Eclipse acaba com a competição de bilheteria

05/07/2010 16:32

O site Variety disse o que todos nós já sabíamos: Eclipse é um sucesso!

A saga de vampiros consegue mais de $82 milhões durante o feriado

As platéias femininas preferiram vermelho durante o momento patriótico da nação, fazendo com que o filme da saga de vampiros da Summit, “Eclipse”, alcançasse um valor estimado de $82.5 milhões em quatro dias, em 4,468 cinemas, chegando a um total de $175.3 milhões.

Outro filme que fez sucesso, principalmente com o público masculino, foi o 3D da Paramount, “The Last Airbender,” que conseguiu em torno de $53.2 milhões durante o fim de semana. O lucro final das bilheterias locais do fim de semana ficou próximo de $70.5 milhões.

As duas grandes estreias trouxeram resultados prazerosos durante os quarto dias, especialmente considerando que os dois filmes foram lançados no meio da semana; “Eclipse” chegou na quarta-feira, enquanto “Airbender, um dia depois. Também, o quatro de Julho tipicamente significa uma diminuição das bilheterias, e com o feriado caindo em um domingo esse ano, as estreias antecipadas garantiram uma vantagem para o fim de semana.

 

No geral, as bilheterias locais tiveram um lucro de 18% comparado com o feriado do ano passado.

“Eclipse” foi lançado durante um fim de semana normal em outros países, alcançando $100.2 milhões em 42 territótios, incluindo mercados chave como Espanha, Itália e Austrália. No Reino Unido, o terceiro filme “Twilight” ganhou uma quantia recordista de $5.7 milhões durante as sessões da premiere de sábado. O filme terá o lançamento completo lá na próxima semana.

As platéias britânicas também aumentaram o rendimento do fim de semana internacional para a animação 3D da Paramount/DreamWorks “Shrek Forever After,” que abriu com $13.1 milhões, incluindo, $4.6 milhões em previews.

Incluindo o Reino Unido, “Shrek” expandiu para nove países esse fim de semana, depois de ter estreado quase um mês antes. Paramount decidiu focar nos mercados chave europeus por causa da Copa do Mundo e das férias de verão do hemisfério norte. “Shrek” adicionou uma quantia próxima de $41 milhões a um total internacional de $135.5 milhões.

Fonte: Variety


 
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.