Fantástico Faz Concurso para Conhecer os Atores da Saga

07/06/2010 09:25

O Fantástico, Vai fazer um concurso para conhecer nosso amado Elenco. Porém, para você participar, você terá que ser maior de idade e ter passaporte =(. Que Sacanagem do Fantástico fazer isso, eu não tenho passaporte e demorá pra tirar, não ia dar tempo. Estou chorando!! Veja a Matéria do Site e o Regulamento:

Desafio do Vampiro: grave uma declaração de amor para os protagonistas da saga Crepúsculo

Mande um vídeo de no máximo 30 segundos com uma mensagem apaixonada para Edward, Bella ou Jacob. A melhor mensagem vai ganhar uma surpresa incrível.

A saga Crepúsculo volta aos cinemas! "Eclipse", o terceiro filme da série vampiresca, estreia no Brasil no dia 30 de junho. E o Fantástico preparou uma surpresa para os fãs de Edward, Bella e Jacob. É o Desafio do Vampiro, especial Dia dos Namorados. Mande um vídeo de no máximo 30 segundos declarando o seu amor a um dos protagonistas da saga.

O prazo: até meio-dia desta terça-feira (08/06). O autor, ou autora, do filminho mais doido, criativo, original, vai ter muitos motivos pra comemorar.

Mas atenção, muita atenção: só pode participar da brincadeira quem tiver passaporte. O autor do vídeo e seu responsável, maior de idade, devem ter passaporte. Com essa dica, já dá pra saber que vem uma surpresa incrível por aí.

Leia com atenção o regulamento e mande logo o seu vídeo. Domingo que vem, você vai ver os vencedores no Fantástico. Capriche, porque olha só quem são os nossos jurados: Luan Santana, o novo ídolo da música sertaneja, a banda Restart, e Cláudia Ohana, a Natasha, da novela Vamp.

A gravação deve ter no máximo 30 segundos. Os arquivos deverão ter a extensão WMV, MOV, AVI, MPEG, FLV, 3GPP, H263, MP4, ou DV com tamanho até 50 MB. E não deixe de informar corretamente seu nome completo, e-mail e telefone. Você tem até o meio-dia de 08/06/2010 para mandar seu vídeo. O resultado vai ser anunciado no Fantástico do dia 13 junho.

Leia COM ATENÇÃO o regulamento. Atenção especial ao item 2! E depois ENVIE SEU VÍDEO PARA O DESAFIO DO VAMPIRO!

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

“DESAFIO DO VAMPIRO”


1. Globo Comunicação e Participações S.A., empresa com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, n°. 303, Jardim Botânico, inscrita no CNPJ/MF sob o n°. 27.865.757/0001-02, a seguir apenas “Globo”, através do programa “Fantástico” (“Programa”), promoverá, no período compreendido entre os dias 06 de junho de 2010 a 08 de junho de 2010, um concurso exclusivamente cultural sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, de acordo com o art. 30 do Decreto-Lei nº. 70.951/72 (“Concurso”).

1.1. As datas ora previstas poderão ser alteradas pela Globo, segundo seu exclusivo critério, mesmo após o início do Concurso.

2. Poderão participar do Concurso pessoas físicas, residentes e domiciliadas em todo o território nacional, adiante denominado(s) Participante(s), sendo certo que todos deverão aceitar e cumprir as regras do presente Regulamento, bem como realizar a inscrição pelo site do Programa, observando os seguintes procedimentos:

(i) A Globo lançará no programa do dia 06 de junho de 2010 o Concurso relacionado ao filme “Eclipse” (Distribuição Paris Filmes), doravante denominado “Filme”, que será realizado através do site do Programa (http://www.g1.com.br/fantastico);

(ii) O Participante deverá gravar um vídeo com duração de 30’’ (trinta segundos) fazendo uma declaração de amor para um dos protagonistas do Filme (Edward, Bella ou Jacob), que deverá ser enviado através do link http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,17384,00.html, “Link”, do Concurso disponibilizado no site http://g1.com.br/fantastico;

(iii) O Participante deverá preencher os dados cadastrais solicitados, tais como nome completo, endereço, telefone de contato; e,

(iv) O Participante deverá, ainda, preencher o campo do Link “resumo” com o texto: “Li e concordo com os termos do Regulamento Desafio do Vampiro” e, para finalizar, digitará a palavra escrita na imagem que aparecerá na tela.

2.1. O Participante deverá ter o máximo de atenção quando do preenchimento de suas informações pessoais através da Web, ficando certo, desde já, que a Globo não se responsabiliza por erros do Participante nesse preenchimento, como, por exemplo, informação errada de dados, etc..

2.2. Aplicam-se ao presente Regulamento os termos e condições estabelecidos na Política de Segurança e Privacidade do Portal Globo.com, disponível na home page do Portal.

3. Os menores de 18 (dezoito) anos podem participar do Concurso, desde que devidamente representados/assistidos por seus pais ou responsáveis legais.

4. O Participante deverá ter passaporte válido, emitido pelo Departamento da Polícia Federal do Brasil, de acordo com as condições dispostas no Decreto n°. 1.983/96, com a redação dada pelo Decreto n°. 5.978/06

5. A Globo poderá a qualquer momento desclassificar qualquer Participante que não atenda aos requisitos estabelecidos neste Regulamento.

6. A participação é individual, devendo cada Participante enviar apenas 1 (um) vídeo.

7. Os vídeos com mais de 30’’ (trinta segundos) serão automaticamente desclassificados, bem como aqueles vídeos que fugirem do tema proposto no Concurso.

8. Os vídeos deverão obedecer ao tema proposto e não poderão conter conteúdo julgado impróprio, ou seja, não poderão ter conotação contrária aos bons costumes, à moral ou à legislação, incitar a violência ou a prática de atos ilegais, sob pena de serem automaticamente desclassificados.

9. Os Participantes não poderão desrespeitar terceiros, nem tampouco utilizar trechos e/ou fragmentos de outras obras audiovisuais, salvo do Filme em questão, sendo que todos os vídeos deverão ser produções originais.

10. Os vídeos deverão ser enviados até as 12 (doze) horas do dia 08 de junho de 2010, sendo válido para efeito de participação no Concurso, o horário de recebimento da resposta pela Globo.

11. Todos os vídeos serão avaliados por uma comissão formada pela produção do Programa, que selecionará os 3 (três) melhores vídeos, com base nos seguintes critérios de avaliação: qualidade, criatividade e fidelidade ao tema.

11.1. A produção do Programa postará os vídeos selecionados no site http://g1.com.br/fantastico.

12. Os 3 (três) vídeos selecionados pela comissão formada pela produção do Programa serão analisados por um júri indicado pela Globo que decidirá qual o melhor de todos os vídeos, com base nos mesmos critérios mencionados no item 11 deste Regulamento.

13. As decisões da comissão, dos especialistas e do júri serão soberanas e irrecorríveis.

14. Em caso de vídeos de conteúdo similar ou empate, o critério do desempate será a data/hora de recebimento do vídeo pela Globo, prevalecendo sempre o mais antigo.

15. Ao final do Concurso, de acordo com os critérios de avaliação acima, o vencedor será o Participante que enviou o vídeo considerado o melhor, que será divulgado no Programa do dia 13 de junho, recebendo como prêmio:

(i) A divulgação do seu vídeo no Programa, bem como no site http://g1.com.br/fantastico; e,

(ii) Uma “surpresa” preparada pela produção do Programa a ser divulgada oportunamente.

15.1. A “surpresa” preparada pela produção do Programa premiará, além do Participante, um acompanhante indicado pelo mesmo (“Acompanhante”), o qual deverá cumprir todas as exigências do presente regulamento, em especial o disposto no item 4.

15.1.1. Caso o Participante premiado seja menor de 18 (dezoito) anos, o Acompanhante indicado deverá ser obrigatoriamente maior de 18 (dezoito) anos, devendo estar apto a atuar como representante/assistente ou responsável legal do Participante.

15.2. O Participante receberá a informação de que é o vencedor do Concurso, pela produção do Programa, que o contatará através do número de telefone indicado quando da sua inscrição.

15.3. O prêmio é pessoal e intransferível, não cabendo a substituição do contemplado por qualquer outra pessoa. Caso o Participante vencedor venha a ter algum problema, de qualquer natureza, que impeça de receber o prêmio, não será possível a reclamação de qualquer indenização ou compensação pela perda do prêmio.

15.4. Não será permitida a troca do prêmio por dinheiro ou qualquer outro bem.

15.5. A Globo não se responsabiliza por fatores extrínsecos ao seu controle que venham impossibilitar o recebimento do prêmio pelo Participante, especialmente da “surpresa” preparada pela produção do Programa, sendo que na impossibilidade de premiação do Participante, mesmo que por motivo de caso fortuito e força maior, o mesmo será automaticamente desclassificado, passando o prêmio para o segundo colocado no Concurso, e assim sucessivamente.

16. A Globo não assumirá qualquer responsabilidade em decorrência de informações incorretas, imprecisas ou incompletas prestadas pelo Participante do Concurso, que possam acarretar em sua desclassificação e/ou que impossibilitem contato com o Participante. Nessas hipóteses, o Participante vencedor perderá o direito ao prêmio e não poderá reclamar qualquer indenização e/ou compensação.

17. No ato da adesão ao Concurso e anuência ao presente Regulamento, através de sua inscrição, o Participante autoriza gratuitamente, em caráter exclusivo, irrevogável, irretratável, definitivo e universal a divulgação de seu nome, imagem e voz, bem como dos respectivos vídeos enviados no site “http://g1.com.br/fantastico” e/ou divulgados no Programa, bem como, autoriza à Globo o uso dos vídeos enviados e de sua imagem e voz, em quaisquer obras audiovisuais por ela produzidas, podendo a Globo, portanto, a seu exclusivo critério, diretamente ou através de terceiros por ela autorizados, utilizar as referidas obras audiovisuais livremente, bem como seus extratos, trechos ou partes, podendo, exemplificativamente, adaptá-las para fins de produção de obras audiovisuais novas, obras audiovisuais para fins de exibição em circuito cinematográfico, obras literárias, peças teatrais e/ou peças publicitárias, utilizá-las, bem como o vídeo enviado e a imagem e voz do Participante para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação das obras audiovisuais, para a composição de qualquer produto ligado às mesmas (tais como, mas não limitados a capas de CD, DVD, Blu-Ray, “homevideo”, DAT, entre outros), assim como produção do “making of” das obras audiovisuais; fixá-las em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital vídeo disc”), Blu-ray e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-las em banco de dados, exibi-las através de projeção em tela em casa de freqüência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-la via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF (Ultra High Frequency), VHF (Very High Frequency), cabo, MMDS (Serviços de Distribuição Multiponto Multicanal), IPTV e satélite, bem como independentemente da modalidade de comercialização empregada, incluindo “pay tv”, “pay per view”, “near vídeo on demand” ou “vídeo on demand”, independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade, ou não); comercializá-las ou alugá-las ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados das obras audiovisuais e dos vídeos enviados, disseminá-los através da Internet e/ou telefonia, fixa e/ou móvel, ceder os direitos autorais sobre as obras audiovisuais e sobre os vídeos enviados a terceiros, para qualquer espécie de utilização, ou ainda dar-lhes qualquer outra utilização que proporcione à Globo qualquer espécie de vantagem econômica.

17.1. Nenhuma dessas utilizações previstas anteriormente tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devido ao Participante qualquer remuneração ou compensação.

17.2. A autorização ora concedida pelo Participante para a Globo, nos termos do item 17 acima, entra em vigor no ato da inscrição do Participante, e assim perdurará por todo o prazo de proteção da obra audiovisual. Entende-se por prazo de proteção legal da obra aquele estabelecido na Lei 9.610/98.

18. O Participante se compromete, desde já, a manter absoluto e irrestrito sigilo com relação ao Concurso, bem como acerca de quaisquer informações eventualmente recebidas da Globo.

19. Todo o material enviado à Globo não será devolvido, sendo certo que a Globo se reserva o direito de, a qualquer tempo, utilizar o vídeo enviado pelo Participante, de todas as formas estabelecidas no item 17 acima. Sem prejuízo do anteriormente estabelecido, o Participante autoriza, desde já, a Globo a destruir ou descartar o material e/ou o vídeo recebido e não aproveitado.

20. Este Regulamento poderá ser alterado pela Globo tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da Globo.

21. O presente Regulamento tem toda a sua estrutura tecnológica baseada em sistemas de hardware e software mantidos em ambiente reservado e seguro, controlados por empresa independente especializada em auditoria de sistemas.

22. A Globo se reserva o direito de efetuar toda e qualquer ação corretiva que se aplique às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos mencionados acima.

23. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Globo não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

24. Não poderão participar deste Concurso funcionários das Organizações Globo, suas prestadoras de serviços, e respectivos parentes até o terceiro grau, assim como funcionários e prestadores de serviços de quaisquer empresas direta ou indiretamente envolvidos na operação do portal globo.com.

25. Poderá a Globo de acordo com o seu exclusivo critério, a qualquer tempo, inclusive após iniciado o Concurso, interromper e/ou cancelar a sua realização, bem como, poderá optar ainda após a conclusão do Concurso, por não exibí-lo no Programa. Nestas hipóteses, não será devido ao Participante qualquer tipo de reparação ou indenização.

26. O Participante garante que as informações prestadas quando de sua inscrição estão de acordo com o Regulamento e possuem total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica desde já claro que na hipótese de a Globo perceber a falsidade de qualquer das declarações dadas por algum Participante, e/ou em caso de não cumprimento de qualquer dos requisitos previstos nos itens supra, o Participante poderá ser desclassificado do processo de seleção ou até mesmo do Concurso a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer explicação ou indenização.

27. Poderá ser imediatamente desclassificado do Concurso, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, o Participante que fraudar sua participação, praticar ato ilegal ou ilícito ou que de qualquer forma contrarie o presente Regulamento ou ainda que viole as disposições da Lei de Direito Autoral.

27.1. A Globo poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer momento, substituir qualquer Participante que desistir, for eliminado e/ou desclassificado do Concurso.

28. Os casos omissos não previstos neste Regulamento serão analisados e decididos pela Globo.

29. A inscrição para este Concurso implicará na concordância total e incondicional do Participante com todos os itens deste Regulamento, bem como no cumprimento de todas as regras do Concurso oportunamente passadas pela Globo.

30. O preenchimento do campo do Link “Resumo”, para envio dos vídeos, com o texto "Li e concordo com os termos do Regulamento Desafio do Vampiro" é considerado, para todos os fins de direito, como aceitação pelo Participante, via Web, de todos os termos e condições do presente Regulamento, passando o mesmo a regular a relação entre as Partes.

31. Fica eleito o Foro Central da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir quaisquer questões oriundas deste Regulamento, desistindo as Partes de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Qualquer disputa que surja em virtude do presente Termo será regulada pela Legislação Brasileira. 

 

Ps: Quero fazer um Protesto para o Fantástico!!

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.