Capítulo 3 de Pôr do Sol - Perguntas sem respostas.

14/07/2010 19:02

 

Capítulo 3 – Perguntas sem respostas.

 

   Depois que Jacob se fora, fui para o quarto de Rosalie ver Renesmee. Ela era tão linda dormindo, não tinha uma definição perfeita. Às vezes eu achava que ela não era parecida comigo, pois parecia tanto com o Edward. Porém quando olhava os olhos castanhos, as bochechas rosadas, o formato do rosto, percebia que Renesmee era minha “minha filha” é isso era gratificante para mim.

   Enquanto via ela dormindo, escutei um barulho de passos. Acabei me lembrando de que Carlisle tinha falado que viria para casa à noite. Desci liguei a televisão e sentei-me no sofá. Carlisle abriu a porta, nunca tinha visto o rosto dele daquele jeito. Ele estava desolado, triste... Tinha muitas emoções juntos em seu rosto.

 - O que aconteceu Carlisle? – Eu disse preocupada com a resposta que veria.

 - A Senhora Jennifer faleceu. Tentei fazer de tudo pra que ela vivesse, mas... – Disse Carlisle.

 - Sinto muito Carlisle! Eu posso lhe fazer algum?

 - Não. Eu vou subir. Onde está Renesmee e Jacob? Senti o cheiro dos dois.

 - Renesmee está dormindo no quarto de Rosalie e Jacob foi para casa.

 - Hum! – Disse Carlisle subindo as escadas bem devagar.

 Carlisle estava muito mal. Porque ele queria tanto salvar aquela mulher? Minha curiosidade reassumiu. Será porque ele nunca tinha visto alguém morrer em suas mãos? Impossível! Ele era médico há tantos séculos, ele se acostumaria a isto.    

   Enquanto minha mente vagava por várias perguntas sem resposta, Carlisle descerá e sentou-se no meu lado. Ele olhou para mim com o rosto ainda triste, porém um pouco mais tranquilizador. Parecia que precisasse desabafar algum que estava preso com ele.

 - Bella, Precisamos conversar.

 - Sim, pode falar. Estou ouvindo.

 - Sei o quando a minha atitude de hoje te perturbou, pois nunca me virá daquele jeito antes.

 - Eu não me ligo com isso, Carlisle. Sei que você estava com muita pressão por causa da Senhora Jennifer.  

 - Sim, mas aquilo me incomodou. Sei que deve ter passado muitas perguntas, sobre o porquê de minha atitude. E te conhecendo deve ter ficado muito curiosa pelo o que tinha escrito naquele diário. E pensei muito enquanto estava no quarto. E decidir te contar, mas me prometa que guardará este segredo te todos. Prometi pros Volturi que nunca falaria para ninguém sobre esse diário e sua história.

 Os Volturi? Será que esse diário conta a história deles? Minha mente começou a vagar de novo. Pensei na imagem dos Volturi, em Volterra,... Em tantas coisas que passara com eles e meus pesadelos. Passou-me um calafrio só de pensar naquilo tudo.

 - Esse diário é deles? – Perguntei com a curiosidade no tom de minha voz.

 - Não é deles. – Disse Carlisle com sua voz tranquila e aveludada.

 - Então é de quem aquele diário?

 - Vamos ao meu escritório que te contarei a história toda.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.