“A breve segunda vida de Bree Tanner” já é um bestseller

10/06/2010 11:29

… apesar de estar disponível online! É isso aí, parece que mesmo podendo ler o livro no computador de graça, os fãs realmente preferem ter o livro em suas mãos!

Novo romance de Twilight se torna bestseller apesar de estar disponível online de graça

“A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, a mais recente adição de Stephenie Meyer para a saga Twilight, vendeu mais de 350.000 cópias em suas primeiras 48 horas de lançamento nos E.U.A, informa o Publishers Marketplace. As vendas permaneceram altas apesar da liberação do romance de graça online. Mundialmente, a editora de Meyer estima que 15.000 pessoas leram o livro online na íntegra. A edição online, disponível até a meia- noite de 05 de julho, não pode ser transferida para um computador ou um eReader.

No Reino Unido, o livro vendeu quase 90.000 cópias em seu primeiro dia, tornando-se um dos livros que mais rapidamente vendeu na história, diz o Guardian. A liberação do novo capítulo impulsionou as vendas de toda a série em uma média de 8,5%.

Apesar do forte desempenho do romance, as livrarias imaginam se a alternativa online vai prejudicar as vendas globais. Josie Leavitt escreve na Publishers Weekly: “O que realmente me irrita é que eu não fui informada quando eu fiz o pedidos de 50 de que estaria disponível GRATUITAMENTE em em menos de 36 horas depois de minha exata data de venda online. Este tipo de competição, de forma direta da editora, é frustrante e desanimadora.”

 

Fonte: Huffingtonpost


 
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.