não. Parece que ela quer mostra a Charlie que ela está andando de moto. – Edward achou graça.

   - Não acho uma boa ideia, filha – Bella a olhou meio sem jeito.

   - Jake falou a mesma coisa. Ah, mãe, por favor. – Ninguém conseguia negar a ela quando fazia sua carinha de piedade.

   - Tudo bem.

   Demos meia volta e fomos para casa de Charlie.

   Charlie estava na entrada, em seu carro. Parecia que ele iria pescar.

   Paramos perto do carro. O rosto da Bella era de pavor com a reação que Charlie teria. E não deu outra.

   Quando viu Renesmee na moto, quase teve um ataque.  

   - O que minha neta está fazendo em cima dessa máquina? – Ele correu até ela e a tirou da moto. – Nessie, ficou doida. Isso é perigoso.

   - Charlie não precisa exagerar. – Disse Edward.

   – Fui ideia sua, né Jake? – Ele me olhou furioso.

   - Ela que quis vir com a gente. –Disse defendendo-me.

   - E verdade vovô. E muito legal. Parece que você está voando.

   - Até você bate e se... – Disse Charlie baixinho. – Bella, você concordou com isso?

   - Ela estava adorando...

   - Vô, não briga com a mamãe. Por favor.

   - Ta bom.

   A conversa das motos parou ali, mas dava pra ver que para Charlie ainda não tinha acabado.

   - Vai a onde, vovô?

   - Vou pescar. Que ir comigo? – Charlie ficou animado com a ideia.

   - Posso? – Nessie também.

   - E claro Nessie. Se sua mãe deixar. – Charlie olhou para Bella e Edward.

   - Para mim tudo bem. –Disse Edward.

   - E claro pai. Só tome conta dela.

   - Garota eu cuidei de você desde criança. –Charlie ficou até triste por ela dizer isso.

   - Não é isso, pai. Isso é coisa de mãe. – Bella começou a rir do próprio comentário dela, até que todos também rirmos.

   - Nessie, agora que percebi. Está tão parecida com sua mãe quando era da sua idade. Se você não fosse parente do Edward, seria filha dos dois de verdade. – Charlie sempre desconfiou que Renesmee fosse filha deles mesma, mas não tinha como por causa da idade e tamanho dela.

   Todos nós rimos de novo. Bella exagerou.

   - Bom nós vamos indo. – Disse Bella. – Cuidam-se os dois. – Deu um beijo na testa dos dois.

   Edward deu um beijo em Nessie, eu também, Charlie olhou zangado pra mim quando falei com ela. Ficou com ciúmes. Despedi-me dele. Pegamos as motos e voltamos para casa de Carlisle. 

   Quando chegamos todos estavam fazendo seus afazeres. Rosalie chegou perto de mim. Como sempre querendo me provocar.

   - Não vai embora não, vira-lata? 

   - Eu ia, mas como você insistiu muito para eu ficar. – Sentei no sofá e sorri para ela. Ela saiu irritada e Alice começou a rir de mim.

   Esme e Carlisle sentaram comigo no sofá e Bella e Edward ficaram na nossa frente.

   Os dois começaram a contar como Renesmee ficou feliz em andar de moto. Edward contou que viu o pensamento dela. Que quando estivesse mais velha iria comprar uma moto pra ela andar comigo e com eles dois. Todos riram.

   Com esse comentário imaginei Nessie grande e nós dois andando de moto em La Push. Seria ótimo.

   Passou-se uma hora, de repente Edward olhou para Bella e o resto da família. Parecia um pouco preocupado.

   - O que foi Edward? –Disse Bella pegando seu rosto.

   - Nós temos visitas.

   Meu primeiro pensamento não foi agradável. Será que era Maria? Não só eu pensei. Carlisle e Bella também.

   - Não é não, Jacob e Carlisle. São outras pessoas. Estão procurando a Alice.

   Alice apareceu no meio da escada, confusa e foi até Edward.

   - A mim?

   - Sim.

   - Sabe quem é?

   - Não. Já estão na entrada da casa.

   Carlisle levantou e abriu a porta. Também levantei e vi pela parede de vidro três figuras. Eram mulheres. Duas baixas e uma alta. A da Esquerda vestia um vestido florido, longo e uma rasteira. Seus cabelos eram ondulados e loiros. A do meio vestia um estilo mais roqueiro, calça jeans, camiseta com uma banda de rock, um colete preto e um all star. Seus cabelos eram lisos e pretos. A da direita vestia um estilo mais moderno, vestido curto branco, um cinto na cintura e um sapato alto. Também eram lisos e castanhos claros.

 Estavam conversando e de repente olharam para nós. Saíram de onde estava e correram até Carlisle.

 - Desculpe atrapalhar, mas Alice Cullen mora nessa residência? –Disse a loira.

 - Sim. –Respondeu Carlisle, confuso. – Quem são vocês?

 - Carlisle sei quem são. Como vocês estão? –Alice sorriu para elas, abriu os braços e as três foram abraçá-la ao mesmo tempo. – Quanto tempo?

 

Não se esqueçam de nos Twitarrem o que achram do Capítulo de Hoje!

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.