Capítulo 10 de Pôr do Sol - Desaparecimento

01-08-2010 21:49

Este é o último Capítulo do Livro da Bella. Na Quarta-feira, teremos a continuação do Livro, agora com Jacob. Não se esqueçam de nos manderem sua opinião pelo twitter sobre o capítulo de hoje e o Livro da Bella. @familia_twi

 

 

Capítulo 10-Desaparecimento

 

  Fez-se um mês desde a chegada de Maria. Tudo está voltando ao normal. Às vezes, Charlie vem me ver e colocamos Maria no meu chalé até ele ir embora. Seth vem todos os dias para ver Maria. No começo ela ficava muito irritada, mas agora percebo que algo está acontecendo. Ela até me contou que gosta do Seth, mas ela tem medo, por causa do Jacob. Jacob vem também todos os dias para ver Renesmee, só não fica no mesmo local que Maria. Renesmee até brigou com Jacob, uma coisa rara de ver. Ele nem mais discute, só a fuzilá-la com os olhos.

  Eu e Edward ficamos um bom tempo no chalé, essa semana. Era tão bom estar junto com ele de novo. Seus beijos, suas caricias, nossas juras de amor, sentia falta disso. Eu ficaria ali pra sempre, mas tínhamos obrigações. Cada dia mais eu o amo e ele também. Todas as minhas preocupações pareciam banais quando estava perto dele.

 

 

  Numa tarde, toda a família estava reunida. Seth também estava conosco, junto com Maria. Todos pareciam felizes, até mesmo Maria. Naquele dia eu vi um sorriso na sua boca. Era radiante vê-la sorrir. Renesmee pulou em seu colo e também sorriu para ela. Parecia que era natal. Todos reunidos e felizes. Jacob apareceu para alegria de Renesmee. Ele nem estava com aquela cara carrancuda que via. Ele parou do meu lado e abrir um grande sorriso e eu também.

  - Nossa, estão todos felizes hoje. Isso é tão bom. –Disse Renesmee.

  A noite chegou e o clima ainda era maravilhoso, mas tudo que é bom sempre acaba mal de algum jeito.

  Estávamos todos conversando, rindo. Renesmee estava dançando com Rosalie. Até que uma cena mudou tudo. Maria estava no sofá com Seth bem juntos. Jacob ignorou aquilo para não estraga aquele momento de todos, mas quando olhei para eles dois, os dois se olhavam apaixonados e um sorriso nos lábios de Maria saiu. Era uma cena linda. Lembrou-me eu e Edward no começo do nosso namoro. Eles juntaram testa com testa e sorriram um para outro e nisso veio um beijo. Eu fiquei tão feliz pelos dois.

  Enquanto via os dois se beijando, Esme viu também.

  - Que romântico. –Disse Esme.

  Todos olharam quando Esme comentou. O clima ficou sereno. Jacob ainda não tinha olhado. Quando Renesmee veio até ele e falou para ele olhar, que era lindo. Ele todo sorridente olhou para direção da cena linda. Parei de olhar e voltei à conversa com Jake. Até que senti o chão tremer muito. Olhei Jacob. Ele estava vermelho e respirava muito fundo, parecendo um uivo. Ele tirou Renesmee do colo e levantou muito rápido.

  - Parem com isso agora. –Gritou Jacob.

  Todos se levantaram, olhando Jacob.

  - O que você está fazendo Seth? Está querendo morrer?

  - Que isso, Jake. Acalma-se. Os dois só estavam se beijando. –Disse Jasper.

  - Não estou falando com você Jasper. Meu assunto é com esse ingrato e essa... –Ele respirou fundo.

  - Qual é o problema de eu beijar ela? –Disse Seth.

  - Qual o problema? –Falou sarcasticamente. – Você está cego Seth. Teve um imprinting com ela, não sei como. Não pode nem ter um filho com ela. Nem se casar. Nem ter uma noite com ela. Assim você pode morrer.

  - Você só está dizendo isso porque não gosta dela, porque você “senti” alguma coisa estranha dela. Faça-me um favor Jacob. Não está vendo que os dois se amam. Hoje foi a primeira vez que a vi sorrir. –Disse.

  - O problema não é meu, se ela não é de bem com a vida. E sei que posso estar certo com relação a ela. Eu não vou dar permissão pra que eles fiquem juntos. Não só eu, mas também a Sue. Duvido que ela deixe vocês namorarem, até sua irmã, Seth. Vou fazer de tudo pra que não fiquem juntos. Quando acontecer algum com você, quero ver quem estava certo.

   - Jacob, você está exagerando. -Disse Edward.

   - Eu exagerando? Eu sei que a maioria daqui pensa quase igual a mim, até você Edward tem suas duvidas, mas uma aqui, esta do meu lado, quando penso a mesma coisa, né Alice?

   Todos olharam para Alice, confusos e surpresos.

   - E verdade, Alice? - Disse Carlisle.

   - Sim. Também não confio nela.

   - Só tem alguns cegos aqui como está o Seth. Bella, Renesmee, Carlisle e Esme, mas eu sei que o resto tem duvidas sobre ela.

  - Porque você está falando isso tudo? –Disse Seth.

  - Já está entalado aqui na garganta há muito tempo. Não consigo engoli o jeitinho dela de inocente. Me deixa enojado.

  - O que eu te fiz Jacob? –Maria estava triste, por aquelas acusações.

  - Não se faz de santinha, porque você não me engana. Pode engana a todos, mas a mim não. Pode hipnotizar todos, menos a mim, Sua Bruxa. Só quero que deixe em paz o Seth.

  - Você passou dos limites, Jacob. –Disse.

  - A... Pobrezinha da Maria vai chora! Vocês ainda não perceberam, mas ela tem o mal, tem o mal. - Ficou olhando para ela com muita fúria e tremendo muito.

   Maria saiu correndo rápido e entrou no quarto.

  - Viu o que você fez? –Disse Seth. –Ficou louco?

  - Não estava mais agüentando isso, só quis dizer logo.

  - Eu vou vê-la. –Disse.

  Subi as escadas e bati na porta. Não tinha som. Chamei, mas nada.

  Abri a porta. Estava tudo escuro. Acendi as luzes, mas ela não estava no quarto. Fui para o corredor correndo.

  - Ela fugiu.

  - O que? –Disse Carlisle.

  - Viu o que fez? Como vamos achá-la? –Disse Seth.

  Renesmee chegou perto de Jacob. 

  - Porque você disse isso a ela, Jake? Você me magoou. Estou chateada com você. – A pior coisa para Jacob era deixar Renesmee triste.

  - Perdão Nessie. Foi por impulso. Eu me irritei com o que vi. Se te deixa feliz eu vou procurá-la e pedir perdão a ela.

  - Vai mesmo?

  - Vou.

  - Pedir perdão? A garota está desnorteada com o que você disse. Ai você chega é diz: “Me desculpe por dizer que você é uma qualquer, que não serve pro Seth, porque você está morta.” Grande explicação. –Disse Seth.

  - O que você disse é verdade, mas ela não está totalmente morta.

  - Obrigado Jacob, por sua explicação exemplar. –Disse.

  - Eu vou procurá-la. –Jacob virou para todos. –Perdoe-me pelo que disse, mas isso nunca mais vai acontecer, mas também o que disse do Seth e ela ficarem juntos é verdade. Não irei permiti.

  - Ninguém manda em mim. Eu irei fugir daqui.

  - Não é preciso fazer isso. Depois conversaremos. Primeiro vamos achar Maria. –Disse Carlisle.

  Jacob e Seth foram os primeiros a saírem à procura. Depois foi o resto da família. Procuramos por todos os cantos da floresta, nas ruas, em La Push, fomos perto da fronteira pro Canadá, Port Angeles, mas nenhum sinal dela.

  Voltamos para casa. Jacob e Seth estavam nos esperando na entrada. Seth estava muito preocupado, achando que ela poderia ter feito alguma coisa. Jasper estava também, mas por ela poder atacar alguém. O jeito era esperar por notícias.

  Deram três da manhã, quando escutamos passos vindos na direção da casa. Quando a porta se abriu, Maria entrou calma, com uma mochila particularmente bem pesada, com o rosto sereno, sem sinal de triste ou muito menos de alegria.

  Seth chegou perto dela e abraçou-a.

  - Onde você estava? Deixou todos nós loucos procurando por você.

  - Me desculpe. Sai só pra resfriar a cabeça. –Ela olhou para todos nós. Ligeiramente cansada.

  - Pensamos que você poderia ter feito alguma coisa ruim. –Disse Jasper.

  - Eu não atacaria ninguém, mesmo com a cabeça quente.

  Renesmee saiu correndo até a perna dela e abraçou.

  - Pensei que tinha te perdido. Nunca mais faça isso, Tia. –Maria se agachou perto dela e deu-lhe um beijo na testa.

  - Você me perdoa?

  - Claro. Eu te amo. – Aquilo fez Maria sorrir. – Jake quer lhe dizer uma coisa.

   Maria levantou-se e olhou para Jacob, calma.

   - Bom,... Eu queria... Pedir-lhe desculpa por ser tão rude. –Ele nem olhou direito nos olhos dela.

   - Está tudo bem, Jacob. Eu não estou brava, nem triste com você. O pior de tudo é que você disse sobre mim e Seth é verdade. Eu não posso dar nada pra ele, mas ele pelo menos me traz alegria. Uma coisa que não sentia há muito tempo.

  - Okay. Mas eu não te prometo minha fidelidade, nem amizade.

  - Eu entendo.

  Maria disse que ficou andando por ai, pensando. E que depois foi para casa dela. Ficou um bom tempo tentando se lembrar de alguma coisa. Conseguia algumas. E aproveitou e pegou algumas roupas dela. Mas para quem via direito, aquela mochila não tinha só roupas, tinha algum a mais. Um livro bem grosso, por exemplo. Maria foi para o quarto dela e ficou lá. Seth e Jacob foram para casa. Todos perdoaram o que Jacob tinha feito. Eu, Edward e Nessie fomos para o chalé.

 

 

  Passaram-se duas semanas. Seth ia sempre visitar Maria, mesmo com a proibição da alcatéia e da família. Quando Jacob aparecia, ele saia escondido, mas sempre era descoberto. Maria ultimamente vivia no quarto. Ela não contava pra ninguém o que fazia. Nós todos tivemos que ir ao “enterro” simbólico de Maria, que Charlie fez. Colocaram ao lado da mãe.

  Estava tudo indo muito bem. Sem brigas, Eu e Edward mais juntos a cada dia, a família feliz.

  Numa manhã de quarta. Fazia comida pra Renesmee junto com Rosalie. Rosalie queria fazer um dia de compras para todas as mulheres da casa. Já estava vendo, falar sobre os nossos maridos, os defeitos, sexo, contar histórias engraçadas,... Seria um dia e tanto.

  Enquanto Renesmee comia, eu fiquei escutando Edward tocar piano. Ele estava compondo uma música linda e fiquei ouvindo.

  Depois de alguns minutos, Seth tinha chegado. Emmett chamou Maria. Eles ficaram no sofá conversando.

  Enquanto a música era tocada, ouvia declarações de amor por parte de Seth.

  - Eu te amo tanto, Maria. Você traz força e me tira o fôlego. Você me deixa tonto quanto te vejo. Estou ligado a você pra sempre. Eu sou você. Eu tento às vezes parar de pensar em você, mas não consigo. A minha vida fica sem cor longe de você.

  - Que lindo Seth. Ninguém nunca me disse essas coisas. Eu também te amo.

  - Eu fico muito feliz quando você diz isso para mim. Você é a luz da minha vida. Eu faria tudo por você. Morreria por você.

  Maria ficou parada imóvel. Ela devia estar tendo aqueles flashes de novo. Seth tentou acordá-la, mas nada. Passou um minuto e nada, ela nunca ficava tanto tempo. Falei com Edward e eu e ele fomos vê-la.

  Deu uma hora e ainda estava transe completo. Chamamos Carlisle. Todos tentaram acordá-la, foi tapa, até um soco foi, mas nada. Uma hora meia se passou todos já estavam preocupados. Jacob chegou na hora, brigou com Seth, por ele estar lá, mas Seth nem ligou estava preocupado com Maria. Jacob tentou ajudar, mas nada. Até que seus olhos se fecharam, mas nenhum outro movimento.

  De repente ela começou a gritar muito. Gritos de dor. E dizendo para que parasse com aquilo. Depois ela abriu os olhos. Não tinha irís, estava tudo branco ao redor. Todos nós ficamos assustados.

  - O que é isso Carlisle? – Perguntou Jasper.

  - Não sei.

  Seus gritos ainda continuavam, mas junto com um nome.

  - Marcus, pare com isso. Porque está fazendo isso? –Gritou Maria.

  Depois ela parou e um grito de doer os ouvidos. Ela fechou os olhos e depois pareceu como se tivesse dormindo.

  Um minuto se passou. Achamos que ela podia estar morta, mas ela abriu os olhos. Levantou e ficou olhando para todos.

  - Onde estou? – Perguntou Maria colocando as mãos na cabeça, muito confusa.

  - Em casa. –Disse Carlisle.  

  - Na casa do Carlisle. –Falou Rosalie.

  - O que aconteceu?

  - Você ficou imóvel, achamos que era um daqueles seus flashes, mas você ficou mais de uma hora assim. Você ficou gritando muito e de repente parou e acordou. –Disse Edward.

  - O que você viu de tão forte assim? –Disse Alice.

  - Não sei. Estou com muita dor. Será que alguém pode me levar pro meu quarto. Eu não consigo me mexer.

  Seth pegou-a no colo e levou até o quarto. Carlisle disse a ela que iria mais tarde vê-la, pra saber como estava.

  - Nunca tinha visto isso. Foi à coisa mais anormal que vi um vampiro fazer. –Disse Jasper.

  - Até eu nunca tinha visto. O que será que ela viu? –Disse Carlisle.

  Duas horas se passaram. Carlisle foi vê-la no quarto, saber como estava. De repente, Carlisle pareceu no corredor.

  - Ela sumiu.

  - De novo. –Disse Emmett.

  - E ela levou roupas e algumas coisas dela. E Deixou uma carta.

   Ele desceu e sentou no sofá.

 Cullens, desculpe por sumir de novo. Não posso explicar, só posso dizer que era necessário, para o bem de todos. Obrigado por me acolher como uma irmã e filha. Nunca esquecerei vocês. Não tentem me procurar a está hora que vocês lerem está carta estarei longe. Cuidem um do outro. Vocês são uma ótima família. Desejo tudo de bom para vocês. Amo muito vocês. Com vocês, voltei a sorrir e a amar. Serei grata por isso. Bella, nunca te esquecerei. Como disse uma vez, sempre será minha irmã que sempre desejei. Cuidem bem da Renesmee, ela será uma grande mulher. A alcatéia, mesmo que nós não nos damos bem, obrigado por tudo. Vocês me ensinaram muita coisa, todos vocês. Amizade que os lobos tem me fez lembrar do meu passado antes de muitas coisas acontecerem. Jacob, mesmo que me odeie, eu não te odiei, sempre te vi como um grande amigo e espero um dia que você pense desse jeito. Seth, antes de você, tive um só grande amor, a onde fiquei noiva, mas ele se foi, e você aparece. No começo te detestei por ficar me perturbando, mas o amor falou mais alto. Nunca se esqueça que te amei. E que sempre te amarei. Então é isso. Obrigado por tudo. E queria pedir uma coisa. Não se esqueçam de mim, porque nunca me esquecerei de vocês. Quem sabe um dia nós nos encontremos. Quando o perigo não estiver mais rondando. Amo vocês.

          Ass.: Maria.”

  Seth chorou muito, enquanto Carlisle lia, não só ele, mas eu, Renesmee, Carlisle e Esme. Para onde ela teria ido? Alice tentou ver, mas como sempre, nada. Edward tentou ler a mente dela, se tivesse perto, mas também nada. Carlisle não se conformou com a partida dela. Ficou esperando ela como na outra vez.

  Ficamos com a esperança de que ela poderia voltar.

  Esperamos, esperamos e esperamos. Passou um mês nenhuma notícia dela. E voltamos à vida normal antes dela chegar.

  O que ela poderia ter visto de tão perigoso para ela partir? Essa pergunta só poderia ser respondida por ela. 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.