Livro do Jacob! Capítulo 28 de Pôr do Sol - Quando você imagina que tudo está indo bem, vem alguém e destrói.

20/10/2010 20:15

CAROS LEITORES DE PÔR DO SOL!

COMO SEMPRE, COMEMTEM SOBRE O CAPÍTULO DE HOJE AQUI NO SITE OU NO TWITTER DA FAMÍLIA TWILIGHT. O PRÓXIMO CAPÍTULO SAIRÁ DOMINGO. COMEMTEM BASTANTE PARA FAZER A AUTORA FELIZ!  

BOA LEITURA!

 

Capítulo 28 – Quando você imagina que tudo está indo bem, vem alguém e destrói.

 

   - Oi Vira-Lata!

   - Rosalie! – Disse espantado.

   Olhei para Alice. Parecia que iria soltar fogos de artifício. Como ela poderia ter pensando na Rosalie? Ela me odeia. Mas me intrigava dela ter aceitado.

   - Alice, ela me odeia. Ela nunca irá me ajudar. Vai querer nos atrapalhar.

   - Não exagera Lobo. –Disse Rosalie.

   - Uma vez na vida poderia me chamar pelo meu nome? – Disse olhando para ela.

   - Pessoal, sem brigas. Estamos aqui para um propósito e não falando bobagens que não levaram em lugar nenhum.

   Eu e Rosalie ficamos nos encarando por algum tempo. Depois ela sentou junto com Alice em nossa frente. Se Alice conversou com ela, então, tem algum motivo para nos ajudar.

   Alice e Rosalie cumprimentaram Sam e ele também.

   - E bom vê-lo Sam. E também saber que ira nos ajudar. – Disse Alice.

   - Jake, me contou tudo que conversaram ontem. E estou com ele, e com meus irmãos. Eu sei que não foi ele quem atacou a Nayara. Ele nunca faria isso com uma pessoa que goste.

   - Nós sabemos disso. E por isso que estamos aqui. Pelo Jacob, O bando e Nossa família. – Alice começou a olhar para todos nós. – Como sabemos, estamos todos em perigo. Não sabemos o que o inimigo quer. A resposta mais sensata de ser perguntada é: Quem Maria é.

   - Vocês nunca tiveram curiosidade de pergunta sobre o passado dela? – Disse.

   - Ela sempre dizia que não se lembrava ou que era muito doloroso. Então, deixaram de lado. – Disse Rosalie.

   - Nós sabemos muito pouco sobre a vida humana dela. E também não temos muita ideia do que aconteceu com ela enquanto estava com os Volturi.

   - Temos muitas perguntas e nenhuma a ser respondida. – Disse Sam.

   - Rose conte a eles o que você tinha ouvido da Maria. – Disse Alice.

   - Ta. Bom, estava procurando por Jasper para me emprestar uma chave de fenda, porque não sabia a onde tinha enfiado a minha.

   “Como o quarto dele e depois da Maria, acabei passando pelo quarto dela, até que a escutei conversando com alguém. Parecia irritada. E discutia com a pessoa no celular.

    - Não estou conseguindo. Tentei de tudo. Devem ter problemas mentais ou sei lá o que.

    Não conseguia escutar muito bem com quem ela estava falando. A pessoa falava baixo.

    - Não sei muito bem o que vou fazer. Porém uma parte esta funcionando. Sabe às vezes sinto pena deles. A molenga da Maria gostava deles de verdade. E acabou se dando mal. – Ela começou a rir muito. Fiquei com medo aquela hora.

    Algo me falava para sair de lá, mas não conseguia, queria continuar ouvindo.

    - Sabe que Esme presenteou-me com um colar que tem o brasão dos Cullens? Estou usando ele agora. Mas é tão ridículo. Querendo o lugar dos Volturi. Onde já se viu? Esme é muito sonsa e Carlisle é outro cego. – Pausa. – Ah, Rosalie?

 Uma garota de quinta. Adora se achar. Quer se mostrar perfeita em tudo. – Pausa. – Inveja? Não me subestime Adam. Você sabe muito bem do que sou capaz. Acha que ela é melhor que eu? – Pausa. – Assim que gosto.

    - Amanhã começa a guerra. Minha querida irmã Alice não perde por esperar.

    Pausa.

    - Bom, Carlisle, Esme, Bella e Renesmee. Estão certos, mas já sei quem vai ser o felizardo a se juntar comigo. Já tenho mais dois e faltam mais duas para completar. Daqui a alguns meses irei viajar para vê-las. Levarei junto comigo nossos aliados. Estou doida para sair daqui, se não eles vão me levar à loucura. Porém, vou ficar um pouco triste em matar os Cullens homens. São tão jovens, lindos e gostosos. Você entendeu a que ponto estou falando...Que pena que não queriam se juntar a mim. Eles seriam úteis para muitas coisas.

    Pausa

    - Está com ciúmes? Não fique. Hoje iremos nos encontrar.

    Pausa.

    - Claro idiota. No mesmo lugar de sempre. Estou rodeada de incompetentes. Parece a idiota da Rosalie.

    Pausa.

    -Vou desligar antes que me escute. Até mais.

    Ela desligou e ouvi seus passos indo em direção a porta. Eu fiquei paralisada sem saber o que fazer.

    A porta se abriu e ela levou um susto comigo parada na porta.

    - Rose, o que faz aqui?

    Sai do transe e olhei para ela.

   - E...Vim falar com o Jasper, mas ele não está por aqui.

   - Escutou algo?

   - Não. Por quê?

   - Nada. Curiosidade. Então, tchau! – Ela saiu e foi para o jardim.

   Fiquei com muito ódio dela por tudo que ela tinha falado, não só de mim, mas de toda minha família. Fiquei no meu quarto até melhorar minha raiva, decepção, de tudo que sentia por Maria. Eu gostava dela mesmo. E ela acabou me traindo. Querendo acabar com a felicidade de todos nós. Depois fiquei na minha e quase não dirigia uma palavra com ela.”

   Mais uma que tinha sofrido por causa da Maria. Ela tinha o prazer de fazer as pessoas ficarem tristes.

    - Isso é chato. Quando isso aconteceu?

    - Dias depois de ela ter quase machucado a Alice.

    - Isso explica que ela tinha planejado fazer isso. – Disse Sam.

    Nem percebemos que começava a ficara tarde. Tínhamos que ir para não levantar suspeitas.

    - Bom, acho que paramos por aqui. Amanhã continuaremos. – Disse Alice.

    - Rose. – Chamei ela entes de ir. – Porque você quis me ajudar?

    - Primeiro porque amo demais minha sobrinha e não quero vê-la sofrer e também quero acabar com a Maria. Se ela machucar alguém da minha família. Eu a mato.

    - Pela 1º vez temos algo em comum.

    Ela sorriu e entrou no Porsher de Alice.

    Deixei Sam em casa e fui para a minha. Estava exausto e precisa deitar um pouco. Acabei dormindo.

 

    No dia seguinte, estava mais feliz. Não sei por quê. Algo me dizia que hoje alguma coisa muito boa iria acontecer.

    Tinha acabo de fazer meus afazeres. Sam chegou e fomos nos encontrar com Alice e Rosalie.

    Antes de entrar, vi pelo vidro elas duas conversando, mas tinha mais alguém. Não consegui ver direito. Quando entrei, reparei na mulher de costa conversando com Alice e Rosalie. Eu iria reconhecer aqueles cabelos e a pele pálida de longe. Uma parte de mim estava tão feliz em ver minha melhor amiga. Porém, fiquei meio receoso se Bella sabia do porque de eu estar lá.

    Aproximei-me da mesa e Bella virou para mim. Ela sorriu e levantou para me abraçar.

    - Senti tanta falta de você Bella. – Disse.

    - Eu também Jake. Muita.

    Ficamos abraçados por muito tempo.

    - Mas o que você está fazendo aqui?

    - Vim ajudar você. Alice em contou tudo. O plano de vocês.

    - Mas...você...você não tinha acreditado em mim e eu pensei que você gostasse muito da Maria.

    - Eu amo a Maria, mas não essa que está fazendo todos infelizes e sim a Maria que conheci. Eu não sei o que está acontecendo com ela, mas quero ajudá-la. E se é para estar contra ela eu vou estar. Quero ver minha filha feliz ao seu lado de novo. E torturante vê-la chorando tanto e chamando por você. Lembra que sempre disse que você era meu Sol? Sinto falta do meu Sol iluminando as pessoas que amo.

    - Ah...Bella.- Abracei mais forte. Como sentia falta dela.

    - Agora em solte e vamos conversar.

    - E você não esta com raiva de mim?

    - Pelo que aconteceu com a Nayara? No começo me deixei levar pelo que Maria disse, mas não iria contra meu melhor amigo. Eu conheço você muito bem. Sei que nunca faria isso.

    - Ainda bem que percebeu isso antes.

    Ela sorriu.

    - Bom, vamos parara de blá blá blá. Depois vocês matam a saudade. – Disse Alice. - Bella, primeiro é melhor você escutar o que ouvimos da Maria.

    Rosalie começou primeiro contando, depois Alice e por último eu. Contei tudo. A sedução da Maria, A conversa com Nayara e até o dia que quase Maria queria matar Alice.

    Bella ouvia tudo sem nos interromper. Via no seu rosto o pavor, a decepção e muita triste. Aquela que ela amava tanto, que era como sua irmã, tinha destruído o amor e a felicidade de todos nós, principalmente a dela.

    - Eu não sei o que dizer. – Ela olhava para mesa. Alguns soluços saiam. Abracei-a e ela colocou seu rosto no meu ombro. – Desculpem. E que tão decepcionante ouvi toda essa barbaridade de alguém que eu tratava como minha irmã.

    - Eu sei. Mas você tem que ser forte. Estamos reunidos aqui pela nossa família, por todos nós. – Disse Alice.

    - Claro. E vou ajudar. Só não sei se consigo me controlar perto dela. Se eu olhar para ela, vou me lembrar de tudo e posso fazer uma loucura.

    - Isso não. Vai se controlar. Pense em Renesmee, no Edward e por eles que você está lutando.

    Ela ficou um tempo pensativa e se recompôs.

    - Tudo bem. Mas não esperem que eu seja a mesma com ela.

    - Está certo. Ela só não pode desconfiar.

    - Bom gente, eu tenho que ir. – Disse Sam. – Emily está me esperando. Hoje não posso me atrasar.

    Todos nós nos despedimos e fiquei alguns minutos com a Bella. Falando da Nessie e falando de mim, de como estava. Eu estava mais feliz com Bella me apoiando, mas só seria completa se Renesmee tivesse comigo.

    Levei Sam até a sua casa e voltei. De repente ouvi alguém gritar. Sai do carro correndo e entrei na floresta. Percebi que estava no meio da floresta e os gritos se aquietaram.

    - Tem alguém ai? – Gritei.

    - Oi Jacob.

    Virei-me e a vi. Parecia com raiva.

    - Maria, O que está aprontando?

    Ela se aproximou mais de mim.

    - Jacob, Jacob. Disse para tomar cuidado comigo e você não me ouviu.

 

Voltar

Tópico: Livro do Jacob! Capítulo 28 de Pôr do Sol - Quando você imagina que tudo está indo bem, vem alguém e destrói.

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.