Capítulo 6 (Parte 1) de Pôr do Sol - O Desastre

19/07/2010 19:53

Capítulo 6- O desastre.

                                             

 Todos estavam em silêncio dentro do carro. Eu preocupada pelo que viria; Jacob olhando a paisagem passando e Carlisle rígido. De repente, Carlisle disse com a voz rouca e separando cada palavra que ele dizia.

 - Porque você contou a ele sobre o diário? Eu não te falei para não contar a ninguém? Eu confiei em você, Bella. Só me responda, Por quê?

   - Eu... – Não sabia como dizer, Carlisle estava muito nervoso. Eu nunca o vi daquele jeito.

 - Carlisle se acalma ai. A Bella não tem culpa de nada. Ela... –Disse Jacob.

 - Jacob, cala a boca. Depois eu me resolvo contigo. Por enquanto meu assunto aqui é com a Bella. – Disse Carlisle nervoso.

   De repente comecei a sentir o carro tremendo, Jacob olhava para Carlisle com muita raiva. Precisava fazer alguma coisa antes que Jacob se transformasse dentro do carro e atacasse Carlisle.

 - Calma Jake, se controla.

 - Me controlar? Ele não tem direito de falar assim contido, Bella. Quem é ele para falar com toda essa autoridade? Ele é só um maldito sanguessuga. Ele tem que respeita você é a mim, pois posso acabar com ele num estalar de dedos.

   - Eu não vou deixar que vocês briguem.

 - E quem disse que quero brigar. – Disse Carlisle parando o carro perto da floresta e virou-se para olhar nós meus olhos. – Eu só quero saber do porque você ter dito a ele. Só isso.

 - Carlisle, eu posso te explicar. - Disse calmamente.

 - Estou ouvindo.

 - Vai contar o que para ele? Não tem que esclarecer nada. – Disse Jacob trincando os dentes.

 - Como eu já disse Jacob o assunto e entre mim e Bella e você eu resolvo depois.

 As tremulações estavam piorando. Parecia que estava tento um terremoto, mas o terremoto era Jacob.

 - Bella, me desculpa, mas se alguma coisa acontecer ao doutorzinho vampiro, você sabe do por que. A culpa não é minha. Se ele morrer. Eu não vou me controlar.

 - Jake, respira fundo. Não vai morrer ninguém aqui. E se controle. A culpa não é de ninguém. Carlisle passou por uma grande tristeza agora. Eu entendo. Ele está estressado, triste, nervoso, todos os sentimentos estão misturados. Ele já não se alimenta há muito tempo. E por isso que ele está assim. Releva! Isso vai passar.

 - Se ele continuar. Eu não dou por mim. – Jacob ficou olhando furiosamente para Carlisle.

 - Olha Carlisle. Eu sei que você pediu para não contar a ninguém, mas eu não disse para ele sobre a história do diário. No dia que Jennifer morrer eu só mencionou sobre o diário, que eu fiquei curiosa, e que não sabia de quem era. Foi só isso. Nada mais.

 Carlisle virou o rosto para Jacob, como querendo a confirmação do que eu tinha dito.

 - Ela está dizendo a verdade. Eu fiquei meio irritado pelo que você tinha dito a ela, eu queria saber sobre do porque você tinha dito aquilo e ela disse que era sobre um maldito diário que ela achou e que queria saber. Eu queria ajudar ela a arrombar sua gaveta para ela ver, mas disse que aguardaria se você quisesse contar a ela sobre o diário. Está satisfeito, Doutor? –Falou Jacob com tanta raiva em cada palavra.

 Carlisle acomodou-se no banco. E vi pelo pára-brisa o rosto dele. Estava se sentindo culpado. Jacob ficava resmungando, pelo menos a tremulação diminuiu. Minutos de silêncio estavam passando, então decidir romper.

 - Carlisle, você está bem?

 - Me desculpa Bella e...Jacob. Eu nunca fui de perda a cabeça.

 - Eu pensei que existissem pessoas calmas, que nunca falam mal para as pessoas, não gostam de brigar, mas parece que estava errado.

 - Jacob, pare com isso.

 - Não Bella. Ele está certo. Eu nunca fui de fazer isso com ninguém que eu amo.

 - Carlisle, você só perdeu a cabeça, porque passou por muitas coisas ruins está semana. E, aliás, você está com sede, não se alimenta há muito tempo.

 - Eu sei disso. Desculpe-me Bella, por ter te falado assim com você.

 - Não precisa pedir desculpa. Eu sei que errei, por ter falado e entendo o seu nervosismo.

 - Obrigado. Prometo que nunca mais te mal-tratarei. – Disse Carlisle e virou-se para Jacob, esse seria difícil para perdoar. – Me desculpa Jacob. Não queria te tratar mal. Eu sei que você confiava em mim, mas como a Bella disse passei por muitas coisas está semana e isso tudo ainda está mexendo comigo.

 - Olha Carlisle. Ok Doutor, sei que suas desculpas foram sinceras. Então eu entendo pela sua atitude conosco, mas a próxima vez eu não dou por mim.

 - A próxima vez que eu mal-tratar você ou a Bella ou qualquer um dou permissão desde agora para me bater.

 - Vai ser com o maior prazer. - Disse Jacob dando um sorriso.

 - Agora está tudo resolvido, vamos deixar isso no passado. Carlisle você ainda pode deixar-me na casa de Charlie?

 - Claro. – Disse Carlisle agora com um sorriso nos lábios.

 - Doutor, vou sair. Tenho que me encontrar com a alcatéia. Até mais!

 - Tá bom. Até mais Jacob.

 - Tchau Jake.

 Jacob saiu do carro e entrou na floresta tirando as roupas.

 - Eu odeio quando Jake tira a roupa para se transformar. – Fechei os olhos até Jacob desaparecer na mata.

 Carlisle começou a rir do meu comentário.

 

Já já teremos o Capítulo 6 (Parte 2) de Pôr do Sol!! Não se esqueçam de comentar no twitter o Cap. de Hoje =D

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.