Dentro do Império da Saga Crepúsculo!

10/08/2010 15:09

Uma matéria da Revista Forbes, fala sobre uma analise do que a Saga conquistou até hoje:

 

   Os bilhões de dólares que criou a saga.
 
   Uma noite, a escritora Stephenie Meyer teve um sonho sobre vampiros e que floresceu em um império por meio de livros e filmes. Seus quatro livros de Crepúsculo já venderam 100 milhões de cópias. Os filmes já ganhou um bilhão de dólares nas bilheterias. Aqui na Revista Forbes apresenta uma visão do fenômeno e números de negócios e fazer as pessoas sexta ricos.

 

 

A Criadora

Stephenie Meyer nunca havia publicado nada antes do livro Twilight em primeiro lugar. Ela disse que a história veio em um sonho e escreveu um primeiro esboço em três meses. Agora, a mãe das três obras é muito rica. Ela ganhou US $ 40 milhões entre junho de 2009 e Junho de 2010 e espera continuar vencendo.

 

 O Vampiro

 

   Robert Pattinson primeiro chamou atenção de Hollywood quando ele participou uma parte em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Três anos mais tarde conseguiu o papel do Vampiro Edward Cullen, que captura o coração de Bella Swan. Entre junho de 2009 e 2010, Pattinson ganhou 17 milhões de dólares.

A Garota Humana

 

   Como Bella Swan, Kristen Stewart é o rosto da revolta adolescente. Entre junho de 2009 e Junho de 2010, Stewart ganhou $ 120.000.00 graças ao seu trabalho em "Twilight". A atriz tem vindo a crescer lentamente. Ela deu à luz a Joan Jett no filme independente The Runaways, que ganhou apenas 3.600 mil dólares em bilheterias do mundo todo.
 

 

O Homem Lobo

 

   Taylor Lautner chamou a atenção de Hollywood com sua atuação, às vezes sem camisa em Lua Nova, interpretando Jacob Black. Alguns estudos começam a luta para expulsá-lo em franquias de super-heróis no futuro. Universal Pictures Lautner ofereceu 7,5 milhões de dólares para estrelar próximo filme Stretch Armstrong.
 
   O Orçamento
 

 

   O filmes da Saga Crepúsculo foi muito barato para fazer pelas regras de Hollywood. Segundo estimativas, os três primeiros filmes apenas um custo total de US $ 168 milhões. Comparado com a franquia Harry Potter, o filme mais recente, The Half-Blood Prince, com um custo de US $ 250 milhões em seus próprios.

 

Os Ganhos

 

  Os dois primeiros filmes arrecadaram 1,100 mil milhões de dólares em bilheteria mundial. O primeiro filme arrecadou US $ 408 milhões, enquanto New Moon ganhou US $ 710 milhões. Se os três filmes reproduzidos os ganhos de New Moon, a série terá um total de 3,200 bilhões.

 

Os Livros

Todos os quatro livros de Crepúsculo já venderam 100 milhões de cópias a nível mundial, sem precedentes.

 

MIDNIGHT

 

  Os livros de Twilight têm nomes nos momentos entre o dia e a noite (Twilight, Dawn, etc), mas os filmes incluem meia-noite. Lua Nova estréia em 0:01 em 20 de novembro de 2009, com a maior projeção de todos os tempos. Ele ganhou 26 milhões dólares naquela noite.

 

A Música

 

  A música é uma parte importante da franquia Crepúsculo. Os dois primeiros filmes incluídas músicas de bandas como Muse, Linkin Park, Death Cab for Cutie. Ambas as trilhas sonoras chegaram ao número 1 na Billboard, a banda sonora e apenas sequela trilha sonora que vai até o topo. Também vendeu 3.7 milhões de álbuns. A trilha sonora de Eclipse recentemente estreou em nenhuma. 2.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.