Capítulo 5 de Pôr do Sol - Guarde as coisas para si.

17/07/2010 20:41

 

Capítulo 5- Guarde as coisas para si.

 

   Quando desci, vi que todos estavam reunidos, até Carlisle estava com o rosto sereno, porém com uma leve tristeza em seus olhos, por causa de Jennifer. Esme foi direto para Carlisle, percebendo que algo tinha acontecido. Todos nós olhamos para ele, mesmo eu já sabendo o que tinha acontecido.

 - Amor, o que aconteceu? –Disse Esme

 - Jennifer faleceu ontem à noite. Fiz tudo que podia, mas... – Sussurrou Carlisle.

 - Amor, sinto muito. –Disse Esme dando-lhe um abraço.

 Todos da família, menos eu, foram abraçá-lo. Sabendo o quanto ele senti por perder alguém que ajudaram muito eles.

 - Morreu de que? –Disse Rosalie.

 - Ataque Cardíaco. Pelo menos ela se despediu da filha. Só que... -Disse Carlisle com o rosto confuso.

 - “Só que” o que?- Disse Edward.

 - Bom, quando ela estava nas suas últimas horas. Ela me pediu um favor. Meio estranho, mas ao mesmo tempo me assustou.

 - O que foi que ela disse? –Disse Alice por todos.

 - Antes de ela se despedir da filha, ela me pediu para que eu cuidasse de sua filha, porque ela corre grande perigo, mas não só isso, ela falou que Maria era perigosa. Pode fazer coisas que ela nem todos nós podemos imaginar. E me pediu para que “pessoas” como nós não chegássemos perto dela, e não a transformassem como nós.

   Todos estavam de boca aberta. Como ela sabia, quem éramos? Será que a filha dela sabe também? E porque ela queria que Carlisle cuidasse dela, porém que alguém parecido com ele chegasse perto dela? Mais uma vez as perguntas transbordavam em minha cabeça. Todos não pareciam acreditar no que Carlisle estava dizendo. Parece que fomos descobertos.

 - O que você disse? –Disse Jasper preocupado.

 - Eu tive que me recompor para ela não perceber que estava tenso. Disse pra ela “como assim pessoas como eu?”. Ela disse para eu não fingir, disse que sabia o que éramos e falou que não disse pra ninguém. No começo ela queria ir embora daqui sabendo que nós estávamos aqui e podia fazer algum mal a filha dela, mas percebeu que nós somos diferentes dos outros e começou a confiar. E por isso que ela pediu para eu cuidar de Maria. Ela sabia que nós podemos proteger ela do mal que a ronda. Perguntei a ela o que ela tinha de tão perigoso. Ela só me disse que com o tempo eu saberei. Pediu-me tanto para que eu jurasse que cuidarei dela com a minha própria vida, pra que nada aconteça de ruim para as pessoas que eu amo. Depois disso a Maria chegou e não me deixou perguntar mais nada. Quando estava indo para vê-la recebia a notícia do outro médico que a consultava que ela tinha falecido.

 - Como ela podia saber quem somos? E porque ela quer que você cuide da filha dela? –Disse Jasper com as perguntas que vagavam em mim antes Carlisle terminar de contar.

 Será que pode ser Aki... Não impossível. Isso é só uma lenda. E porque seria ela? Ela não se encaixa com que a Akirra disse. Nem vampira ela é. Aquela história me perturbou muito.

 - Carlisle, pode ser por que... - Disse Emmett sendo interrompido por Carlisle.

 - Desculpe filho, mas eu não quero mais fala sobre esse assunto, por enquanto. Queria esclarecer o porquê disso. Mas agora não.

 - Eu entendo. - Disse Emmett.

 Pedi para Alice ficar um pouco com Renesmee, para matar a saudade de Edward. Alice pegou-a no colo e fui para a cozinha. Corri até Edward dando-lhe um beijo de tirar o fôlego. Eu ouvi umas risadas de todos da sala. 

 - Vão para o chalé, tem criança no recinto. –Disse Emmett.

 - Cala a boca, Emmett. Estou com saudades dele.

 - Bella, só foi um dia que ele saiu.

 - Mas para mim e como se fosse um ano sem vê-lo. –Disse dando outro beijo.

 - Hoje você está impossível, Bella. O que aconteceu? –Perguntou Edward.

 - Nada. Como eu disse estou com saudades.

 - Sei.

 Depois de tantos beijos, Edward, Rosalie, Emmett, Jasper e Esme foram arrumar as coisas da viajem. Enquanto espera todos, ouvi alguém chegando. Passos pesados, cheiro desagradável e está sozinho. Vi que Jacob está chegando para ficar com Renesmee. Da cozinha escutei Renesmee rindo e dizendo o nome de Jake. Como ela o amava. Era impressionante o quanto os dois tinham uma ligação. Jacob abriu a porta e apareceu Alice com Nessie. Renesmee foi andando até ele, os dois rindo, com um abraço de tanto carinho. Sempre pensava na minha família ir embora e deixar Jacob aqui. Não poderia deixar Jake aqui, ele era de Renesmee, totalmente dela. Ele sofreria sem ela e eu também.

 Jacob sentou-se do meu lado brincado com Renesmee no colo. Quanto ele começou a conversa. Todos desceram e se sentaram no chão ou no sofá. Edward sentou no meu lado. Rosalie pegou Renesmee para passear. Emmett colocou no canal de esportes, num jogo de basquete (como se não soubesse quem iria ganhar). Jake olhou para mim, dando um sorriso e retribui.

 - E ai Jake? Como foi seu dia?

 - Tive uma ronda por 2 horas, mas estava tão cansado que fui para casa dormi. Não dormia tanto há muito tempo.

 - Vocês todos estão assim. Mesmo que são lobos, também são humanos. Faz mal ficar sem dormi. Querem ter algum problema sério? 

 - Bella, você sabe que nós nos curamos rápidos.

 - Mesmo assim, é loucura. Vocês estão se acabando - Mas estou feliz que tenha dormido. – Disse me voltando para a TV.

 - E você, Bella? Como está?

 - Estou bem.

 - Nenhuma novidade?

 - Não.

 - Nenhum crime de arrombamento? – Perguntou Jacob, dando uma piscadela.

 - Não Jacob, nenhum arrombamento.

 - Nossa ontem você parecia desespera para saber sobre o diário e agora parece... Que... Nada tivesse acontecido.

 Tinha que ser o linguarudo do Jacob Black. Todos outros olharam confusos, menos Carlisle que ficou com o rosto de assustado. Dava para perceber o que Carlisle estava pensando. “Você contou para ele?”. Mas eu não tinha contado eu só mencionei.

   - Que diário Jake? Você bebeu? – Disse fazendo um sinal de que ele fez besteira.

 - Ih! Falei de mais. – Disse Jacob, constrangido.

 - Que diário é este Bella? –Perguntou Edward.

 - E... – Eu não sabia o que dizer. Eu Olhei para Carlisle preocupada.

 - Fui um diário que dei para ela dos primeiros dias de Renesmee. Ela ficou curiosa pra ver, mas eu não deixei, por que... - Disse Carlisle sem dizer o por que.

 -... Porque não estava pronto com as fotos e anotações direitinho. –Disse exagerado na mentira. Tinha que ter aulas de como mentir.

 - Tudo bem. – Disse Edward, parecendo que não se convenceu.

 Eu e Carlisle nos olhamos e apontei a cabeça para direção da porta. Ele acenou.

 - Bom, eu vou à casa do Charlie, pra ver umas roupinhas que Sue vai dar pra Renesmee. Carlisle será que você pode me levar até lá?

 - Claro Bella. Jacob vou precisar da sua ajuda para carregar umas coisas para o hospital.

 - Eu? Porque não chama um dos seus filhos sanguessugas?

 Disparei um olhar mortal para Jacob.

 - Tudo bem. Eu vou.

 Despedi-me e fui para a garagem com o Carlisle e Jacob. 

 

Ps: Não se esqueçam de nos twittarem o que acharam do Capítulo de Hoje. @familia_twi

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.