Capítulo 2 de Pôr do Sol - A realidade nua e cruel

13/07/2010 19:11

 

Capítulo 2- A realidade nua e cruel.

 

 Enquanto via todos irem, percebi que Carlisle estava indo em minha direção.

 - Porque você não foi com eles, Bella?

 - Eu já tinha me alimentado alguns dias atrás com Renesmee. Não estou com sede.

 - Hum! Tudo bem. Você vai ficar aqui sozinha?

   Sozinha? Mas eu não estava sozinha na casa. Eu estava junto com ele.

 - Sozinha? –Disse meio constrangida.

 - E que eu só vim tomar um banho e pesquisar na biblioteca e vou voltar para o hospital ver como está o estado da Senhora Jennifer.

 Eu queria perguntar pra ele porque ele queria tanto salvar a vida daquela mulher, mas percebi que não era uma boa ideia.

 - Então eu vou indo. –Disse Carlisle subindo as escadas como um jato.

 Então, se eu ia ficar sozinha em casa, era melhor eu me distrair um pouco. Eu pensei em ir à casa do meu pai, mas essa hora ele estaria na delegacia. Então foi à biblioteca do Carlisle pegar algum livro para ler.

   Subi as escadas e fui direto para o escritório dele. 

   Entrando, fui procurando um livro calmamente sem me apressar. Enquanto procurava achei um livro escondido no meu de livros falando sobre o universo. Tinha aparência muito delicada, parecia ser bem antigo. Pequei-o com muito cuidado entre as mãos. Vire-o para ver seu título. A caligrafia era perfeita, sem nenhuma linha curvada ou algum erro. Estava escrito “Meu diário. Será que era de Carlisle?

Mas Edward nunca mencionou que Carlisle tinha um diário.

   Enquanto observava o diário, eu decidir abri-lo. De repente uma mão pálida pousa sobre o minha. Eu tomara um susto de início, mas percebi que era Carlisle de banho tomado e com uma blusa azul social e calça jeans. 

   - Te assustei, Bella?

   - Um pouco. –Disse dando um sorriso.

   - Desculpe Bella. Será que você pode me entregar este livro?

   - É claro. Esse diário é seu Carlisle? Edward nunca mencionou que você tinha um diário. –Disse com um tom de curiosidade.

 - Não é meu não. –Disse ele se virando para mim e indo para sua escrivaninha com o livro entre as mãos.

 - Hum! Pensei que era, pois está escrito “Meu diário”. E de algum de vocês? – Minha curiosidade cada vez aumento querendo saber de quem era aquele diário misterioso que Carlisle escondia.

 - Não é de nenhum de nós. Só te peço para não procurar por esse diário, ta?

 - Por quê?

 - Tem coisas escritas aqui que podem ser muito perigosas para um vampiro saber.

 Nossa! O que seria de tão perigoso assim que nenhum vampiro pode saber? Não podia esconder como aquilo me deixou assustada e muito mais curiosa do que antes.

 - Bella, você promete não contar a ninguém, a ninguém mesmo sobre esse diário? Eu te peço.

 - Cla...ro! – Disse gaguejando.

 - Obrigado! Eu já vou indo. Eu devo vim à noite para casa.

 Ele guardou o diário numa gaveta com chave e a trancou-a. Despediu-se de mim e fui para a garagem. Escutei o carro sair.

   Fiquei olhando para a escrivaninha. Não sabia como estava meu rosto, mas eu queria saber tanto o que tinha escrito naquele diário. Eu desci devagar demais para um vampiro pensando tudo o que ele Carlisle tinha dito.

   “Não é meu não”

   “Não é de nenhum de nós”

   “Não conte para ninguém sobre o diário, pra ninguém mesmo”

    Porque ele queria que eu não contasse para ninguém? Que segredo tinha aquele diário?

    Tantas perguntas e nenhuma resposta concreta.

     Sentei no sofá e liguei a televisão. Estava passando um programa de auditório, mas nada me conseguia tirar da cabeça aquilo tudo. Minha vontade era de ir até o escritório de Carlisle e arrombar a gaveta dele para ver o que tinha de tão misterioso naquele diário, mas eu tinha que me controlar, não deixar que meus impulsos me dominassem.

    Esperei que a noite renascesse para que minha filha e Jake chegassem logo. Estava com saudades deles para me fazerem companhia.

   Enquanto estava sentado sem prestar atenção no que passava na televisão. Ouvi passos pesados e uma risadinha boa de ouvir. Que bom que era eles, precisava me distrair e tirar tudo aquilo da cabeça.

   - Mamãe!

   - Filha! Que saudade. Oi Jake! Como foi?

   - Fui muito legal, Bella. Nós nos divertimos muito, brincamos, andamos pela praia.

   - Amanhã posso ir de novo, mamãe? Deixa!

   - Vou fala com o seu pai.

   - Ta bom. –Disse Renesmee tristonha.

   - Bella, o que foi? Você está com uma cara estranha.

   - E uma coisa que aconteceu. Não foi nada. –Jacob me conhecia muito bem, sabia que alguma coisa de errado tinha acontecido.

   - Bella, você pode me contar. Eu sei que você precisa desabafar.

   E precisa mesmo fala pra alguém sobre o que Carlisle tinha falado, mas será que ele descobriria que contei para alguém? Ele disse para eu não fala para ninguém, mas ele não me disse nada de mais. Jacob era meu melhor amigo ele não contaria pra ninguém, sobre o diário.

   - E que Carlisle disse umas coisas que meio me assustou.

   - O que foi que ele disse? – Disse Jacob um pouco irritado.

   - Calma! Ele não foi grosso comigo. Foi só o que ele disse.

   - Ainda bem. – Disse Jacob relaxando aos poucos.

   - Bom, eu tinha ido ao escritório do Carlisle pra me distrair, porque ele iria pro hospital de novo...

 - Eu soube sobre a mulher que ele esta tentando salvar. – Disse ele me interrompendo.

 - E isso mesmo. Bom, fui ver se tinha um livro para eu ler, quando encontrei um livro no meio de outros muito bem escondidos. Tinha a aparência bem antiga e estava escrito “Meu diário”. Fiquei curiosa e comecei abrir com cuidado, só que Carlisle me interrompeu e disse para eu entregar o livro pra ele e para não contar a ninguém que achou esse livro, porque tinha coisas escritas que nenhum vampiro poderia saber e também disse “Que não era que nenhum deles, o diário”.

 - Nenhuns dos Cullens?

 - Sim. E guardou numa gaveta da escrivaninha dele com chave. Porém, você tinha que ver o rosto dele. Ele estava assustado de me ver com aquele diário, depois que o pegou, ele ficou com o rosto muito preocupado.

 - E claro se você desse com a língua nos dentes sobre isso.

 - Ele foi bem especifico pra não contar a ninguém mesmo.

   - Parece que você não obedeceu ao Doutor. –Disse dando uma gargalhada.

 - Para de rir Jake. Isso é sério.

 - Quer que vá lá arrombar a gaveta e pegar pra você o diário? – Disse com um sorriso.

 - Já até pensei em fazer.

 - Sério? Você está mesmo curiosa.

 - Você nem imagina. Mas não vou fazer isso. Se ele algum dia quiser me contar sobre o que tem escrito no diário, vai ser ótimo.

 - Ta legal!

 Ficamos conversando sobre outras coisas, como em detalhes sobre o dia de Jake e Renesmee. Ficou quase o dia todo na praia com Claire brincando, ficaram pegando pedras coloridas na areia... Foi um dia e tanto. Mas ainda sim nada me tira da cabeça o diário misterioso e sua história escondida.

   Renesmee acabou dormindo no meu colo e coloquei-a no berço que tinha no quarto de Rosalie. Jacob se despediu, ele iria fazer a ronda está noite.

 - Se cuida, Bells! E não faça besteira. – Jake, parecia meu pai.

 - Eu vou me cuidar. Não vou fazer nada criminal. –Disse rindo.

 E ele saiu correndo se transformando em lobo, desaparecendo na sombra das árvores.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.