Tudo sobre os preparativos iniciais para as filmagens de ‘On The Road’

02/06/2010 13:28

 

Tudo que você quiser saber sobre os preparativos iniciais para as filmagens de On the Road, o próximo filme de Kristen Stewart, que será dirigido pelo brasileiro Walter Salles, você poderá ler neste post. Vá com fé na leitura.

Matéria original: Journal de Montreal via: Kstewartfans

Kristen Stewart: A estrela de Twilight em Montreal

Image and video hosting by TinyPicO filme On The Road, baseado no famoso livro de Jack Kerouac será rodado em Quebec, Canadá, neste verão. Dirigido por Walter Salles, e com um orçamento de 25 milhões de dólares, a produção terá nos papéis principais Sam Riley, Garrett Hedlund, Kirsten Dunst e Kristen Stewart.

A notícia foi confirmada ontem pelo Office of Film and Television Council.

“Nós estamos muito, muito felizes. Isso valida o trabalho que fizemos durante quatro anos,” diz Hans Fraikin, comissário nacional do gabinete do conselho de cinema e televisão.

On the Road é produzido pela companhia francesa MK2, em colaboração com a Film 4 no reino unido, Vídeo Filme no Brasil e a produtora de Lyse LAfontaine em Montreal, Lyla Films.

“Eu co-produzi o filme 24 Measures com a MK2 e eu produzi para eles o próximo filme de Xavier Dolan, Laurence Anyways,” diz a sra. Lafontaine, que vai a Paris explicar seu envolvimento no projeto.

American Zoetrope, o estúdio de Francis Ford Coppola e George Lucas, também está envolvido na produção.

“Eles irão apresentar o filme. Seus nomes aparecerão nos créditos iniciais.” diz a sra. Lafontaine.

“Eles deveriam fazer o projeto,” ela diz sobre Coppola e Lucas. Foi Coppola quem comprou os direitos (de On the Road) trinta anos atrás, e agora a MK2 os resgatou,” ela disse.

 

45 dias de filmagem

Algumas cenas de On the Road serão filmadas nos EUA e no México, mas é em Quebec que a maioria do filme será rodada.

“Será de 2 de agosto até novembro, em dois estágios disse Lyse Lafontaine. Eles falam em torno de 45 dias de filmagem em Quebec.”

“Os produtores do filme vieram duas vezes para a Belle Province para alugar os lugares que devem se encaixar no script. Eles vieram h[a três semanas e na última semana,” disse Hans Fraikin.

De acordo com ele, algumas cenas serão rodadas em estúdio, no Mel’s Cité du Cinema, mas também em Montreal e provávelmente na região, assim como no Laurentians.

“Eles precisam de mais estradas,” diz o comissário, alegando que ajudou pessoalmente a equipe, incluindo o diretor Walter Salles, a obter seus vistos. Isso deve acontecer em qualquer lugar da província no final da semana.

Os produtores também consideraram a possibilidade de fazerem algumas cenas na cidade de Quebec.

“Ele andou procurando algumas esquinas, mas eu duvido que façamos lá,” admite Lyse Lafontaine.

Riley, Stewart e Dunst

O roteiro de On the Road foi escrito por José Rivera a partir do livro escrito por Jack Kerouac em 1951 mas que foi publicado apenas em 1957.

Fortemente autobiográfico, On the Road, considerado o manifesto da geração beat, conta a história de Sal Paradise e seu companheiro, Dan Moriarty, que viajam a América e o México por vários meios.

O filme será protagonizado por Sam Riley (de Law & Order) no papel de Sal Paradise, e Garrett Hedlund (de Four Brothers e Tróia) como Dean Moriarty.

Kirsten Dunst, que acabou de passar um tempo em Quebec para filmar Upside Down, retornará para filmar na província. A estrela de homem-aranha interpretará o papel de Camille, a esposa de Dean Moriarty.

Kristen Stewart, a Bella Swan de Twilight, irá interpretar o papel de marylou, a eterna dona da mente de Dean Moriarty.

On the Road é a quarta maior produção a ser filmada em quebec neste ano, depois de Immortals (com Mickey Rourke, Henry Cavill, Freida Pinto), Source Code (com Jake Gyllenhaal, Michele Monaghan e Vera Farmiga) e Upside Down (com Kirsten Dunst e Jim Sturgess).

O Gabinete do Conselho de Cinema e Televisão está em negociações para atrair oturas produções para as províncias até o final do ano. “Mais uma ou talvez duas,” diz Hans Fraikin.
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.