Entrevista com Alex Meraz

01/07/2010 20:26

O site MundoHispánico entrevistou Alex Meraz, e ele falou sobre suas origens, trabalhos, família e muito mais. Veja a entrevista traduzida abaixo.

Image and video hosting by TinyPic

Pelas veias de um dos jovens atores que protagonizam Eclipse, o terceiro capítulo La famosa saga Twilight, corre sangue mexicano.

Em Eclipse, um dos filmes mais esperados do verão e que estreou no dia 30 de junho, Alex Meraz, originário de Mesa, Arizona, volta com seu papel de Paul, um dos integrantes da tribo Quileute formada por ‘lobisomens’ que são eternos inimigos dos vampiros.

Baseado nos livros de Stephenie Meyer, esta saga tem como centro da história o amor entre Bella (Kristen Stewart), uma jovem normal, e Edward (Robert Pattinson), um carismático vampiro que não se alimenta de sangue humano.

Na primeira parte Bella e Edward se conhecem. No segundo episódio, New Moon, Edward desaparece da vida de Bella para protegê-la e ela descobre que o segredo de seu melhor amigo Jacob (Taylor Lautner), um integrante da tribo Quileute que a protege dos vampiros que querem machucá-la.

Em Eclipse, Bella tem que enfrentar uma jovem vampira e tomar a decisão de escolher Edward ou Jacob, que também está apaixonado por ela.

Em uma entrevista ao MundoHispánico, Meraz conversa sobre seu personagem, sua paixão pelas artes, especificamente a pintura e a dança, suas raízes e seus novos projetos no cinema.

 

Perguntas e Respostas

MUNDOHISPÁNICO: Como o sucesso de Twilight mudou sua vida?

ALEX MERAZ: Muito. O principal foi que me deu o empurrão que eu precisava para fica conhecido em Hollywood. Antes tinha que lutar muito duro nas audições, agora me oferecem muitas mais. Além disso, o público já me reconhece e isso é muito satisfatório quando eles chegam perto para pedir um autógrafo e tirar uma foto.

MH: Como você fez a audição para o papel de Paul em New Moon?

AM: Não foi nada típico. Aconteceu cerca de um ano e meio atrás. Como eu não tinha dinheiro para viajar ao casting de Phoenix para Los Angeles mandei um vídeo que gravei com a ajuda do meu professor de atuação Raoul Trujillo. Originalmente eu fiz a audição para o papel de Sam, o líder da manada de lobos. Mas no fim o diretor Chris Weitz me deu o papel de Paul, que é o mais nervoso dos lobisomens.

MH: Como você se preparou para interpretar Paul?

AM: Nos livros Jacob e Paul são quase gêmeos e para o filme tinham que se parecer fisicamente. Por dois meses fiquei fazendo levantamento de pesos e exercícios para ganhar 7 kg de pura massa muscular, já que em nossas cenas aparecemos sem camisa.

MH: Você sabia que a matilha de lobos foi escrita pensado em nativos americanos?

AM: No começo não, mas depois de ler o roteiro me dei conta. E me parece incrível que todos os atores que interpretam os lobisomens tenham raízes indígenas. É muito bom ver que já escrevem papéis para nativos americanos deixando de lado os estereótipos.

MH: É verdade que você tem raízes purepechas (antigo povo mexicano)?

AM: Sim, minha mãe é de Michoacán. Meu avô era um xamã em um pequeno povo de Ostula, no sudoeste desse estado no México.

MH: Você já visitou Michoacán?

AM: Sim, a primeira vez tinha como dois anos e a segunda por volta de seis. Me lembro que para chegar ao povoado viajamos de ônibus e caminhamos bastante por uma montanha. Lembro que comi iguana e as pessoas vestiam uma roupa de manta branca e sandálias. A paisagem e as pessoas são maravilhosas.

MH: A imprensa e o público têm elogiado muito seu físico. Quem você acha que tem o melhor corpo, Taylor ou você?

AM: Sem dúvida o Taylor.

MH: Qual foi a coisa que você mais aproveitou em Eclipse?

AM: Tudo. Nesse terceiro filme os atores tiveram mais química, cada vez melhoramos nossas atuações. E sobre tudo, eu gostei que teve mais ação e isso irá atrair não só as meninas como os homens. Acredito que seja o melhor filme dos três.

MH: A promoção tem sido cansativa?

AM: É divertida. Além da premiere mundial que aconteceu semana passada em Los Angeles, eu viajei para Washington, D.C., Roma, Noruega e Londres.

MH: Vocês já estão gravando Breaking Dawn?

AM: Não, no momento estamos focados nos detalhes e na promoção de Eclipse. Ainda não sei quando começaremos a filmar o quarto filme.

MH: Em quais outros filmes está trabalhando atualmente?

AM: Acabo de voltar do Peru onde estávamos filmando The City of Gardens, que fala de um jovem estadunidense, na década de 1980, que é acusado injustamente de traficar cocaína e é levado para a prisão. Também gostaria de atuar em filmes de ação e talvez trabalhar em um filme de Alejandro González.

Conheça ele

Alex Meraz

-Nasceu do dia 10 de janeiro de 1985 em Mesa, Arizona.

-Mede 1.82 cm e pesa 83 kg.

-Durante seus estudos secundários em New School for the Arts ensinou artes e dança para crianças em centros comunitários e comunidades indígenas no Arizona.

-Desde os sete anos estudou artes marciais e ganhou vários torneios no Arizona.

-Antes de entrar em Hollywood em 2005, praticou breakdancing, capoeira e danças indígenas, sendo um dos bailarinos principais de Dancing Earth, companhia de dança contemporânea dirigida por Rulan Tangen.

-Admira Bruce Lee e Da Vinci. A obra de Dalí, Boris Vallejo e Gustav Klimt são sua inspiração para suas pinturas e desenhos, nos quais combina a fantasia, a técnica figurativa e o surrealismo.

-Esta casado e vive com sua esposa Kim, de origen vietnamita e seu filho Somak de dois anos de idade.

 

Fonte:MundoHispánico

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.